HP

HP combina Mobilidade e Virtualização para garantir Segurança na Empresas

HP mt410_2

O HP mt40 Mobile Thin Client proporciona aos colaboradores remotos acesso fácil e seguro às aplicações na cloud

Lisboa, 18 de Janeiro 2013 — A HP acaba de anunciar o novo mobile thin client que combina a performance de um PC com a segurança necessária para proteger os dados de empresas, entidades financeiras  e públicas e prestadores de cuidados de saúde.

O HP mt40 Mobile Thin Client é especialmente dirigido a todos os colaboradores remotos que necessitam de se ligar de forma segura à sua rede empresarial, para acederem a dados e a ficheiros. Com o HP m40, basta que o colaborador ou o prestador de serviços ligue o equipamento e faça login na rede segura da empresa, a partir do local de trabalho ou de casa. O colaborador pode então começar a trabalhar, mesmo nos ficheiros confidenciais, podendo inclusivamente gravar o seu trabalho no servidor, sem que nada fique registado no próprio dispositivo.

A HP anunciou também que o HP Device Manager 4.5, a versão mais recente da potente ferramenta de gestão thin client da HP, será pré-instalado no HP mt40 e nos futuros thin clients, por forma a ajudar os utilizadores a configurarem e implementarem os thin clients HP.

Uma das caraterísticas fundamentais do novo HP Device Manager 4.5 é permitir o acesso a imagens via wireless, autorizando actualizações através da mesma ligação sem fios utilizada pelo desktop remoto. Desta forma, todos os aparelhos HP mt40 podem ser acedidos e visualizados remotamente.

“Com o aumento do teletrabalho e do número de colaboradores em permanente mobilidade, o mobile thin clients faz todo o sentido, quer do ponto de vista da produtividade, quer do ponto de vista da segurança”, referiu Kobi Elbaz, diretor de Comercial and Retail Solutions, do Printing and Personal Systems Group da HP EMEA. “A HP ajuda assim as organizações a equiparem os seus colaboradores com soluções thin client de alta performance que lhes permite ligarem-se às aplicações na cloud, a partir de qualquer lugar, minimizando o risco de perda de dados.”

HP mt410

HP mt40 Mobile Thin Client combina elevada performance, mobilidade e durabilidade

O HP mt40 Mobile Thin Client é a solução ideal para empresas que já implementaram soluções de virtualização dos principais fornecedores de software independente (Citrix, Microsoft e VMware). É também ideal para empresas que estejam a considerar atribuir desktops virtuais aos colaboradores que trabalham remotamente.

As caraterísticas do HP mt40 Mobile Thin Client incluem:

  • Display HD anti-reflexo de 14 polegadas e peso de 2,170 Kg
  • Processador Intel® Celeron® B840 dual core de segunda geração, permitindo um desempenho semelhante ao de um PC ao exibir ou trabalhar com gráficos digitais
  • Maior longevidade do que um portátil, uma vez que não possui disco rígido nem partes móveis
  • Software HP Velocity, que melhora a qualidade da ligação, garantindo um desempenho de rede superior ao usar aplicações que requerem muita largura de banda
  • Uma bateria leve e alargada para responder às necessidades de autonomia do colaborador
  • Dispositivo de drenagem para proteger o teclado de pequenos derrames acidentais de líquidos

HP Device Manager 4.5, de implementação simples e intuitiva

O HP Device Manager 4.5 pode ser utilizado pelos técnicos de informática para visualizações remotas e para configurar e gerir os thin clients HP. O HP Device Manager 4.5 é fácil de instalar e foi projetado de forma modular para permitir que funcione em praticamente qualquer configuração de rede. Fornece funções através do Windows – com um interface simples e intuitivo.

As principais características do HP Device Manager 4.5 incluem:

• Um novo graphical user interface (GUI), que exibe todos os dispositivos em colunas ordenadas ​​e disponibiliza tempos de carga do dispositivo dentro do interface

• Uma função Imaged Preload que permite a transmissão de imagens via wireless

• Capacidade de armazenar imagens localmente nos thin clients, para futuras atualizações

• Suporte para os HP Service Packs.

O HP Device Manager 4.5 gere também o ciclo de vida dos thin clients HP, de forma a ajudar as empresas a terem um maior controlo de quais os dispositivos que estão a ser utilizados.

Preço e Disponibilidade

O HP MT40 Mobile Thin Client está disponível em Portugal com um PVP aproximado de €775 + IVA.