Targus

TARGUS oferece proteção extra para computadores portáteis

ASP48EU_Targus_Defcon_KL

A nova solução de segurança suporta não só os tradicionais notebooks, como também qualquer outro equipamento com slot para cadeado

Lisboa, 02 de janeiro de 2013 – A Targus® Inc., fornecedora líder mundial de malas para computadores portáteis e soluções móveis, anunciou o lançamento da DefCon KL, uma solução de segurança física que permite garantir a segurança dos equipamentos informáticos contra furtos e/ou outros perigos, nos mais variados locais.

Porque a segurança de um computador portátil vai além do software antivírus, a Targus lançou o Defcon KL, um conjunto composto por um cabo de aço e um sistema de fecho com chave que permite ao utilizador prender o equipamento informático a qualquer superfície, evitando desta forma situações de furto. Esta solução faz uso da slot de proteção que os computadores portáteis normalmente possuem, no entanto, pode ser também ajustada a qualquer outro equipamento com a mesma estrutura. A sua colocação é extremamente simples e a segurança é máxima.

O reforçado cabo de aço galvanizado, com 185 cm, vem revestido por uma capa de vinil que não só protege mais o laptop, como torna a sua colocação mais simples e confortável. O sistema de fecho inclui uma chave para que o utilizador não tenha de se lembrar de códigos. A Targus vai lançar uma chave mestra SKU para os distribuidores que pode ser utilizada nas vendas diárias orientadas para as pequenas e médias empresas, por exemplo.

A empresa vai ainda criar duas versões de chaves mestras adicionais, que eram por sua vez chaves mestras para o SKU standard na distribuição. Estas últimas estarão disponíveis para encomendas de maior volume, tipicamente acima dos 250 por consumidor. No total são disponibilizadas três chaves mestras.

A solução Targus Defcon KL está disponível por um preço recomendado de 39,99 euros.

“O número de computadores portáteis roubados está a aumentar, não só pelo simples acesso à informação, mas porque se tratam de equipamentos de valor, facilmente vendidos”, sublinha Rui Neves, diretor geral da Targus Portugal “As soluções de software que existem permitem garantir a segurança dos dados contra o acesso indevido de terceiros, mas e se o computador for roubado? Para abordar este problema nas suas diferentes vertentes a Targus orgulha-se de apresentar uma solução de segurança robusta, mas simples e eficiente, que “tranca” o equipamento informático a uma superfície impedindo a sua fácil remoção.” 

ASP48EU-Defcon Targus com portatil