Xbox 360

Halo 4 chega finalmente a Portugal

Halo4 screen

Assinalando o regresso do herói mais emblemático da história dos videojogos, o primeiro capítulo da novíssima saga “Halo” é o jogo mais esperado do ano

Lisboa, 6 de Novembro de 2012 – O Master Chief está de volta! Chega hoje a Portugal o jogo que milhões de fãs em todo o mundo esperam há mais de quatro anos. “Halo 4”, a muito aguardada sequela do emblemático franchise que influenciou a história do entretenimento, é lançado hoje em todo o mundo.

“Halo 4” assinala o regresso do lendário herói Master Chief, considerado pela Fast Company como “uma das personagens mais populares da história dos jogos”[1], e este lançamento pretende definir um novo padrão de entretenimento interativo de sucesso. Quatro anos depois dos eventos de “Halo 3”, o Master Chief regressa para enfrentar o seu destino e as forças do mal ancestrais que ameaçam todo o universo. Desenvolvido pela 343 Industries, “Halo 4” assinala um recomeço para o franchise de entretenimento de referência que vendeu mais de 40 milhões de jogos em todo o mundo e inspirou inúmeros êxitos de vendas do New York Times, livros, bandas desenhadas, figuras de ação e vestuário.

“Estamos a começar uma nova saga com o ‘Halo 4’ e iniciar um percurso que irá incluir a próxima década de jogos e experiências ‘Halo’”, refere André Cardoso, Director de Marketing da Xbox Portugal. “Milhões de fãs em todo o mundo aguardam ansiosamente a oportunidade de voltar a vestir a pele do Master Chief e, com o ‘Halo 4’ na linha da frente, estamos confiantes que 2012 será o ano de maior sucesso da história da Xbox”.

“Halo 3”, o maior lançamento de produtos de consumidor de todos os tempos quando foi lançado em 2007[2], concluiu a trilogia original de jogos, mas deixou muitas perguntas por responder em relação ao destino do herói da série, Master Chief, e da sua companheira de inteligência artificial, Cortana. A 6 de Novembro, os fãs poderão experimentar o próximo capítulo do emblemático franchise.


[1] Fonte: Fast Company: Why It Feels Good To Get Inside Master Chief’s Helmet

[2] “Halo 3” gerou 170 milhões de dólares em 24 horas nos E.U.A., superando o recorde de 125 milhões de dólares no primeiro dia de “Halo 2” (2004).

Halo4 ZWAME