Samsung

Samsung coloca a tecnologia ao serviço da música

A Orquestra do Norte e o Coro Sinfónico Inês de Castro tornaram-se na primeira Orquestra e Coro a substituir as pautas papel por pautas digitais, tudo graças ao GALAXY NOTE 10.1 

Lisboa, 26 de novembro de 2012 – A Sé Velha de Coimbra teve o privilégio de assistir a um concerto inédito no passado dia 12 de outubro, que aliou o que de melhor se produz em termos de música erudita, com as mais recentes novidades tecnológicas. Sob a direção do Maestro Artur Pinho Maria, a Orquestra do Norte e o Coro Sinfónico Inês de Castro proporcionaram um concerto único e inédito apenas possível graças à tecnologia da Samsung.  

A grande inovação do concerto deveu-se à substituição das antigas partituras em papel por partituras em formato digital, graças ao Samsung GALAXY NOTE 10.1, permitindo ao Coro e Orquestra lerem as partituras directamente no equipamento.

O Coro e Orquestra já haviam ficado para a história pela sua breve actuação no passado dia 03 de outubro aquando do lançamento do GALAXY NOTE 10.1 e GALAXY NOTE II em Portugal, na sala Tejo, reforçando a mensagem de como a melhor tecnologia pode servir a música. No concerto na Sé Velha de Coimbra, foram tocadas as obras completas de Cinco Peças de Caráter e Requiem de Inês de Castro dos compositores Eurico Carrapatoso e Pedro Macedo Camacho, respetivamente.