HP

HP revela algumas das Inovações mais importantes da última década em Soluções de Impressão Profissional

Lisboa, 05 de Outubro de 2012 – HP apresenta novas soluções de impressão HP Officejet Pro, HP LaserJet e soluções de gestão documental desenhadas para aportar significativas contribuições para o negócio, permitindo aos clientes reduzir substancialmente custos e aumentar niveis de eficiência em todos os processos de impressão e digitalização no escritório. Estas inovações e significativos avanços em termos de produtividade e acessibilidade empresarial são o resultado do foco da HP em desenvolver inovação relevante nos seus produtos, combinada igualmente com soluções inteligentes de software da Autonomy e uma valiosa trajetória e herança em tecnologia jacto de tinta.

As novas soluções introduzidas representam algumas das principais inovações em soluções de impressão profissional da HP na última década, fruto da integração da propriedade intelectual (IP) e de procesos de inovação em todas as áreas da organização.

“Os nossos clientes necessitam de tecnologia inovadora e relevante, totalmente adaptada aos seus novos fluxos de trabalho, que seja simples e eficaz e que os ajude a gerir e contribuir para o negócio”, afirma Robert Dinkelacker, LaserJet e Enterprise Marketing Manager EMEA para a HP. “A HP está a oferecer soluções de impressão de documentos de elevada qualidade a uma velocidade sem precedentes, com um nível de desempenho único que permitirá elevar a eficiência no escritório a outro nível.”

 

HP Officejet Pro: excelente velocidade, qualidade, segurança e eficiência para PMEs

A nova geração de Impressoras e multifuncionais HP Officejet Pro X Series proporcionam até ao dobro da velocidade a metade do custo de impressão, em comparação com impressoras laser a cores equivalentes. (1, 2) Esta nova geração de impressoras conta com a tecnologia HP PageWide Technology, a nova plataforma a jacto de tinta de última geração, que estabelece um novo padrão para impressão para pequenas e médias empresas (PMEs, profissionais autónomos, escritórios remotos e filiais), permitindo documentos de alta qualidade, impressos a uma velocidade de 70 páginas por minuto (3).

 

Soluções HP LaserJet e cloud para digitalizar no escritório e simplificar o acesso a informação

  • A criação de grandes quantidades de informação de clientes empresariais e entidades públicas, significa que necessitam cada vez mais de processos para simplificar a sua gestão e o acesso a essa informação. A HP LaserJet Enterprise flow MFP M525c e a HP LaserJet Enterprise colour flow MFP M575c oferecem alto desempenho no processamento de documentos e partilha. Estes equipamentos oferecem um acesso ideal ao mundo digitalizado, com funcionalidades como: digitalização automática em dupla face de forma Premium; tecnologia HP everypage, que assegura que as páginas sejam captadas uma de cada vez, e uma velocidade maior de captação na entrada de dados, o que acelera o processo de digitalização.

 

A tecnologia HP flow MFP’s (multifuncionais HP) pode integrar-se com soluções de gestão documental com base em software da Autonomy (uma empresa HP), quer seja no local ou através da nuvem. Combinando a tecnologia de impressão HP com as soluções da Autonomy, os clientes podem aceder, organizar e aproveitar as informações de documentos, de áudio, vídeo, e-mail e das páginas de Internet.

O HP Flow CM Professional (4)  proporciona um serviço de gestão documental de classe empresarial para empresas em crescimento, com características standard de alta segurança, equivalentes às que utilizam atualmente os principais bancos, escritórios de advogados e mercados de bolsa de valores, e pode ser acedido virtualmente de qualquer lugar através de um browser standard. Esta solução baseada na cloud aumenta a colaboração e a produtividade, através da simples captura, indexação, armazenamento, pesquisa, recuperação e impressão de documentos, através de um interface único de fácil utilização (5). 

“O HP Flow CM Profissional e o HP Flow MFPs oferecem-nos uma oportunidade para melhorar a produtividade dos funcionários através da colaboração e da otimização de processos, permitindo-nos concentrar mais tempo nos nossos clientes e nos negócios em tempo real”, afirma Robert Dinkelacker, LaserJet e Enterprise Marketing Manager para HP EMEA. “Vemos, graças a estes avanços tecnológicos, um impacto muito positivo sobre o negócio das empresas, tornando mais fácil a digitalização de documentos, o acesso à informação no sistema de gestão documental baseado na cloud e maior facilidade e rapidez na impressão das informações relevantes.” 

