ASUS

ASUS lança VariDrive: Port Replicador e Drive Óptica num só dispositivo

ASUS VariDrive transformable design_ZWAME

Produto premiado adiciona instantaneamente capacidades de drive óptica e portas adicionais aos dispositivos móveis, tudo num design premium e transformável para uma maior portabilidade

Lisboa (5 de Fevereiro de 2013) — A ASUS VariDrive combina uma drive óptica leitor/gravador de DVD 8x com um replicador de portas incluindo USB 3.0, HDMI, VGA e Ethernet. Estas funcionalidades são disponibilizadas, por via USB, e de uma forma automática, a uma multiplicidade de dispositivos móveis de fácil utilização como tablets e Ultrabooks. A VariDrive recorre a uma construção transformável que possibilita a sua colocação na vertical ou na horizontal. Os seus 15mm de espessura oferecem conveniência e portabilidade com uma grande elegância. O seu design premium e com revestimento a alumínio escovado foi premiado com um 2013 CES Innovations Award.

 

Design apelativo e atractivo 

A VariDrive recorre a padrões de círculos concêntricos na superfície que lhe dão um maior sentido estético e fazem a ligação a outros produtos Asus como o ZENBOOK. O seu conceito transformável permite-lhe alternar entre uma colocação na horizontal ou na vertical. Para tornar este conceito uma realidade foi necessário um considerável trabalho de engenharia já que a VariDrive mantém um tamanho compacto e detalhes finos e foi necessário acomodar aspectos mecânicos sofisticados num espaço limitado.

 

Múltiplos periféricos num único dispositivo com desempenho USB 3.0

A VariDrive integra uma drive leitor/gravador DVD 8X e diversas portas de entrada e saída. No dispositivo existem quatro portas USB 3.0 que permitem velocidades de transferência de dados até 10 vezes mais rápidas do que as obtidas com o USB2.0. Duas portas na parte de trás e uma de cada lado, permitem que vários equipamentos como, impressoras; discos rígidos externos, ratos e teclados sejam sempre prontos a ligar ao portátil ou tablet com uma única ligação. Uma das portas USB 3.0 laterais, além de oferecer um uso genérico, proporciona ainda uma elevada potência e carregamento rápido de dispositivos móveis. O processo de carregamento funciona mesmo quando a Varidrive não está ligada a qualquer outro equipamento, tornando-se num conveniente carregadores de tabletes e smartphones. Com a VariDrive, os clientes poderão reproduzir ou gravar informação na drive óptica, ligá-la a monitores externos via HDMI ou VGA e estar on-line utilizando conexões cabladas mais rápidas e estáveis graças à porta Ethernet incluída.

 

Vencedor de um 2013 CES Innovations Award

O compromisso da ASUS de tornar o dia a dia melhor, mais recompensador e conveniente mantém-se presente com a VariDrive que apresenta um acessório versátil para diferentes tipos de utilização. O produto foi premiado com um prestigiante CES 2013 Innovations Design e um Engineering Award que mostram um crescente reconhecimento dos esforços da ASUS por parte dos media mundiais e pela indústria. A VariDrive mantém o espírito inovador da ASUS, mais uma vez, combinando engenharia avançada, utilidade e design artístico.

Especificações

 
Cor Prata
Portas 1 x 10/100/1000 RJ45 LAN

1 x 15-pin VGA

1 x HDMI

3 x USB 3.0 (incluindo porta de carregamento)

1 x USB 3.0 B-type

1 x DC-in jack (adaptador de corrente incluido)

Necessidades de energia Saída: 19V, 33W

Entrada: 100V-240V AC, adaptador universal 50Hz/60Hz, 2-pin compactp

Dimensões 202.7mm x 140mm x 15mm
Peso 452g
Conteúdo VariDrive

Cabo USB 3.0

Adaptador de corrente

Compatibilidade – sistema operativo Microsoft Windows® 7 and Windows 8
PVP recomendado 249€

ASUS VariDrive vertical placement with ports shown_ZWAME