Panasonic

Vídeos 10 metros abaixo da água com a câmara de vídeo WA30 da Panasonic

  • A nova WA30 é submergível até 10 metros, resistente ao pó, às quedas de 1,5 metros e aguenta temperaturas até -10ºC.
  • Pela primeira vez a Panasonic incorpora Wi-Fi e DLNA na sua gama de câmaras de vídeo de todo-o-terreno.
  • A empresa também apresenta a HX-DC3 com qualidade Full HD e apenas 162 gramas de peso.

WA30_K_slant_LCD_ZWAME

Lisboa, 8 de Janeiro de 2013 – A Panasonic começa o ano a surpreender com câmaras de vídeo ainda mais resistentes. A empresa apresenta a HX-WA30, uma câmara de vídeo todo-o-terreno, mais robusta que as suas antecessoras, que permite realizar gravações até 10 metros debaixo de água, sete metros mais de profundidade que a sua antecessora – HX-WA20.

A estanquidade à água também permite gravar vídeos debaixo da chuva sem necessidade de proteger o corpo da câmara de vídeo. Igualmente, com a WA30 é possível realizar vídeos noutras situações extremas porque também é resistente às quedas de 1,5 metros, ao pó e aguenta temperaturas até -10ºC. O resultado é uma câmara de vídeo preparada para gravar em situações adversas.

O aumento em robustez não é a única novidade do último modelo da série. A WA30 incorpora Wi-Fi e DLNA, uma prestação que oferece diferentes vantagens como a facilidade para trocar ficheiros. Com a função SNS terá apenas de arrastar e soltar para passar as imagens selecionadas até ao ecrã de um smartphone, tablet ou televisão sem ter que inserir um cartão de memória SD ou conectar nenhum cabo.

Outras das vantagens desta conectividade é a possibilidade de converter o smartphone ou tablet em controlo remoto da câmara. Com a aplicação “Panasonic Image App” o utilizador pode, entre outras funções, utilizar o zoom, começar ou finalizar a gravação à distância enquanto vê os resultados em directo no ecrã de outros dispositivos.

Melhor qualidade de imagem

A WA30 da Panasonic também se destaca por uma melhor qualidade de imagem. A nova câmara de vídeo conta com o sensor BSI (Back-Illuminated Sensor) que permite uma gravação excecional em condições de pouca luz em qualidade Full HD de 1920×1080. Este garante os melhores resultados numa ampla variedade de situações diferentes. Uma vez que em situações de luz ténue no interior ou em situações com muita luz solar, a WA30 consegue capturar as imagens com a melhor qualidade.

O sensor BSI trabalha igualmente no modo fotografia da câmara de vídeo uma vez que para além de gravar, a WA30 também realiza fotografias de 16 megapixéis.

Outra das peculiaridades é a Grande Angular de 28mm (equivalente a 35mm) com a qual se pode incluir mais campo F2.5 de visão que nos modelos convencionais. Também dispõe de um zoom ótico de 5x extensível a 18x com o zoom inteligente e de um novo estabilizador de imagem para capturar imagens dinâmicas sem nenhum tipo de desfocagem inclusivamente utilizando o zoom.

O modelo oferece distintas funções aos utilizadores para obter resultados mais artísticos e personalizados das gravações. Por exemplo, com o Slow Motion é possível realizar gravações em câmara lenta e em qualidade HD. Também tem disponível 12 filtros criativos diferentes, entre os quais se encontram o Efeito Miniatura, Olho de peixe, Filme antigo ou Monocromado.

Outra das funções é o Disparo Sequencial que dispara dez imagens consecutivas com uma resolução de 3 megapixéis por segundo e consegue um total de 12 imagens em aproximadamente 1,2 segundos.

HX-DC3, a opção mais ligeira

DC3_K_slant_ZWAME

Para aquelas pessoas que não necessitem da robustez da WA30, a Panasonic apresenta a HX-DC3. Esta câmara de vídeo conserva as prestações em qualidade de imagem e resistência, mas com um design compacto, estilizado e um peso de menos de 162g.

A DC3 oferece qualidade Full HD e está dotada de um zoom Inteligente 15x e estabilizador de imagem ativo para a gravação de imagens com um resultado muito nítido. Também realiza fotografias a 16 megapixéis e conta com controlos criativos para criar um efeito artístico nas imagens.