Canon

Canon desenvolve nova função para a EOS-1D C, a primeira DSLR do mundo com gravação de 4K

Lisboa, 30 de janeiro de 2013 – A Canon acaba de anunciar o desenvolvimento de uma nova função para a inovadora EOS-1D C. Esta nova função foi desenvolvida tendo em conta o feedback da comunidade de vídeo profissional europeia e adiciona suporte para gravação a 25p à resolução máxima da câmara de 4K.

Desenhada para as indústrias de cinema, televisão e produção de alta resolução, a EOS-1D C é a primeira DSLR do mundo a suportar gravação de vídeo a 4K. Possui um corpo exclusivo, compacto e extremamente portátil, otimizado para gravação de alta qualidade, proporcionando uma performance avançada com pouca luz e gama dinâmica semelhante à da película.

A EOS 1D-C filma a 4K (4,096 x 2,160), usando compressão Motion JPEG de 8 bits, e permite gravar simultaneamente em Full HD (1920×1080) com sinal YCbCr 4:2:2 não comprimido para um dispositivo externo através de um terminal HDMI. Vídeo em Full HD pode também ser gravado diretamente para cartões CF a frame rates de até 1080/60p, enquanto o Canon Log Gamma garante ampla latitude de exposição e gama dinâmica – oferecendo uma liberdade impressionante aos profissionais do vídeo durante a gravação e na pós-produção.

A nova função estará disponível em Abril de 2013.