Samsung

Samsung apresenta ChatON 2.0

ChatON

O serviço gratuito de comunicação global oferece, agora, um acesso mais fácil através de vários ecrãs e inclui atualizações que tornam as mensagens, ainda, mais ricas e divertidas

  

Lisboa, 22 de janeiro, 2013 – A Samsung Electronics anuncia que já está disponvivel o ChatON 2.0, a nova versão do serviço de conversação global que liga todos os utilizadores de smartphone numa única comunidade. Presente em mais de 200 países e 60 idiomas, o ChatON oferece o acesso a mensagens instantâneas e a grupos de conversação de forma simples e em vários formatos – imagem, vídeo, voz, contactos – tornando a comunicação mais simples, intuitiva e divertida. O serviço, agora atualizado, funciona numa grande variedade de dispositivos ligados à internet, nomeadamente em smartphones, tablets, câmaras e em qualquer navegador Web.

O serviço ChatON veio simplificar a troca de mensagens através de dispositivos móveis para milhões de utilizadores em todo o mundo, permitindo-lhes desfrutar de uma interatividade mais fácil e mais divertida com quem quiserem, e em qualquer formato que pretendam usar”, afirmou Won-Pyo Hong, Presidente da área Media Solution Center da Samsung Electronics. “O ChatON 2.0 permite, agora, levar todas estas possibilidades um passo mais à frente, dando aos utilizadores a possibilidade de acederem ao serviço a partir de vários dispositivos, para uma experiência de utilização verdadeiramente multi-ecrã”, sublinhou o responsável.

O ChatON 2.0 mantém o utilizador sempre em contacto com os seus os amigos. A sua capacidade multiecrã dá-lhe a possibilidade de conversar em, até, cinco dispositivos ligados através de uma única conta, garantindo desta forma que nunca haverá mensagens perdidas. É, aliás, possível usar o ChatON no PC, através de um programa de navegação Web bastando, para isso, fazer o registo de entrada em chaton.com e usando a mesma Samsung Account ID. Com esta nova versão, os utilizadores podem ainda convidar amigos para conversas no ChatON a partir de uma maior variedade de plataformas, incluindo as redes sociais Facebook, Twitter e Weibo.

O ChatON 2.0 faz da partilha de conteúdo algo muito simples e intuitivo, tanto nas mensagens individuais como nas conversas em grupo, sendo possível, aos utilizadores, escrever comentários ou publicar outro tipo de conteúdo no Trunk – um local virtual onde podem armazenar e comentar imagens e vídeos com familiares e amigos, antes que sejam partilhados de forma mais ampla no Facebook, ou noutras redes sociais.

Uma funcionalidade inovadora – o ChatON Special Buddy – dá aos utilizadores o acesso fácil a grandes ofertas, atualizações e feeds de notícias disponibilizados por fornecedores externos ao serviço da Samsung, tudo em tempo real. Esta característica permite, ainda, a participação e votação em polls, ou ainda o envio de comentários.

Funcionando como uma micro rede social, o serviço gratuito ChatON 2.0 permite que os utilizadores criem os seus próprios perfis pessoais e façam as suas atualizações de estado para que os amigos possam ver e comentar. Os comentários podem ser publicados nas páginas de perfil, independentemente de o utilizador estar online ou offline, e o Interaction Rank do ChatON dá aos utilizadores todas as informações e estatísticas úteis sobre as conversas com os seus amigos.

O ChatON 2.0 permite uma elevada capacidade de personalização da experiência de troca de mensagens. Os utilizadores podem criar as suas próprias mensagens animadas adicionando para isso imagens ou ficheiros de áudio previamente gravado, ou ainda escolhendo entre os vários emoticons animados para dar um toque extra de cor e de diversão às suas conversas. Além disso, o fundo e a área em forma de bolha onde surgem as mensagens no ecrã são elementos que podem ser alterados por forma a agradar a diferentes gostos, sendo ainda possível aplicar uma grande variedade de tipos de letras compatíveis com diversos idiomas.

O ChatON 2.0 está disponivel em todos os dispositivos móveis da Samsung e também na loja de aplicações, Samsung Apps.