Canon

Canon apresenta a nova LEGRIA HF G25

LEGRIA HF G25 BLACK FSL w LCD OPEN_ZWAME

Expresse a sua criatividade 

Lisboa, 7 de Janeiro de 2013 – A Canon acaba de renovar a sua reconhecida gama de câmaras de vídeo de consumo LEGRIA com um novo modelo topo de gama para entusiastas de vídeo criativo – a LEGRIA HF G25. Construída com base no desempenho impressionante da sua antecessora, a popular LEGRIA HF G10, a nova LEGRIA HF G25 apresenta especificações de primeira classe otimizadas para criar vídeos de excelente qualidade. Integra uma objetiva grande angular de precisão, controlos manuais e uma excelente performance de áudio num corpo compacto e simples – tornando-a a escolha ideal para os amantes do vídeo que pretendem explorar o seu potencial criativo.

 

Qualidade de imagem profissional

Graças ao seu Sistema de Câmara HD premium, a LEGRIA HF G25 proporciona resultados impressionantes e profissionais. No seu cerne está um sensor de imagem HD CMOS da Canon, que melhora em 20% a sensibilidade à luz em comparação com o modelo anterior. Combinado com a abertura máxima de f/1.8 da sua objetiva, o sensor oferece uma excelente performance em condições de pouca luz e uma gama dinâmica ampla, captando o ambiente e o detalhe nas sombras, ao mesmo tempo que previne a sobre-exposição em condições de elevado contraste.

A objetiva de vídeo HD grande angular de 30,4mm ajuda a conseguir resultados de excelente qualidade, permitindo aos utilizadores captar mais do cenário. Quando se está a filmar, ou a visualizar as imagens em condições de muita luz, a estrutura antirreflexo da objetiva previne reflexos de luz e brilhos.

Um zoom ótico de 10x é reforçado pela reconhecida tecnologia do Estabilizador de Imagem Ótico da Canon que neutraliza as trepidações da câmara em toda a gama de zoom. A tecnologia IS Inteligente da Canon está também presente para garantir nitidez e detalhe às imagens captadas. Selecionando automaticamente um dos quatro modos disponíveis, incluindo os modos Dynamic e Powered, o IS Inteligente garante que, quer os utilizadores estejam a filmar em movimento, a fazer experiências em macro ou a fazer zoom para captar um motivo distante, cada vídeo é gravado com detalhe e com a mínima desfocagem.

 

Melhor desempenho de áudio

Para complementar a excelente performance visual, a LEGRIA HF G25 possui um microfone interno, um nivelador de áudio e a avançada tecnologia Audio Scene Select. Trabalhando em conjunto com o microfone interno de alta qualidade, o Audio Scene Select disponibiliza cinco diferentes modos com as definições de som adequadas ao cenário que está a ser filmado, incluindo Redução de Ruído, Música e Discurso. Os utilizadores podem simplesmente selecionar o modo mais adequado ao seu cenário e deixar a câmara fazer o resto do trabalho, permitindo-lhes concentrar-se totalmente na composição.

O microfone interno de alta qualidade reduz o ruído de fundo nas frequências média e baixa, captando com grande clareza mesmo os sons mais baixos. Um equalizador de áudio otimiza o som de acordo com o tipo de banda sonora, especialmente útil quando se está a filmar um cenário com música ao vivo ou vozes individuais. O modo Zoom Mic também ajusta a direccionalidade do microfone para sujeitos que estão posicionados em frente à câmara de vídeo, garantindo uma melhor qualidade de som quando se faz zoom para motivos mais distantes.

Para além do microfone interno, a compatibilidade com o microfone wireless WM-V1 oferece uma flexibilidade adicional – permitindo a gravação de vozes de sujeitos até 50m de distância, sem perda de qualidade. O microfone wireless pode também ser usado como transceptor, permitindo aos utilizadores posicionar o seu sujeito convenientemente antes de filmar.

 

Especialista a filmar em viagem

O corpo compacto da LEGRIA HF G25 ajuda os utilizadores a captar as imagens que pretendem, quando pretendem. O seu novo design é construído em torno da parte fundamental do equipamento – a objetiva da câmara. Um novo para-sol com proteção da objetiva substitui a tradicional tampa da objetiva e oferece uma maior proteção e uma funcionalidade mais rápida nas deslocações. Funcionando apenas com um único botão, o novo para-sol pode ser facilmente aberto e fechado entre gravações, reduzindo a necessidade de transportar acessórios extra.

 

Liberte a sua criatividade

Os oito Filtros de Aspeto Cinematográfico disponíveis ajudam os utilizadores a acrescentar dramatismo, transmitir sensações ou criar efeitos estilizados na câmara. Por exemplo, o efeito Old Movie dá ao conteúdo um aspeto envelhecido semelhante ao das bobines de cinema mais antigas, enquanto o efeito Vívido acentua as cores primárias para um impacto alegre e brilhante. Uma vez selecionado, o filtro pode ser ajustado no ecrã de acordo com a profundidade de cor, o contraste e focagem suave, permitindo ao utilizador adicionar efeitos sofisticados às imagens na própria câmara.

Igualmente fácil é a inserção de títulos aos vídeos ou criar efeitos “green screen – efeitos chroma key”, graças à função Touch Decoration. Pode ser adicionado texto usando a caneta disponível e podem ser conjugadas imagens estáticas com clips de vídeo no amplo ecrã LCD da câmara. A câmara inclui ainda Criador de Histórias para ajudar os utilizadores a planear, filmar e partilhar histórias em vídeo, sem ser necessária qualquer pós-produção externa.

 

Controlo de gravação

O anel da objetiva oferece um maior controlo da focagem durante a gravação, enquanto o seletor de controlo personalizável pode ser ativado para ajustar manualmente as funções críticas incluindo abertura, velocidade do obturador e ganho. Dois botões posicionados ao lado do ecrã LCD de 8,8cm (3.5”) também permitem o acesso direto a várias funções adicionais, incluindo os modos Af Face-Only, Correção da contraluz e Prioridade WB. O visor a cores de 0,61cm (0.24”) permite uma cobertura de 100%, oferecendo uma maior comodidade para aqueles que filmam predominantemente em ambientes exteriores ou interiores com pouca luz.

Com duas entradas para cartão e Reencaminhamento da Gravação, os utilizadores podem gravar para dois cartões de memória[1] ao mesmo tempo, ou simplesmente mudar a gravação da memória interna de 32GB para um cartão e depois para outro. Os clips de vídeo podem também ser copiados de um cartão para outro para uma flexibilidade adicional.

 

Partilhe os seus vídeos

Partilhar o conteúdo filmado com a LEGRIA HF G25 é mais fácil que nunca. A conversão na câmara prepara os vídeos para serem partilhados em sites de partilha de vídeos, quer através de um computador com o software Easy Web Upload da Canon, quer diretamente a partir da câmara usando os cartões Eye-Fi wireless suportados.

 

LEGRIA HF G25 – principais características:

  • Objetiva de Vídeo HD da Canon
  • Sensor CMOS PRO HD avançado Canon
  • Controlo totalmente manual
  • IS Inteligente Ótico
  • Audio Scene Select
  • Ecrã LCD tátil de 8,8cm
  • Instant AF; Deteção de rosto
  • Para-sol com proteção de objetiva
  • Memória interna de 32GB
  • 2 entradas para SDXC


[1]Formatos de cartão suportados: SDXC, SDHC, SD