Toshiba

TV 3D 55ZL2 da Toshiba recebe prémio EISA

ZL2 lifestyle

O primeiro televisor 3D do mundo que não requer óculos 3D foi premiado pela associação europeia de eletrónica de consumo

Lisboa, 16 de outubro de 2012 – A TV 3D sem óculos da Toshiba impressionou o júri da internacionalmente reconhecida European Imaging and Sound Association (EISA) e recebeu o prestigiado prémio “European 3D achievement 2012-2013”. 

A EISA é uma associação que reúne as 50 melhores revistas especializadas de 19 países da Europa. Uma vez por ano, os diretores editoriais de todas as revistas associadas reúnem-se para decidir quais os produtos que merecem ser distinguidos com um destes cobiçados prémios. Existem seis categorias em análise: Áudio, Vídeo, Home Theatre, Photo, In-Car Electronics e Mobile Devices. Os prémios são atribuídos na IFA, a maior feira de eletrónica de consumo e eletrodomésticos do mundo, que se realiza em Berlim.

 

A nova Era do entretenimento na TV

“A 55ZL2 da Toshiba representa uma nova Era tecnológica no campo das TV porque, pela primeira vez, os espectadores podem usufruir de uma verdadeira experiência tridimensional, no conforto de sua casa, sem terem a obrigatoriedade de usar óculos especiais”, comentou o júri da EISA, acerca do modelo 55ZL2. Estes responsáveis pela avaliação de todos os produtos destacaram ainda o facto de a TV “usar uma tecnologia impressionante que tem de ser vista para se comprovar toda a qualidade e potencial que oferece.”

Graças a tecnologias chave que a Toshiba tem vindo a desenvolver desde 2002, o 3D sem óculos deixou de ser algo futurista e está agora disponível para todos com a 55ZL2. O CEVO ENGINE, designação da potente plataforma de processamento que equipa esta TV, suporta também a conversão de conteúdos em 2D para 3D.

 

Definição de imagem única, graças à resolução Quad Full HD

Um outro pormenor do modelo 55ZL2 que merece destaque é a resolução Quad FULL HD (4K) que, com uma definição de 3840 x 2160 pixéis, oferece uma resolução de 4x FULL HD e uma qualidade de imagem sem precedentes. A inovadora versão Resolution+ tem a capacidade de converter conteúdos, como programas de TV, com qualidade SD, HD, DVD ou Blu-ray para uma qualidade superior, mais especificamente para uma resolução 4x HD. Os conteúdos reproduzidos ganham uma qualidade e detalhe verdadeiramente impressionantes.

“A Toshiba é sinónimo de qualidade e inovação há mais de 135 anos. Fazemos questão de manter este compromisso que assumimos perante o nosso mercado, e é ele que nos leva a querer apostar no desenvolvimento de produtos de excelência, como é o caso da 55ZL2. Este prémio da EISA vem distinguir a qualidade e inovação que já reconhecemos a este nosso produto e não poderíamos estar mais orgulhosos.”, afirmou Jorge Borges, Regional Marketing Director para Portugal e Espanha.