Nokia

Nokia anuncia o novo Nokia Lumia 620

700 nokia lumia 620 color combo

O terceiro e mais acessível smartphone da Nokia com Windows Phone 8 aposta num estilo jovem e dinâmico.

Lisboa, 5 de dezembro de 2012 – A Nokia anunciou hoje o Nokia Lumia 620, o terceiro e mais acessível smartphone da marca com o sistema operativo Windows Phone 8. O Nokia Lumia 620, compacto e detentor de um aspeto jovem e divertido, vem juntar-se ao topo de gama Nokia Lumia 920 e ao modelo de gama média Nokia Lumia 820.

O Nokia Lumia 620 utiliza uma nova técnica de dupla cor, que resulta numa impressionante variedade de efeitos de cores e texturas. Esta técnica adiciona uma segunda camada de policarbonato colorido, transparente ou translúcido por cima da camada base, de forma a produzir diferentes misturas de cores e efeitos de profundidade. Com sete capas intermutáveis de diferentes cores, os utilizadores podem agora adaptar o Nokia Lumia 620 ao seu gosto e estilo pessoal.

“Continuamos a implementar a nossa estratégia com o objetivo de chegar a novos públicos e novos mercados”, afirmou Jo Harlow, Vice-presidente executiva da área Smart Devices da Nokia. “Apresentando um design inovador, e incluindo a última versão do Windows Phone 8, bem como várias funcionalidades exclusivas da Nokia – como o Nokia Mapas, o Nokia Música, ou as lentes Nokia – o Nokia Lumia 620 é um smartphone extremamente competitivo no seu segmento.”

Entre as funcionalidades partilhadas com o Nokia Lumia 920 e o Nokia Lumia 820 estão as lentes exclusivas, que potenciam o poder criativo da câmara de 5 megapixéis e também da câmara frontal VGA do Nokia Lumia 620. Além disso, com a funcionalidade Cinemagraph podemos adicionar animações simples às fotografias tiradas; e com a Smart Shoot é possível criar a fotografia perfeita, a partir de um conjunto de várias imagens captadas, permitindo até a remoção de objetos não desejados da imagem.

O Nokia Lumia 620 também permite o acesso à melhor experiência de localização e mapas do momento, que inclui o Nokia Mapas, Nokia Conduzir, Nokia Transportes e a exclusiva Nokia Cidades à Lupa, que disponibiliza informação sobre os pontos de interesse em redor do utilizador, sobrepondo-as à imagem real captada pela câmara do dispositivo.

Facilitando a descoberta e a audição de música nova, a App Nokia Música oferece o streaming gratuito e sem anúncios de uma grande quantidade de músicas, sem necessidade de registo ou subscrição, com a vantagem de permitir descarregar playlists para audição em offline.

O suporte NFC permite que o Nokia Lumia 620 possa ser facilmente emparelhado com acessórios NFC, como o JBL PlayUp Portable Wireless Spreaker for Nokia. A conetividade segura NFC permite, com apenas um toque entre dois equipamentos, a receção e partilha de conteúdos entre dois dispositivos compatíveis. Também é possível efetuar pagamentos seguros através de NFC, através da App Carteira, presente no Windows Phone 8.

Equipado com o Windows Phone 8, o Nokia Lumia 620 fornece uma experiência de smartphone mais pessoal. As Live Tiles do ecrã inicial são ajustáveis em termos de tamanho e atualizam-se automaticamente. Por seu turno, o People Hub reúne todas as listas de contactos do utilizador, incluindo as das redes sociais, num único local, tornando mais fácil manter a ligação com a família, amigos e colegas. Possibilita, ainda, criar grupos de contactos e uma área privada para partilha de conteúdos. Finalmente, a partir da Live Tile “Eu”, o utilizador pode fazer check-in num local, atualizar o seu estado, ou ver as novidades e notificações no Facebook, LinkedIn e Twitter.

O Windows Phone 8 também inclui as Apps Xbox Live, Microsoft Office, SkyDrive – com 7GB de armazenamento gratuito na cloud – assim como o browser Internet Explorer 10, para navegar na Internet de uma forma rápida e segura. Estas características e funcionalidades são potenciadas pelo processador SnapdragonTM S4 Plus da Qualcomm.

“Os utilizadores podem fazer o que mais gostam quando escolhem um dispositivo móvel com um processador Qualcomm Snapdragon”, afirmou Enrico Salvatori, Vice-presidente sénior da Qualcomm Europe. “O processador Snapdragon S4 Plus é o coração do Nokia Lumia 620, tornando possível a multitarefa, o stream em HD e a partilha de conteúdos a alta velocidade.”

O Nokia Lumia 620 estará disponível numa grande variedade de cores, que incluem o verde lima, laranja, amarelo, cião, preto e branco*. Com um preço de venda livre estimado a rondar os 300 euros, o Nokia Lumia 620 começará a ver vendido em Portugal em Fevereiro de 2013.

*A disponibilidade das capas coloridas varia conforme o mercado.

700 nokia lumia 620 lime green and yellow

 NOKIA LUMIA 620  FICHA TÉCNICA  

  • Sistema Operativo:  Windows Phone 8  
  • Ecrã: 3.8” TFT WVGA 800×480, ClearBlack
  • Bateria: 1300 mAh  
  • Processador: Qualcomm SnapdragonTM S4, 1 GHz Dual Core  
  • Câmara principal: 5MP Autofocus, flash LED  
  • Memória RAM: 512MB  
  • Memória interna: 8GB  
  • Suporte para cartões: MicroSD até 64GB  
  • Armazenamento na cloud: 7GB gratuitos no Microsoft SkyDrive