Canon

Canon apresenta as novas EF 24-70mm f/4L IS USM e EF 35mm f/2 IS USM

Lisboa, 6 de Novembro de 2012 – A Canon acrescenta à sua reconhecida série de objetivas EF dois modelos desenvolvidos para entusiastas e profissionais – a EF 24-70mm f/4L IS USM e a EF 35mm f/2 IS USM. Disponibilizando tecnologias óticas de topo e design extremamente compacto, as novas objetivas são perfeitas para vários fins criativos, incluindo fotografia de reportagem, paisagem, retrato e viagem.

Ideais para usar com DSLRs como a nova EOS 6D, estas objetivas utilizam as mais recentes tecnologias Canon para proporcionar resultados soberbos consistentemente. Ambas integram lentes asféricas e Revestimentos Super Spectra otimizados para cada elemento individual, Estabilizador de Imagem (IS) da Canon líder na indústria e Motores Ultrasónicos para Focagem Automática (AF) ultra rápida – oferecendo uma performance ótica impressionante. A EF 24-70mm f/4L IS USM é também a mais recente objetiva a integrar Hybrid IS, proporcionando disparos nítidos a qualquer distância, incluindo a distâncias focais macro.

 

EF 24-70mm f/4L IS USM – alta performance, elevada flexibilidade, Hybrid IS

A EF 24-70mm f/4L IS USM é a mais recente adição à série L da Canon e expande a gama de objetivas EF de zoom standard disponível para fotógrafos amadores e profissionais. Ideal para reportagem e fotografia de casamento, combina uma gama focal para utilização intensiva com a construção premium da série L, criando imagens nítidas e com qualidade profissional em diferentes situações. Uma nova função macro também otimiza a colocação dos grupos de lentes durante a fotografia macro, permitindo disparos a uma magnificação máxima de 0.7x – para que os fotógrafos não necessitem de transportar uma objetiva macro.

O seu sistema ótico de topo inclui dois elementos asféricos e duas lentes de Dispersão Ultra baixa (UD), ambas com Revestimentos Super Spectra otimizados para minimizar a aberração cromática, a indefinição da cor e as sombras. Uma abertura f/4 constante em toda a extensão do zoom oferece aos fotógrafos um controlo criativo excecional, permitindo a desfocagem de fundos em todas as profundidades focais. Uma íris circular de nove lâminas também ajuda os fotógrafos a isolar de forma criativa os seus motivos (bokeh) e cria uma desfocagem do fundo dramática e surpreendente, que adiciona beleza à imagem.

A EF 24-70mm f/4L IS USM também possui um sistema IS redesenhado, criando imagens focadas em todas as opções do zoom. O IS ótico avançado da Canon proporciona uma vantagem de luz de 4 stops, enquanto o Hybrid IS compensa efetivamente as trepidações angulares e de movimento durante o disparo macro para close ups nítidos.

Um melhor desempenho da Auto focagem (AF) é proporcionado pelo Motor Ultrasónico (USM) tipo anel, por um novo CPU de elevada velocidade e por novos algoritmos AF dedicados, que proporcionam focagem automática precisa, silenciosa e altamente eficiente. A focagem manual permite o ajuste da focagem mesmo quando o sistema AF está ativo.

A EF 24-70mm f/4L IS USM possui um design de alto nível e focado na utilidade – por dentro e por fora. O exterior está revestido com uma textura em couro de alta qualidade, a sua forma garante facilidade de utilização e os anéis da focagem e do zoom foram desenhados para uma operação fácil. Adicionalmente, possui uma construção resistente a poeira e humidade e uma função de bloqueio protege-a contra batidas, enquanto o revestimento em fluorine minimiza a quantidade de poeira, sujidade e dedadas que aderem à frente e à traseira da objetiva – ajudando a manter uma qualidade de imagem superior e reduzindo a necessidade de limpeza.

EF 35mm f/2 IS USM – um olhar mais amplo do mundo

A nova EF 35mm f/2 IS USM foi desenhada para oferecer uma flexibilidade excecional – permitindo aos fotógrafos captar uma ainda maior variedade de cenários e sujeitos em grande angular. É a primeira objetiva de 35mm prime da Canon a integrar um Estabilizador de Imagem ótico, que se combina com uma ótica de alta qualidade para oferecer uma performance impressionante num corpo leve e compacto. A distância focal de 35mm também permite captar tudo desde retratos close ups a paisagens grande angulares, tornando-a na companheira ideal para fotografia de viagem e reportagem.

A sua especificação avançada proporciona aos fotógrafos uma grande flexibilidade para fotografar diversos cenários e sujeitos. Uma abertura luminosa e fixa de f/2 também permite aplicar uma profundidade de campo suave e o IS ótico oferece aos utilizadores uma vantagem de luz de 4 stops, permitindo captar imagens focadas em condições de pouca luz, quando se fotografa sem tripé. A deteção inteligente do movimento de panorâmica também está disponível, enquanto o modo Panning IS se ativa automaticamente para ajudar os fotógrafos a captar movimento com maior precisão.

Desenhada para oferecer uma qualidade de imagem excecional, a EF 35mm f/2 IS USM integra um elemento asférico em vidro moldado (GMo) posicionado na parte traseira do sistema ótico para corrigir a aberração em todo este sistema. Adicionalmente, cada elemento individual integra revestimentos Super Spectra otimizados para reduzir o efeito fantasma e as sombras – disponibilizando um excelente equilíbrio de cor, com a mínima necessidade de pós-processamento. Uma combinação de um USM tipo anel e de uma CPU de elevada performance também permite um desempenho rápido da AF, com a focagem manual permanente também disponível para os utilizadores que pretendem ter o máximo controlo.

Novas tampas para objetivas – desenhadas para uma maior facilidade e comodidade

Estas objetivas vêm com as novas tampas de objetivas Mark II, que integram um mecanismo de gancho no centro da tampa, em vez de nos lados. Apertando apenas o gancho, os utilizadores podem remover e substituir rapidamente a tampa durante o disparo, especialmente quando usam para-sol. A nova tampa irá começar a estar disponível para toda a gama EF da Canon a partir do início de Janeiro de 2013, e poderá também ser adquirida em separado.

EF 24-70mm f/4L IS USM – principais características:

  • Objetiva 24-70mm com abertura f/4 proporciona uma elevada qualidade de imagem
  • Design leve
  • IS integrado
  • Função macro
  • Resistente a poeira e humidade

EF 35mm f/2 IS USM – principais características:

  • Objetiva grande angular prime de 35mm fixa
  • Estabilizador de Imagem de 4 stops
  • Abertura mínima de f/2 rápida
  • Design e tamanho compactos
  • Abertura circular