ASUS

ASUS revela Transformer AiO PC com tablet amovível e Qube, um media center com Google TV

PC Windows 8 com tablet Android integrado, dispositivo de entretenimento em casa com pesquisa por voz, dois monitores Premium e um router de bolso revelados na CES 2013

Lisboa (9 de Janeiro de 2013) — A ASUS apresentou na CES 2013 o Transformer AiO, o primeiro All-in-One PC do mundo com Windows 8 e com um ecrã de 18.4 polegadas removível que pode funcionar como um tablet Android independente. A ASUS revelou ainda o media center Qube com Google TV que traz conteúdos on-line de entretenimento para TVs HD, o monitor PA249Q ProArt e VG248QE para jogos e o router de bolso WL-330NUL – o mais pequeno router do mundo que oferece uma conectividade sem fios ideal para quem está em permanentes deslocações ou viagens.

 

ASUS Transformer AiO_ZWAME

ASUS Transformer AiO — o primeiro All-in-One PC do mundo com tablet removível

Transformer AiO é o primeiro All-in-One PC do mundo com um ecrã amovível que pode funcionar como um tablet independente e ter três modos de utilização distintos. O Transformer AiO é um desktop PC completo com Windows 8 que vem equipado com a terceira geração de processadores Intel® Core™ e gráficos NVIDIA® GT 730M permitindo um desempenho excepcional no entretenimento e nas multi-tarefas. O ecrã IPS Full HD de 18.4 polegadas proporciona ainda imagens brilhantes e ângulos de visualização de 178º possibilitando que o mesmo possa ser usufruído com família e amigos, ao mesmo tempo que a tecnologia áudio ASUS SonicMaster garante uma experiência auditiva imersiva na música, filmes e tudo o mais.

Com o ecrã removido da desktop PC Station, o Transformer AiO transforma-se num tablet de grande formato com dois sistemas operativos diferentes para responder a diferentes necessidades num tablet. A tecnologia Wireless Remote Desktop mantém as conexões sem fios de alta velocidade com a PC Station permitindo um controlo remoto do Windows 8 através do ecrã multi-toque. Por fim, o Transformer AiO pode facilmente tornar-se num tablet Android 4.1 com um processador Tegra® 3 quad-core da NVIDIA® através de um simples toque num botão. A p

ega integrada torna simples o transporte do tablet de um lugar para outro e a sua base mantém o tablet num ângulo perfeito para a sua utilização numa mesa.

ASUS_Qube_ZWAME

Media Center Qube com Google TV com pesquisa por voz e controlo de movimentos

ASUS Qube com Google TV é um dispositivo de entrete

nimento compacto baseado em Android que actualiza de forma instantânea as TVs HD com conteúdos on-line enriquecidos. Baseado na mais recente plataforma Google TV, o Qube com Google TV é o primeiro dispositivo Google TV com controlo de movimentos e pesquisa por voz e vem com uma interface de utilizador desenvolvida exclusivamente pela ASUS que tem a capacidade única de agrupar as aplicações descarregadas permitindo uma navegação e gestão mais simples. O Google Play fornece acesso instantâneo a uma largada seleção de conteúdos de entretenimento, incluindo filmes, programas de televisão, aplicações e jogos. O Qube com Google TV permite ainda a visualização picture-in-picture TV e oferece o sofisticado navegador de Internet Chrome. O sensor de movimento pode ser utilizado em jogos e o controlo do Qube com Google TV pode igualmente ser feito através de uma aplicação para smartphones e tablets Android (disponível na Google Play Store). Qube com Google TV inclui ainda, por definição, 50GB de armazenamento ASUS webstorage.

ASUS VG278QE_ZWAME

Monitores PA249Q ProArt e VG248QE para trabalhar e para jogos

O monitor ASUS PA249Q ProArt oferece uma precisão de cor inexcedível para os utilizadores que necessitem de um monitor de nível profissional. O monitor PA249Q ProArt de 24 polegadas tem uma resolução 1920 x 1200, um formato 16:10 e vem com tecnologia IPS para ângulos de visualização de 178º. Pré-calibrado na fábrica de modo a proporcionar a mais elevada precisão presente em qualquer monitor desta categoria (∆E <5), o PA249Q ProArt disponibiliza seis eixos de controlo de cor e uma reprodução do espaço de cor excepcional — 99% Adobe RGB, 103% NTSC e 100% sRGB.

O ASUS QuickFit Virtual Scale permite apresentar no ecrã as imagens e os documentos em tamanho real de modo a obter uma maior precisão do que se pretende, ao visualizarmos exactamente o que iremos obter. Uma tecla de navegação dá acesso simples aos parâmetros do monitor, enquanto que os ajustes completos na inclinação, rotação, pivot e em altura garantem uma confortável posição de visualização. O PA249Q vem ainda com quarto portas USB 3.0 que permitem velocidades de conectividade até 10 vezes superiores à USB 2.0 em dispositivos compatíveis.

ASUS PA 248Q Professional Display_ZWAME

Já o monitor ASUS VG248QE de 24 polegadas foi concebido para jogos de alto desempenho. Graças a uma taxa de refrescamento de 144Hz e tempo de resposta de 1ms (GTG), o monitor VG248QE suporta de forma nativa taxas de frames in-game mais elevadas (definições FPS) do que em monitores com taxas de actualização de 120Hz ou menos de modo a proporcionar movimentos mais fluidos no ecrã. O VG248QE apresenta uma resolução 1920 x 1080 Full HD e um ASUS Smart Contrast Ratio de 80,000,000:1 proporcionando detalhes mais nítidos e vibrantes, mesmo em ambientes de jogo com menor luminosidade. O ASUS VG248QE suporta ainda tecnologia NVIDIA® 3D Vision™ 2 e dispõe de portas HDMI, DisplayPort e dual-link DVI-D. O conforto dos utilizadores é ainda garantido graças aos ajustes completos da rotação, inclinação, pivot e da altura do monitor.

ASUS_WL-330NUL_PocketRouter_ZWAME

Router de bolso WL-330NUL Pocket Router – o mais pequeno router Wi-Fi do mundo

O router de bolso ASUS WL-330NUL é o router sem fios mais pequeno do mundo, recheado de funcionalidades e que foi desenhado para oferecer o acesso on-line via Wi-Fi tão simples quanto possível fora de casa ou do escritório. Pouco maior do que uma pen USB e com um peso de apenas 25g, o router de bolso WL-330NUL apresenta uma porta única Ethernet para ligação a uma rede com fios e Wi-Fi 802.11b/g/n integrado para alargar a rede sem fios.

Podendo ser ligado a uma porta USB de um notebook ou directamente ao socket, o router de bolso WL-330NUL cria o seu próprio hotspot wireless seguro para uma partilha simples das ligações de Internet com ou sem fios com múltiplos dispositivos wireless. O router de bolso WL-330NUL pode ser igualmente utilizado como adaptador Ethernet USB em notebooks que não dispõem de uma porta Ethernet integrada o que o torna na companhia perfeita para Ultrabooks™ ultrafinos durante as viagens.