Samsung

Samsung apresenta novas Smart Camera para fotos instantâneas e partilha de imagens imediata

Image009

As novas WB250F/WB200F, WB800F, WB30F, DV150F e ST150F garantem uma performance superior e usabilidade melhorada

Las Vegas, 14 de janeiro, 2013 –A Samsung anunciou, na CES 2013, o lançamento das novas e melhoradas SMART CAMERA – a WB250F/WB200F WB800F, WB30F, DV150F e ST150F. Como novas adições à série WB de modelos long-zoom, à série Dual View DV e à série Style Feature (ST), os novos equipamentos combinam um alto desempenho ótico e um estilo clássico, com conectividades SMART Camera melhoradas.

A Samsung evoluiu a inovadora tecnologia Wi-Fi para melhorar as SMART CAMERA, anunciadas pela primeira vez na edição de 2012 da CES, e criou a SMART CAMERA 2.0. As novas funcionalidades e upgrades permitem que os utilizadores tirem fotografias e partilhem as suas imagens de forma instantânea, revolucionando assim a experiência com câmaras ligadas à rede e garantindo aos utilizadores o controlo total de toda a linha do portfólio SMART CAMERA. O conceito One Click, Simplify permite que os dispositivos com conexão wireless se liguem entre si, para que as imagens possam ser partilhadas com facilidade através da fantástica interface. Desenhada com os utilizadores de smartphones em mente, esta interface combina o funcionamento de ecrã tátil com as funcionalidades de um grande ecrã, criando um processo mais rápido de edição e de upload para outros equipamentos e para redes sociais.

A conectividade simplificada é mais óbvia que nunca, quando o utilizador usa as opções Wi-Fi das máquinas Samsung. O fotógrafo pode, agora, fazer parte do mundo sempre ligado, através de capacidades melhoradas, ou quando estiver a usar qualquer uma das vantagens de conectividade Wi-Fi das máquinas SMART CAMERA. O AutoShare permite que sejam enviadas várias imagens, simultaneamente, para um smartphone através de uma ligação Wi-Fi – logo após estas terem sido capturadas pela máquina. Esta funcionalidade foi concebida para quem tem um estilo de vida mais atribulado e tornar-se-á rapidamente na opção por defeito assim que definida, garantindo a criação de cópias de segurança e a partilha das mais importantes memórias, que ficam guardadas num outro equipamento. A ligação otimizada foi embutida no exterior dos equipamentos SMART CAMERA, através de uma tecla de atalho Direct Link que liga automaticamente a funcionalidade Wi-Fi com, apenas, um toque de botão. Os utilizadores podem atribuir a opção mais usada a este atalho para otimizarem o processo de partilha de fotografias com amigos e família, em todo o mundo, recorrendo à ligação Wi-Fi.

Também a Samsung SMART CAMERA App foi desenvolvida tendo por base o compromisso da Samsung para com o mundo interligado e com a dedicação dos consumidores a uma experiência tecnológica que não implique qualquer esforço. Esta nova funcionalidade permite que os utilizadores de façam o download da aplicação (disponível tanto para Android como para iOS) e se liguem através das capacidades SMART CAMERA (pré-instaladas), via ligação Wi-Fi, para editar, partilhar ou criar cópias de segurança das imagens com qualquer uma das máquinas fotográficas Samsung compatíveis. Combinando três diferentes elementos inteligentes num único toque, a SMART CAMERA App integra as capacidades melhoradas do Remote Viewfinder e do Mobile Link,AutoShare, colocando os utilizadores no controlo de todos os passos da viagem do processo fotográfico.

Myoung Sup Han, Senior Vice President e Director de Digital Imaging Business da Samsung Electronics, comentou: “A Samsung acredita firmemente que o futuro da fotografia está na conectividade. Com esta nova fase na linha de SMART CAMERAs da marca, procurámos oferecer uma experiência fotográfica realmente conectada, enriquecida com as melhoradas funcionalidades wireless. Quer seja uma câmara leve e portátil de long zoom, ou um modelo cheio de estilo com dual LCD, os novos equipamentos contam com esta tecnologia de forma a assegurarem a combinação de qualidade de imagem e de conectividade de que os consumidores de hoje necessitam.


