Canon

Canon apresenta PowerShot N

PowerShot N _Use Case Shot_B_02

Criatividade e flexibilidade

Lisboa, 7 de janeiro de 2013 – A Canon anuncia hoje o lançamento da PowerShot N – um formato de câmara totalmente novo que oferece uma forma diferente de tirar fotos criativas e espontâneas e de as partilhar numa rede social instantaneamente. O design quadrado não convencional, o zoom e o anel da objetiva inovadores e o ecrã tátil rotativo encorajam os utilizadores a captar o seu mundo a partir de um novo ângulo, enquanto o novo modo Creative Shot apresenta automaticamente uma seleção de efeitos criativos inesperados com cada imagem captada. Companheira perfeita para um smartphone, a PowerShot N foi desenvolvida para simplificar a partilha de imagens através de uma ligação Wi-Fi intuitiva, permitindo partilhar uma nova geração de imagens artísticas e de alta qualidade e vídeos Full HD em tempo quase real[1].

Adicione um toque artístico a cada foto

Graças ao novo modo Creative Shot, qualquer um pode impressionar os seus amigos e seguidores com imagens únicas e criativas que oferecem uma perspetiva diferente de um cenário ou sujeito típicos. Quando uma imagem é captada neste novo modo, a PowerShot N analisa o cenário de forma inteligente e seleciona, entre os elementos criativos disponíveis, aquele que pode melhorar o cenário e proporcionar um ângulo criativo diferente. São consideradas diversas variáveis, incluindo composição, exposição, ponto de focagem, equilíbrio de brancos, gradação e contraste, antes de serem criadas cinco versões do disparo original, que podem ser depois partilhadas apenas com o toque num botão.

Em alternativa, pode ser adicionado um toque criativo a uma imagem com os modos criativos da Canon incluindo Efeito Miniatura, Soft Focus, Efeito Toy Camera e Monocromático. Os utilizadores podem também adicionar animação a um clip de vídeo com o modo Super Slow Motion Movie.

Combinando flexibilidade criativa com a facilidade de apontar e disparar, a PowerShot N integra o novo modo Hybrid Auto que grava os quatro segundos anteriores a cada disparo a uma resolução de 720p, antes de utilizar a conhecida tecnologia Automático Inteligente da Canon que determina as melhores configurações para captar a imagem perfeita. No final de cada dia, estes clips de quatro segundos são agrupados num único para contar a história por detrás das imagens do dia – perfeito para acrescentar um novo contexto a um álbum online.

Fotografe e partilhe num instante

A PowerShot N integra ligação Wi-Fi e conectividade rápida com smartphones ou tablets, graças a um botão de ligação dispositivos móveis. Os utilizadores podem fazer o upload das imagens e vídeos em redes sociais, como Facebook® e YouTube™, momentos depois de os captar, onde quer que estejam. Uma vez em casa, as melhores imagens podem ser impressas através de uma rede sem fios ou transferidas para um PC graças a uma ligação rápida e fiável. A função de GPS móvel, usando a aplicação para smartphone grátis da Canon, adiciona informação de localização às imagens a partir de um smartphone ou tablet com GPS, permitindo aos utilizadores partilhar a localização exata dos sítios onde as fotos foram captadas com os seus amigos.

Design revolucionário, operação “em qualquer posição”

O design invulgar e inovador da PowerShot N diferencia-a de qualquer outra – tal como as imagens que capta. O corpo compacto e simétrico, o ecrã tátil rotativo e o sistema inovador dos anéis da objetiva – o anel rotativo pode ser rodado em qualquer direção para operar a função de zoom, enquanto um segundo anel é utilizado como obturador – permitem que a câmara seja utilizada em qualquer posição, mesmo invertida, oferecendo a capacidade de ver o mundo a partir de uma perspetiva completamente diferente.

O ecrã tátil avançado e capacitivo de 7,1 cm (2.8”) permite controlar as funções principais, como focagem ou obturador, apenas com um toque, e visualizar as imagens com gestos simples e intuitivos. Disponível em preto ou branco, o corpo de metal quadrado é dominado por uma objetiva de 28mm e zoom ótico de 8x, que torna fácil fotografar grupos ou paisagens. Graças à avançada tecnologia ZoomPlus da Canon, que proporciona imagens detalhadas e em alta resolução até 16x de zoom, os utilizadores podem também aproximar-se ainda mais da ação ou enquadrar um sujeito com rigor para composições impactantes.

Medindo apenas 78,6 x 60,2 x 29,3 mm com o ecrã e a objetiva fechados, a PowerShot N cabe em qualquer bolso para poder ser transportada para todo o lado, e captar todo o tipo de cenários e situações com excelente qualidade, graças à tecnologia de imagem compacta avançada da Canon. O carregamento da bateria através de USB também oferece uma maior comodidade, permitindo que a câmara seja carregada de forma rápida e fácil em viagem.

Qualidade de imagem Canon

Apesar do seu tamanho compacto, a PowerShot N herda muitas das mais recentes tecnologias de imagem Canon para criar fotos e vídeos com a excelente qualidade da marca. Combinando um sensor CMOS de 12.1 Megapixels e alta sensibilidade com um processador de imagem DIGIC 5 avançado, o Sistema HS presente nesta câmara suporta um ISO máximo de 6400 para produzir imagens nítidas em condições difíceis de pouca luz difíceis.

A potente objetiva com zoom ótico de 8x é apoiada pelo IS Inteligente, que aplica automaticamente a estabilização de imagem mais apropriada para vídeos e fotos nítidos. A complementar as fotos artísticas, pode também ser gravado vídeo Full HD (1080p).

PowerShot N BLACK FSL w LCD UP_1

PowerShot N – principais características:

  • Creative Shot
  • Design único
  • Objetiva de 28mm com zoom de 8x; IS Inteligente
  • Sistema HS; sensor CMOS de 12.1MP, DIGIC 5
  • Wi-Fi; GPS
  • Botão de Ligação Dispositivos Móveis
  • Operação “em qualquer posição”; ecrã tátil rotativo

Any Way Up operation; Ecrã tátil rotativo

  • Gravação de vídeo Full HD
  • Hybrid Auto; Smart Auto (58 cenários)

[1]Ligação à internet permitida