ROFF

ROFF galardoada com Prémio Excelência no Trabalho

Consultora volta a ser considerada a melhor empresa Portuguesa para trabalhar

Lisboa, 20 de fevereiro de 2013

A ROFF foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, com o Prémio Excelência no Trabalho que, na edição de 2013, lhe valeu a conquista da 4ª posição na categoria das “Grandes Empresas”, sendo a primeira empresa Portuguesa de uma lista liderada por multinacionais estrangeiras. A ROFF foi ainda distinguida com o 1º Prémio Setorial para grandes empresas de Tecnologia, Media e Telecomunicações.

Esta dupla distinção vem reforçar o trabalho desenvolvido por todos os colaboradores da empresa e sobretudo a política de Recursos Humanos implementada, que se baseia numa cultura de informalidade e responsabilidade dos seus colaboradores. A ROFF promove um relacionamento aberto entre equipas de gestão e colaboradores de forma a promover o espírito de equipa, e incentiva a criatividade, estabelecendo mecanismos que possibilitam a criação de novas soluções e oportunidades de negócio.

Prémios de produtividade, incentivos à natalidade, seguro de saúde extensível ao agregado familiar, consultas médicas gratuitas nas instalações da empresa, horários flexíveis e trabalho remoto são alguns dos benefícios ao dispor de todos os colaboradores ROFF.

Para Francisco Febrero, CEO da ROFF, “voltar a receber este prémio é para nós um motivo de orgulho e de enorme satisfação porque vem validar a nossa política de gestão de recursos humanos. Continuamos a acreditar que o sucesso da empresa está diretamente ligado ao bem-estar dos nossos colaboradores e que a introdução de práticas inovadoras nos domínios da flexibilidade laboral e do envolvimento dos colaboradores têm impacto positivo no aumento da produtividade”.

O Prémio Excelência no Trabalho é um estudo de clima organizacional realizado pela Heidrick & Struggles, em parceria com o Económico e a ISCTE Business School, que pretende sensibilizar o mercado para a importância da gestão do Capital Humano nas suas várias dimensões, através do reconhecimento de empresas que se distingam pelas suas boas práticas e tendo em conta uma elevada satisfação dos colaboradores.

Durante o ano de 2012, a ROFF reforçou a sua liderança na implementação de soluções SAP no mercado nacional e continuou a crescer em todos os mercados onde opera, recrutando novos colaboradores e mantendo uma aposta clara no seu processo de internacionalização com a inauguração de novas filiais em São Paulo e Macau. Apesar de continuar a expandir o negócio fora de portas, a ROFF viu crescer o seu volume de negócios no mercado interno que representa 46% da faturação da empresa.