Samsung apresenta a WB250F

Um dos principais destaques vai para a câmara de long zoom da série WB, que faculta uma excelente qualidade de imagem através de um corpo cheio de estilo e com um design clássico. A WB250F (e a WB200F) disponibiliza uma performance ótica fantástica, para facilitar a captura de boas fotografias, com um zoom ótico de 18x, um sensor BSI CMOS de 14,2 megapixéis (WB250F) ou um sensor CCD (WB200F) e uma lente de 24mm. Construída com um design clássico, incorpora uma interface híbrida constituída por um ecrã LCD tátil e por teclas de navegação, permitindo assim que os utilizadores recorram ao método de controlo que consideram mais adequado. Para fotógrafos que querem tirar o máximo partido destas opções, existe um modo totalmente manual que lhes garante o controlo total das definições da máquina fotográfica.

Para garantir que se conseguem obter fotografias de cair o queixo, as novas câmaras WB contam ainda com funcionalidades como a Best Face, que seleciona automaticamente as melhores expressões faciais de uma série de fotografias resultantes de disparos sequenciais, de forma a criar grupos de fotos onde toda a gente surge no seu melhor. Além disso, disponibiliza o SMART Mode e o Motion Photo, que asseguram uma qualidade pró-standard e opções de criatividade em todas as condições. Com a adição das capacidades Wi-Fi, os utilizadores podem partilhar de forma rápida e simples as imagens de alta qualidade. A WB250F dispõe ainda de um flash pop-up e pode ser encontrada em duas cores diferentes: branco e preto cobalto.

 

Novos modelos com SMART CAMERA melhorado

A WB800F é uma máquina fotográfica long zoom clássica, com um zoom ótico de 21x e um sensor BSI CMOS de 16.3 megapixéis que garante excelentes fotografias em condições de fraca luminosidade. Esta câmara foi concebida em torno da interface de utilização híbrida, que assegura aos fotógrafos a escolha entre controlar o equipamento com o ecrã tátil ou através do sistema manual de teclas. A WB800F está disponível em branco e preto cobalto.

A WB30F é o novo “mini modelo” da linha, com as capacidades de um modelo WB – entre as quais o zoom ótico de 10x e uma lente grande angular de 24mm – num corpo ultra fino com apenas 17mm de espessura. Entre as funcionalidades extra incluídas no design apelativo encontra-se a Magic Frame e a Live Panorama, que melhoram ainda mais a experiência fotográfica. A WB30F vai estar disponível em preto e branco.

Image018

DV150F combina conectividade Wi-Fi com um LCD frontal de 1.48 polegadas, tornando a fotografia de auto retratos mais fácil que nunca. Agora, podem tirar-se retratos perfeitos com a funcionalidade Beauty Palette da DV150F, que permite que os utilizadores apliquem um look (de entre um vasto conjunto de opções) específico ao sujeito da fotografia, para transformar de forma imediata o retrato. Além disso, uma série de funcionalidades criativas como o Smart Filter 3.0Motion PhotoMagic Frame torna ainda mais simples a criação de imagens interessantes e únicas, que vale realmente a pena partilhar. A tecnologia de imagem da DV150F, o sensor CCD de 16.2 megapixéis, a lente F2.5 de 25mm e o zoom ótico de 5x são argumentos para garantir uma formidável qualidade fotográfica em imagens que podem ser partilhadas de forma instantânea através de Wi-Fi. A DV150F está protegida por um corpo de alumínio com um design cheio de estilo e está disponível em branco e preto.

Image015

ST150F complete a gama dos novos modelos de SMART CAMERA. Com uma lente luminosa de F2.5, um ótico de 5x e uma lente de 25mm, e com um sensor CCD de 16.2 megapixéis capaz de garantir resultados detalhados e nítidos, as boas fotografias são ainda mais simples. A conectividade Wi-Fi permite que se partilhem fotografias e sejam carregadas para sites de redes sociais instantaneamente. A ST150F torna-se assim no companheiro perfeito para fotógrafos amadores e indivíduos muito criativos. Disponível em 2cores assegura uma facilidade de uso sem paralelo, para capturar e partilhar fotografias de encher o olho.