O HP Flow CM Enterprise é composto por um conjunto de soluções Enterprise Content Management (ECM) para grandes organizações, que permitem o acesso instantâneo a informações vitais e ajudam a integrar, simplificar e automatizar processos para ajudar a reduzir custos operacionais, melhorar a produtividade laboral e contribuir significativamente para o cumprimento dos objetivos (6).

 

Impressão empresarial para aumentar a produtividade

Organizações de todos os tamanhos podem melhorar a produtividade enquanto reduzem a complexidade do seu ambiente de impressão.

Para as PMEs que pretendem aumentar a eficiência do escritório com impressões rápidas e eficazes, a HP proporciona duas famílias adicionais de impressoras HP LaserJet Pro. A HP também está também a lançar novas soluções melhoradas de gestão de fluxo documental, junto com impressoras da série HP LaserJet Enterprise que simplificam a produtividade em organizações empresariais. Para os trabalhadores móveis, a HP oferece agora maior acesso ao imprimir a partir de aplicações com base na cloud, incorporando o suporte email ao Google Apps, através do seu HP ePrint Enterprise.(7)

Para melhorar o fluxo de trabalho das comunicações, a HP oferece o HP Exstream LiveSite Connector e o HP Claims Correspondence 2.0. O HP Exstream LiveSite Connector associa soluções da Autonomy e HP Exstream, para proporcionar comunicações consistentes aos clientes alvos.

O HP Claims Correspondence 2.0 reduz o tempo de solução do ciclo de reclamações, proporciona um processamento mais rápido na comunicação e melhora a visibilidade do estado das reclamações online, combinando o conteúdo documental e toda a informação entre as pessoas e os processos

Para mais informações visite o Web Site www.hp.com/go/FallBizPrinting


1)      Comparação com base em especificações publicadas pelos fabricantes do modo mais rápido de cores disponível (em Março de 2012) e inclui MFPs laser a cores <US $ 1.000 e impressoras laser a cores <$ 800 USD disponíveis em março 2012, com base nos relatórios de mercado da IDC, tal como o de Q1 2012 e testes internos da HP á impressora, no modo mais rápido de cores disponível (documentos de amostra de quatro páginas da categoria testada a partir de ISO 24734). Informações adicionais estão disponíveis em www.hp.com/go/printerclaims.

2)      O custo anunciado por página (CPP) é feito com base na maioria das multifuncionais laser a cores <US $ 1.000 e impressoras laser a cores <USD $ 800 em março de 2012. ISO feito com base na impressão contínua em modo padrão, conforme relatado pela análise de mercado da IDC em Q1 2012. As comparações CPP para consumíveis laser são baseadas em especificações publicadas dos fabricantes de cartuchos de maior capacidade. CPP com base nos PVPs de cartuchos de tinta HP 970XL/971XL. Informações adicionais estão disponíveis em www.hp.com/go/learnaboutsupplies.

3)      Após o primeiro conjunto de páginas de teste ISO. Informações adicionais estão disponíveis em  www.hp.com/go/printerclaims.

4)      Disponível em EMEA na Primavera de 2013.

5)      Na cloud apenas necessita de um browser para se conectar.    

6)      HP Flow CM Enterprise é uma seleção de pacotes de software que só está disponível no local e não através da cloud.

7)      HP ePrint Enterprise requer o software HP ePrint Enterprise server. Opção que requer internet e capacidades de e-mail de um smartphone BlackBerry OS 4.5, ou mais recente; iPhone ® 3G ou mais recente ®, iPad e iPod Touch® (2 ª geração) dispositivos que executem o sistema iOS 4.2 ou posterior, ou dispositivos Android ®  com a versão 2.1, 2.2 , 2.3, com serviço de Internet wireless adquirido separadamente e a aplicação de serviço HP ePrint. A opção por e-mail requer qualquer dispositivo com capacidade de e-mail e endereço de e-mail autorizado. A solução funciona com impressoras PCL5/6, PCL3 e PCL3GUI (HP e não-HP).