ASUS

ASUS ROG ARES II ajuda a estabelecer um novo recorde mundial no 3DMark03

ROG ARES II graphics card_ZWAME

Placa gráfica de edição limitada dispõe de um sistema híbrido de refrigeração líquida e ar e dois GPU que oferecem a experiência de jogo e overclocking de série mais rápidas do mundo

Lisboa (18 de Março de 2013) — A ASUS ROG revelou que a edição limitada da placa gráfica ARES II ajudou a famosa equipa de overclocking OCLab.ru a estabelecer um novo recorde mundial com 283.017 pontos no 3DMark03.A ARES II utiliza dois GPUs Radeon™ HD 7970 GHz Edition numa únicaplaca e um sistema híbrido de refrigeração próprio da ASUS. Esta Inovação ROG inclui um bloco de refrigeração líquida e duas ventoinhas que resistem à acumulação de pó e permitem apresentar uma temperatura de funcionamento 31°C mais baixa do que a placa de referência GTX 690. A ARES II recorre ainda a um circuito de alimentação de 20 fases optimizado para overclocking através dos controlos de voltagem digital DIGI+ VRM e os componentes Super Alloy Power. Para facilitar a afinação da placa inclui ainda o intuitivo GPU Tweak.

 

Novo recorde 3DMark03: 283.017 pontos

Utilizando a ARES II, os famosos overclockers Smoke, Slams e 12 membros da equipa OCLab.ru conseguiram obter a maior pontuação obtida até ao momento no 3DMark03. Os 283.017 pontos registados na ferramenta clássica de teste gráfico da Futuremark® ultrapassaram em 8.103 pontos o anterior recorde que era de 274.914 pontos. Para atingir este feito, foram utilizadas duas placas gráficas ARES II em CrossFireX™ (na prática, quatro GPUs Radeon™ HD 7970 GHz Edition), um CPU Ivy Bridge Intel® Core™ i7-3770K e uma motherboard ROG Maximus V Extreme com 8GB de memória DDR3. O CPU atingiu os 6.711GHz e o sistema operativo foi o Windows 7 64-bit.

PR ASUS ARES II helps set 3DMark03 world record

Informação adicional sobre este novo recorde mundial disponível em:

http://hwbot.org/submission/2359310_oclab.ru_3dmark03_2x_radeon_hd_7970_x2_283017_marks

 

ARES II: sistema de refrigeração híbrido e extremo

A placa de slot dupla ARES II vêm dois GPUs Radeon™ HD 7970 GHz Edition com clock de 1.1GHz. Utiliza 6GB de memória GDDR5 a 6.6GHz. A ARES II dispõe de uma arquitectura térmica híbrida própria que incorpora refrigeração líquida e ar com um bloco de refrigeração externo e ventoinhas que encaixam em qualquer grelha de 120mm para facilitar a sua instalação. O líquido é canalizado pelos tubos que passam por ventoinhas que resistem ao pó e estão colocadas em cada GPU. Esta inovação permite temperaturas 31°C mais baixas do que a placa de referência GTX 690. A ARES II consegue ser até 130% mais rápida do que a placa gráfica de referência com um único GPU, Radeon™ HD 7970.

 

DIGI+ VRM e Super Alloy Power permitem um overclocking mais preciso

A ARES II dispõe de um sistema de alimentação de 20 fases com uma regulação da energia digital DIGI+ VRM muito precisa. Tal permite aos overclockers identificarem com precisão a afinação da voltagem e tornam a ARES II numa placa formidável para atingir recordes mundiais. Os componentes Super Alloy Power incluem condensadores, indutores e MOSFETs preparados para resistirem o calor e as aplicações com exigência elevada. Com as funcionalidades exclusivas ASUS ROG, a ARES II oferece a fiabilidade e a dependência exigida no overclocking extremo.

 

GPU Tweak: poder de afinação máximo

A ARES II inclui uma placa de afinação gráfica GPU Tweak, exclusiva da ASUS, para colocar todo o seu imenso poder à disposição de todos os entusiastas. Uma interface directa e simples proporciona amplos ajustamentos de clock e da velocidade das ventoinhas, modificação da voltagem e a criação simples de perfis de potência e pré-definições globais para jogos e aplicações específicas.