Microsoft

Microsoft apresenta Windows Phone 8 ao mercado português

WindowsPhone8StartScSet1 Print ZWAME

  • Novos modelos da HTC e Samsung iniciam comercialização em Portugal agora em Novembro e brevemente estarão à venda os modelos Nokia.

Lisboa, 7 de novembro de 2012 – A Microsoft Portugal anunciou hoje o Windows Phone 8, a mais recente versão do sistema operativo para smartphones da empresa. O Windows Phone 8 oferece uma experiência telefónica verdadeiramente pessoal, ligando-o às pessoas e às coisas mais importantes.

Durante o anúncio, a Microsoft revelou novas funcionalidades, incluindo a “Área dos Juniores”, “Salas”, bem como detalhes e preços para um conjunto de novos e atrativos smartphones HTC, Nokia e Samsung, cada um com o seu próprio design, com cores e funcionalidades distintas.

 

O smartphone Mais Pessoal do mercado

Os mosaicos dinâmicos são o corpo e a alma exclusivos do Windows Phone. Os utilizadores podem organizar à sua vontade o icónico ecrã Iniciar, afixando os mais importantes contactos, aplicações, músicas, jogos, fotografias, etc. A escolha de Mosaicos dinâmicos (Live Tiles) em três tamanhos e 20 cores luminosas, incluindo azul cobalto, vermelho carmesim e verde lima, permite personalizar totalmente o ecrã Iniciar.

Além dos Mosaicos dinâmicos (Live Tiles), o Windows Phone 8 oferece uma gama de novas funcionalidades para tornar a experiência de utilização do smartphone ainda mais pessoal, incluindo:

O único telefone com “Aplicações Dinâmicas”. As Aplicações Dinâmicas (Live Apps) apresentam a informação diretamente no ecrã Iniciar, como, por exemplo, a oportunidade do dia da Groupon, informação sobre voos e os principais títulos das notícias. Com o Windows Phone 8, as Aplicações Dinâmicas como o Facebook podem mesmo disponibilizar informação em tempo real no ecrã bloqueado com o padrão de fundo atualizado.

Aplicações principais. A Loja Windows Phone tem 120.000 aplicações à escolha, com centenas a serem adicionadas diariamente e com grandes êxitos para breve, tais como “Angry Birds Star Wars”, “Cut the Rope Experiments”, “Disney’s Where’s My Water”, “LivingSocial”, “Temple Run”, “Urbanspoon” e muitas mais. A Microsoft anunciou hoje que a Pandora, o serviço de rádio líder na Internet, estará disponível no Windows Phone no início de 2013, com um ano de música sem publicidade.

Área dos Juniores. Exclusiva do Windows Phone 8, a Área dos Juniores é uma forma segura de partilhar o telefone com os seus filhos, para que possam jogar “Angry Birds” sem qualquer perigo de enviar mensagens inadvertidamente. Os pais podem agora emprestar os telefones aos filhos sem se preocuparem com a eliminação de fotografias, envio involuntário de correio eletrónico, compras sem aprovação ou chamadas telefónicas acidentais. Após uma simples configuração, os pais podem ativar uma área especializada do telefone para as crianças utilizarem – incluindo ecrãs de início próprios e personalizáveis – onde as crianças podem aceder apenas às aplicações, jogos, músicas e vídeos selecionados pelos pais.

Salas. Por vezes queremos partilhar conteúdo e conversar apenas com um grupo, não com toda a rede social. As Salas permitem criar grupos privados de pessoas que têm o Windows Phone 8 – como, por exemplo, familiares, melhores amigos ou a equipa de futebol de sonho – para comunicar apenas com eles. Converse, partilhe agendas, listas de compras ou fotografias numa conversa contínua na qual apenas os convidados podem participar. Também pode partilhar alguns aspetos das Salas com amigos e familiares com outros smartphones.

Controlo de Dados. Esta nova funcionalidade ajuda-o a navegar mais e melhor – sem se preocupar em ultrapassar o limite de dados. O Controlo de Dados ajuda-o a respeitar o limite de dados, comprimindo imagens Web, adiando as tarefas de dados para períodos de utilização de rede Wi-Fi gratuita e ajustando automaticamente a utilização quando se aproxima do limite do seu plano de dados. O Controlo de dados também apresenta o volume de dados utilizado por aplicação. Quando se aproxima do limite, o Controlo de dados notifica-o para que possa rentabilizar ao máximo o seu plano.

