Microsoft

Microsoft anuncia chegada a Portugal do Surface Windows RT a partir de 14 fevereiro

Surface-Cyan-Cover-nbg_Web

  • A Microsoft anuncia a expansão da disponibilidade do Surface Windows RT a 13 novos mercados na Europa, incluindo Portugal, a partir de 14 de fevereiro.
  • Adicionalmente, a Microsoft anuncia o início da comercialização da versão Surface Windows 8 Pro nos EUA e Canadá, bem como novos acessórios.

Lisboa, 22 de janeiro de 2013 – A Microsoft Corporation acaba de anunciar a expansão da disponibilidade do Surface Windows RT a 13 mercados adicionais na Europa1, nos quais se inclui Portugal, mais do que duplicando o número de mercados onde o Surface passa a estar à venda. O Surface Windows RT poderá ser adquirido na Loja Online Microsoft em www.microsoftstore.com e no retalho em Portugal, já a partir do próximo dia 14 de fevereiro.

A resposta do mercado ao Surface tem sido fantástica,” referiu Rita Santos, Gestora do Windows em Portugal. “Estamos muito satisfeitos pelo facto de os consumidores portugueses poderem muito em breve experimentar e comprar o Surface Windows RT no nosso país”.

O Surface Windows RT combina a portabilidade de um tablet com diversas funcionalidades de um computador portátil. O Surface distingue-se por dar uma experiência de valor incomparável no mercado: possui uma Capa Tátil, que contém um teclado ultra fino sensível ao toque, resistente a salpicos e disponível em diversas cores, um kickstand – um suporte integrado – que permite uma utilização em modo de mãos livres. Equipado com aplicações Windows, ligação à nuvem através do SkyDrive, vídeo HD, Xbox Music, jogos, uma porta USB, cartão microSD e a produtividade do Office Casa e Estudantes 2013 RT, o Surface com Windows RT combina num mesmo dispositivo trabalho e diversão, em grande estilo.

O Surface Windows RT vai estar disponível em Portugal em duas versões: uma de 32 GB e outra com 64GB2 vendidas em bundle com a capa preta, ou isoladamente, de modo a permitir ao cliente escolher uma Capa Tátil ou uma Capa Teclado na cor da sua preferência.

Adicionalmente, a Microsoft anuncia a disponibilidade de um novo rato com edição especial para o Surface, o Surface Wedge Touch Mouse em todos os mercados onde o Surface já está à venda3 e estará brevemente disponível nos 13 novos mercados na Europa onde o Surface Windows Surface RT vai ser lançado.

 

Surface Windows Pro nos Estados Unidos e Canadá

Para além da expansão a novos mercados, a Microsoft Corporation anuncia igualmente a disponibilidade do mais recente modelo da marca — o Surface Windows 8 Pro — que irá estar à venda a partir do próximo dia 9 de fevereiro nos Estados Unidos da América e Canadá.

Construído com base no processador Intel Core i5, o Surface Windows 8 Pro tem o poder e  desempenho de um computador portátil, no formato de um tablet. Perfeito como dispositivo único para utilizar em casa, no escritório ou em mobilidade, corre aplicações Windows 8, bem como as atuais aplicações de desktop do Windows 7. O Surface Windows 8 Pro irá estar à venda em dois modelos, um com 64GB e outro com 128GB.1 A Caneta para Surface com tecnologia Palm Block, desenhada especificamente para funcionar com o Surface e que permite aos utilizadores editar, colaborar e realizar as suas tarefas, já vem incluída no Surface Windows 8 Pro.

 

Notas:

1 Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia e Suíça.

2 O software do sistema utiliza um espaço de armazenamento significativo; a capacidade de armazenamento será menor. Ver especificações em surface.com/spec. 1 GB = 1 bilião de bytes.

3 Austrália, Canada, China, França, Alemanha, Hong Kong, Reino Unido e Estados Unidos da América.