Canon

Canon revela novo firmware para a EOS 5D Mark III

Fotografia e vídeo melhorados

Lisboa, 9 de Novembro de 2012 – A Canon anuncia uma atualização do firmware para a EOS 5D Mark III, adicionando definições que melhoram a eficiência do fluxo de trabalho em vídeo como a captação de fotos. O novo firmware permite saída HDMI, ideal para profissionais de vídeo, bem como uma melhor performance AF para quando se fotografa com objetivas telefotográficas.

Dando resposta às sugestões de profissionais de cinema e televisão, o novo firmware conta com uma saída HDMI “clean”, melhorando a edição de vídeo e os procedimentos de monitorização em geral. Os profissionais de vídeo poderão transferir conteúdo de vídeo de alta definição não comprimido (YCbCr 4:2:2, 8 bit), sem símbolos ou ícones incorporados, a partir da EOS 5D Mark III para um gravador externo usando o terminal HDMI da câmara. A nova funcionalidade irá permitir uma edição de dados mais fácil, com uma degradação mínima da imagem, para uma maior eficiência no local das gravações durante a produção, bem como a opção de gravar para um cartão de memória interno ao mesmo tempo.

As novas definições também permitem a transferência do código de tempo para um gravador externo através de HDMI, bem como a sincronização do início e do fim da captação de vídeo com o início e o fim da gravação para um dispositivo externo[1]. O novo firmware também permite a transferência para monitores externos em tempo real, idealmente indicado para monitorização em conjunto por parte de uma equipa de produção.

O novo firmware também oferece uma melhor performance AF na captação de fotos, disponibilizando aos fotógrafos possibilidades de disparo mais avançadas. Quando se usa uma objetiva ou um extensor, resultando numa abertura máxima de f/8, o novo firmware permite que a câmara utilize os pontos focais centrais dual de tipo cruzado da EOS 5D Mark III, apenas disponíveis atualmente para uma abertura de f/5.6. As novas capacidades permitem aos fotógrafos de desporto e natureza usar a AF para se aproximar de motivos distantes, captando um maior detalhe quando usam objetivas telefotográficas.

O firmware estará disponível para download a partir de Abril de 2013 em http://software.canon-europe.com/



[1] Funcionalidade dependente da especificação do dispositivo de gravação externo