Canon

Canon expande Sistema EOS Cinema com objetivas grande angular e telefotográfica EF Cinema

Lisboa, 10 de Janeiro de 2013 – A Canon acaba de reforçar o Sistema EOS Cinema com a introdução de duas novas objetivas prime no seu alinhamento de Objetivas EF Cinema – CN-E 14mm T3.1 L F e CN-E 135mm T2.2 L F. Desenvolvidas para proporcionar um excelente desempenho aos utilizadores profissionais, as novas objetivas oferecem resoluções de 4K, tecnologias óticas de topo e designs otimizados para uso profissional, tornando-as ideais para utilização virtualmente em qualquer tipo de produção.

Este lançamento vem reforçar a gama de objetivas EF Cinema da Canon para nove modelos, juntando-se às objetivas prime CN-E 24mm T1.5 L F, CN-E 50mm T1.3 L F e CN-E 85mm T1.3 L F, para criar novas opções em termos de distâncias focais grande angulares e telefotográficas e oferecer uma maior opção criativa para profissionais de vídeo de todos os tipos.

“O Sistema EOS Cinema foi desenvolvido para apoiar a expressão criativa, e o lançamento destes novos modelos de objetivas EF Cinema grande angular e telefotográfico significa que disponibilizamos agora a mais ampla gama de distâncias focais da sua classe[1], afirma Kieran Magee, Director de Marketing, Professional Imaging, Canon Europa. “Estas novas objetivas refletem verdadeiramente a visão subjacente ao Sistema EOS Cinema – combinando tecnologias líderes na indústria com designs profissionais, para que os realizadores possam contar histórias tal como as pensaram.

Desempenho impressionante

Desenhadas para funcionar com a montagem EF da Canon, cada modelo integra tecnologias óticas de ponta, incluindo vidro de dispersão anômala e lentes asféricas de grande diâmetro para proporcionar imagens em alta resolução, bem como os mais recentes revestimentos de lentes para broadcast da Canon reduzindo os efeitos fantasma e sombra. Adicionalmente, um diafragma de abertura de 11 lâminas proporciona uma bonita e suave desfocagem do fundo quando um sujeito está isolado do seu fundo.

Ambas as objetivas usufruem da longa experiência da marca em design ótico e integram elementos eletrónicos para facilitar a comunicação entre a câmara e a objetiva. Cada objectiva disponibiliza um círculo de imagem full-frame que proporciona compatibilidade com os formatos de 35mm e Super 35mm, permitindo montar ambas as objetivas tanto nas câmaras do Sistema EOS Cinema como em câmaras EOS Digital SLR da Canon.

Design líder na sua classe

Desenvolvidos para profissionais, ambos os modelos possuem um design profissional de alta qualidade, oferecendo uma operação avançada. Os fatores de forma compactos foram otimizados para a produção de imagens em movimento, com um diâmetro de lente frontal unificado e posições de mecanismo que permitem uma operação mais fácil – não sendo necessário ajustar as definições do equipamento quando se muda de objetiva a meio da operação. Compatibilidade com acessórios de outras marcas também oferece uma grande a flexibilidade durante a utilização on-set ou no exterior.

Ambas as objetivas CN-E 14mm T3.1 L F e CN-E 135mm T2.2 L integram marcações nas superfícies angulares em ambos os lados do anel da objetiva, tornando fácil a leitura das definições de focagem e abertura por trás ou em ambos os lados da câmara. Um ângulo de rotação da focagem de aproximadamente 300 graus facilita ajustes precisos na focagem durante a utilização, enquanto as marcações podem ser mudadas do sistema métrico para sistema anglo-saxónico conforme necessário. A inovadora construção do vidro permite também a contração e expansão do anel para evitar discrepâncias de marcação causadas pelas temperaturas, tornando cada objetiva ideal para utilização em diversas condições.

CN-E 14mm T3.1 L F e CN-E 135mm T2.2 L F – principais características:

  • Design compacto e leve
  • Qualidade de imagem de 4K
  • Círculo de imagem full frame
  • Controlo manual standard da indústria
  • Diafragma de 11 lâminas para desfocagem atrativa
  • Desenhadas para câmaras com montagem EF de 35mm e Super 35mm


[1]Objetivasgrande angular a telefotográficas na categoria abaixo de 10000 dólares. De acordo com pesquisas da Canon até 10 de janeiro de 2013.