Apple

Apple abre hoje a iTunes Store na Rússia, Turquia, Índia, África do Sul e em mais 52 países

Moscovo —4 de Dezembro, 2012— A Apple anuncia hoje a abertura das novas iTunes Store na Rússia, Turquia, Índia, África do Sul e em mais 52 países. As lojas contam com uma invejável seleção de música local e internacional, de todas as maiores editoras musicais do mundo e de milhares de marcas independentes. As iTunes Store contam com conteúdo dos maiores artistas destes países, entre os quais se incluem Elka da Russia, Sezen Aksu da Turquia, AR Rahman da Índia, e Zahara da África do Sul, bem como de cantores de renome internacional como The Beatles, Taylor Swift e Coldplay, além de famosos intérpretes de música clássica, como Lang Lang, Yo Yo Ma e Yuja Wang. Os clientes têm à sua disposição mais de 20 milhões de canções, prontas a serem compradas e descarregadas a partir da iTunes Store.

Os clientes podem também alugar ou adquirir filmes a partir da iTunes Store – muitos dos quais disponíveis em invejável qualidade HD. Este conteúdo é garantido pelos principais estúdios de cinema no mundo, incluindo a 20th Century Fox, a Paramount Pictures, a Sony Pictures Home Entertainment, The Walt Disney Studios e a Warner Bros. Pictures, assim como de distribuidores locais líderes de mercado.*

A iTunes Store está disponível em 119 países e é a melhor forma que os utilizadores de iPhone, iPad, iPod, Mac e PC têm de descobrirem, comprarem e fazerem download de música de forma legal. Todo o conteúdo da iTunes Store é vendido no formato iTunes Plus, o formato DRM-free da Apple que apresenta elevada qualidade de 256 kbps AAC, o que torna o áudio descarregado virtualmente indistinguível das gravações originais.

O iTunes in the Cloud permite que o utilizadores façam o download da música anteriormente comprada através do iTunes para todos os dispositivos com iOS sem qualquer custo adicional. Todas as novas compras podem ser descarregadas automaticamente para todos esses aparelhos. Além disso, a música que não foi adquirida através da iTunes Store pode beneficiar das mesmas condições recorrendo ao iTunes Match, um novo serviço que guarda toda a sua coleção de músicas na iCloud, para que possa aceder à mesma em qualquer altura e a partir de qualquer dispositivo equipado com iOS. O iTunes Match está disponível para compra nos países adicionados hoje.

Os clientes têm ainda acesso à revolucionária App Store, com mais de 700 mil aplicações disponíveis em 155 países.

Preço e disponibilidade

O iTunes 11 para Mac e Windows inclui a iTunes Store e está disponível para download gratuito em www.apple.com/pt/itunes/. As compras efetuadas através da iTunes Store requerem a utilização de um cartão de crédito e morada de faturação no país em questão.

* Os filmes estão disponíveis hoje na Rússia, Turquia, Índia e Indonésia e vão estar disponíveis em alguns países adicionais selecionados.