Canon

Canon apresenta scanner fotográfico topo de gama com software avançado

CanoScan 9000F Mark II_AS_03

CanonScan 9000F Mark lI

Lisboa, 5 de Março de 2013 – A Canon anuncia o lançamento do CanoScan 9000F Mark II, um novo scanner topo de gama de 9600 dpi com sensor CCD, equipado com software avançado para digitalização de fotos, documentos e películas de alta velocidade e qualidade.

Software novo e avançado

Substituindo o CanoScan 9000F, o novo CanoScan 9000F Mark II integra o software My Image Garden, que permite uma navegação fácil nas funções de digitalização e uma excelente combinação das mesmas, incluindo deteção de rosto. Para uma fácil gestão de documentos, o My Image Garden integra Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR) e permite a criação de ficheiros em PDF, sendo possível também adicionar palavras-passe a documentos confidenciais. A muito útil função Scan to Cloud da Canon permite digitalizar para serviços na “cloud” como Evernote ou Dropbox apenas com o toque num botão, enquanto o Stitch Assist permite a digitalização de documentos e fotos em A3 em duas partes, unindo-os depois de forma perfeita.


Melhor eficiência energética

O novo CanoScan 9000F Mark II possui várias características que ajudam a poupar energia, tais como Auto Power Off que após um período de tempo de não utilização desliga automaticamente o scanner, e a utilização de luz LED branca que não necessita de tempo de aquecimento para a digitalização de documentos e película, resultando num menor consumo de energia comparativamente às lâmpadas fluorescentes tradicionais.

 

Qualidade de digitalização superior

Integrando um sensor CCD e resolução de digitalização máxima de 9600 x 9600 dpi para película e de 4800 x 4800 dpi para digitalização para documentos, o 9000F Mark II oferece uma qualidade de digitalização impressionante e uma captação de detalhe excecional em fotos e películas. A função Auto Document Fix ajuda a garantir nitidez nos textos e cores reais, tonalidades e contraste nas imagens.

Manuseamento de películas versátil

O CanoScan 9000F Mark II é capaz de digitalizar até 12 películas até 35mm ou 4 slides emoldurados numa única operação (positivos ou negativos). Também suporta película de 120mm (max. 6x22cm). Graças à função Retoque e Melhoramento Automático de Películas (FARE) Nível 3 os utilizadores podem produzir digitalizações de qualidade, mesmo a partir de originais afetados pelo pó, riscados, esbatidos ou que necessitam de correção da luz de fundo.

 

Rápido e fácil de usar

O novo CanoScan 9000F Mark II vem equipado com várias funções que melhoram a facilidade de utilização. Os sete botões EZ localizados na parte frontal do scanner permitem digitalização apenas com um toque e podem ser configurados de acordo com as preferências do utilizador. Adicionalmente, o Modo de Digitalização Automática reconhece automaticamente o tipo de documento que está a ser digitalizado e guarda a digitalização como imagem ou documento usando as definições adequadas, apenas com um clique.

Para uma maior produtividade, o CanoScan 9000F Mark II oferece uma velocidade de digitalização de aproximadamente 7 segundos em documentos A4 a cores a 300dpi.

Disponibilidade

O CanoScan 9000F Mark II estará disponível na Europa, Médio Oriente e África a partir de Abril de 2013.

 

CanoScan 9000F Mark II – principais características:

  • Scanner para digitalização de películas, fotos, slides e documentos
  • Digitalização de elevada qualidade
  • Rápida Digitalização de fotos e documentos: aproximadamente 7 segundos em documentos A4 a cores a 300 dpi
  • Digitalização de película de alta velocidade: aproximadamente 18 segundos em negativos de 35mm a 1200 dpi
  • Manuseamento versátil: películas 12x35mm, slides emoldurados de 4x35mm e formato de 120 com tamanho máximo de 6x22cm (apenas película fotográfica)
  • Correção Automática da Imagem: FARE Nível 3 integrado elimina os efeitos de poeiras e riscos e corrige o esbatimento
  • Operação simples através dos sete botões EZ
  • Tempo de aquecimento nulo e baixo consumo de energia com luz LED branca
  • Digitalização para Evernote ou Dropbox
  • Criação de PDFs com múltiplas páginas para fácil apresentação

CanoScan 9000F Mark II_AS_01