Pagamentos eletrónicos e tecnologia NFC. O Windows Phone 8 reúne o melhor das novas tecnologias de pagamentos eletrónicos, incluindo pagamentos através da tecnologia NFC (near-field communications). A Carteira (“wallet”) permite igualmente guardar a informação dos seus cartões de débito, crédito, fidelidade e associado no seu telefone.

Experiência Skype de excelência, sempre disponível. Com a nova aplicação Skype, brevemente disponível no Windows Phone 8, poderá efetuar e receber chamadas Skype tal como uma chamada normal. Basta tocar no cartão de contacto de um amigo ou familiar no Centro de Contactos ou atender simplesmente a chamada quando o telefone tocar. O Skype está permanentemente ligado, permitindo escolher como pretende ligar-se aos seus contactos.

 

Telefones Espantosos

No seguimento do lançamento global da passada semana, no dia 29 de Outubro, Nokia, Samsung e HTC anunciaram um conjunto de telefones para o Windows Phone 8, com ecrãs grandes e vívidos, inovações em novas câmaras, capacidades de tecnologia NFC e cores arrojadas, tais como vermelho, amarelo, azul, preto e branco. Cada telefone oferece funcionalidades únicas e é apresentado numa vasta oferta de preços.

HTC. O Windows Phone 8X da HTC foi concebido com linhas elegantes e cores radiantes a condizer com os novos Mosaicos dinâmicos do Windows Phone. Este telefone também inova na ótica, com gravação de vídeo de 1080p, abertura f2.0 e um chip HTC ImageChip dedicado na câmara principal de 8 megapixéis, bem como uma lente angular ultra-panorâmica na câmara dianteira que permite enquadrar até quatro pessoas na imagem, para uma experiência Skype de excelência. O 8X e o seu irmão mais pequeno, o 8S, apresentam ambos uma experiência de música de arrasar, com o Beats Audio e amplificadores exclusivos incorporados que combinam na perfeição com a Xbox Music.

Nokia. O Nokia Lumia 920 apresenta fotografia topo de gama que cabe no bolso e é o único smartphone do mundo que inclui estabilização de imagem ótica. O Nokia Lumia 820 oferece um ecrã ClearBlack e capas traseiras amovíveis numa gama de cores vibrantes. Os Nokia Lumia 920 e 820 permitem ambos o carregamento sem fios.

Samsung. O Samsung ATIV S apresenta o maior ecrã para o Windows Phone, com um ecrã táctil de 4,8 polegadas e uma bateria generosa para maior autonomia. Envolto em alumínio escovado, o ATIV S conjuga materiais e tecnologia topo de gama com um design elegante e muito leve.

 

O Companheiro Perfeito Para Os Seus Dispositivos Windows

Com aspeto e funcionamento semelhantes, a mesma tecnologia central e o mesmo serviço SkyDrive incorporado, o Windows Phone 8 foi concebido para ligar facilmente a PCs com Windows 8, dispositivos Microsoft Surface e com a consola Xbox 360. Por exemplo, é agora possível editar um documento em qualquer local com o Windows Phone 8 e retomar a edição quando chegar a casa, no seu PC. Pode também aceder à sua música, incluindo álbuns, faixas e listas de reprodução, onde e quando quiser, com o Xbox Music. Pode criar uma lista de reprodução no seu PC, sair e reproduzir essa mesma lista no seu telefone. Tudo é possível com o Windows.

 

Windows Phone 8 em Portugal

Em Portugal, o novo Windows Phone 8 vai estar de imediato à venda, em telefones de duas das marcas: HTC e Samsung.

Os primeiros telefones a chegar ao mercado português e já disponíveis, são os da HTC (modelos Windows Phone 8X by HTC e Windows Phone 8S by HTC), que estão a ser comercializados pelos operadores de comunicações móveis e pelos grandes retalhistas.

Ainda durante este mês de Novembro, ficará disponível o Samsung Ativ S, que será comercializado no canal de retalho.

Brevemente está prevista a chegada a Portugal dos Windows Phone 8 da Nokia, modelos Lumia 820 e 920.