HP

HP Abre Novo Centro de Excelência Dedicado à Computação In-Memory

O novo centro permite aos clientes acelerar o retorno sobre o investimento, melhorar a computação em ambientes de base de dados e tirar melhor partido da plataforma SAP HANA

Lisboa, 14 de fevereiro de 2013 — A HP acaba de anunciar o lançamento de um novo Centro de Excelência (CoE) para a computação in-memory que permite às empresas alavancar os dados transacionais em tempo real para melhorar os processos de negócios e mitigar os riscos.

Inicialmente, o centro vai concentrar-se nas ofertas para as soluções SAP HANA® e SAP® Business Suite, que é alimentada pela plataforma SAP HANA. Ao tirar o máximo partido de uma equipa virtual de engenheiros, programadores e outros especialistas com experiência operacional sobre as soluções SAP que se estende a mais de 60 países, 10 línguas e mais de 40.000 utilizadores, juntamente com as tecnologias in-memory, o CoE vai permitir acelerar a transição dos clientes para a próxima geração de aplicações de negócios construída para computação in-memory.

Alimentado pela Infraestrutura Convergente HP, o CoE oferece o acesso:

  • Aos HP Engineering Labs – em colaboração com os HP Labs, representa o braço direito da empresa em matéria de pesquisa, para criar novas arquiteturas e plataformas otimizadas para computação in-memory;
  • Aos HP Enterprise Services – para ajudar a melhorar tanto os processos de negócios como a transformação aplicacional que será possibilitada pela plataforma SAP HANA;
  • À gestão de servidores, de armazenamento, de networking e de infraestrutura da HP – para validar e otimizar as configurações para a plataforma SAP HANA; e
  • Ao desenvolvimento e teste de aplicações – para implementações em ambientes locais, hosted ou de HP Converged Cloud, por forma a acelerar o tempo da implementação e a qualidade.

 “Para ter sucesso, as organizações devem tomar decisões rápidas e informadas, extraindo dos seus sistemas grandes quantidades de dados em bruto e transformando-os em informações úteis e com significado”, refere Bill Veghte, chief operating officer da HP. “O Centro de Excelência da HP oferece a profundidade de conhecimentos e os serviços necessários para ajudar as organizações a conduzir uma análise de dados de alto desempenho, gerindo grandes volumes de dados em tempo real para obter uma visão instantânea conhecedora do negócio”.

Em comparação com os métodos tradicionais de separação e armazenamento de dados a partir dos elementos de processamento, a computação in-memory possibilita uma maior rapidez de análise a conjuntos de big data. Como resultado, os clientes ganham a capacidade de conseguirem analisar rapidamente os dados, impulsionando a inovação e reduzindo os custos.

“Temos assistido a um crescimento e a uma adoção sem precedentes da plataforma SAP HANA, e esta dinâmica continua a aumentar à medida que as empresas vêm novas áreas onde o HANA é capaz de dar mais valor às suas organizações”, disse Vishal Sikka, membro do SAP Executive Board, Technology and Innovation. “Ao mesmo tempo, a enorme inovação em torno da solução SAP HANA que iremos trazer para nós mesmos e através do nosso ecossistema está apenas a começar”, assegurou o responsável, adiantando que “iremos trabalhar em estreita colaboração com o nosso ecossistema para atingirmos a co-inovação que permita oferecer novos e belos sistemas, produtos e tecnologias que simplifiquem o cenário das TI – e estamos a fazer tudo isso sem interrupção. Através deste CoE, a SAP e a HP vão oferecer novos produtos e tecnologias, integrando sistemas transacionais e analíticos que são capazes de permitir aos clientes a administração dos seus negócios em tempo real”.

 

Novos laboratórios de engenharia HP criam plataforma in-memory “Project Kraken”

À medida que novas tecnologias e novos conjuntos de dados vão sendo desenvolvidos, todas as aplicações transacionais, analíticas e intansivas em dados irão migrar para ambientes de computação in-memory.

A HP tem estado na vanguarda em termos de soluções e benchmarks inovadores e líderes desde o lançamento da plataforma SAP HANA. O primeiro marco no roadmap do novo CoE da HP é uma plataforma de desenvolvimento de imagem única com 8 terabytes e otimizada para as aplicações SAP ERP e SAP Customer Relationship Management (CRM) em SAP HANA. Apresentando como nome de código “Projeto Kraken,” esta é uma plataforma precursora nos grandes sistemas de memória, estando programada para estar disponível durante o segundo semestre de 2013.

 

Serviços tecnológicos HP ajudam na transformação dos processos de negócio e das aplicações

A HP oferece serviços de migração e de transformação no sentido de ajudar os seus clientes a migrarem para um ambiente SAP Business Suite com SAP HANA. Além disso, e na qualidade de fornecedor de serviços qualificados de implementação SAP para soluções SAP Rapid Deployments, a HP também oferece soluções de implementação rápida para agilizar a transição para uma plataforma de base de dados in-memory. Estes serviços permitem reforçar a oferta líder na indústria da HP em matéria de serviços de gestão de aplicações, que são baseados na metodologia Run SAP. Com estes serviços abrangentes, a HP ajuda os clientes a alcançar o maior valor possível com a sua plataforma de base de dados in-memory.

 

Software HP disponibiliza ferramenta de teste a aplicações para ambientes SAP HANA

O software HP também permite o acesso a uma infraestrutura de gestão de testes para melhorar a eficiência, além de outras ofertas para as operações em curso, para a gestão e para a integração com soluções chave SAP, incluindo SAP Solution Manager. A oferta HP Operations Orchestration para soluções SAP também disponibiliza capacidades de automação de processos de TI e de integração de capacidades para ajudar os clientes a simplificar a gestão do ciclo de vida de sistemas SAP através da automatização de tarefas repetitivas.

A HP tem desenvolvido muitas das maiores e mais importantes implementações de sistemas SAP em todo o mundo. A empresa está a trabalhar com as equipas de engenharia de produto e com a própria SAP no desenvolvimento de um ambiente de testes realista para a próxima geração de tecnologias in-memory, com todas as garantias mission critical e de alta disponibilidade.