ISA

Cloogy permite avaliar a potência contratada mais adequada para cada casa e escritório

Tecnologia portuguesa ajuda famílias e empresários a poupar energia

Coimbra, 05 de março de 2013 – A ISA – Intelligent Sensing Anywhere lançou uma nova solução no mercado português que já está a contribuir para a redução dos custos energéticos em casas e escritórios. O Cloogy é uma solução que, para além de monitorizar os consumos, permite uma utilização racional dos equipamentos elétricos e aconselha o utilizador sobre o tarifário mais adequado aos seus gastos energéticos mensais.

Numa altura em que um dos principais temas de debate é a tarifa de eletricidade, o Cloogy ganha um papel relevante ao analisar o perfil de consumo do utilizador e, com base nessa informação, avaliar qual a potência contratada mais adequada para a sua casa ou escritório. A otimização dos gastos de energia conseguida com o Cloogy permite, em média, poupanças até 25%, pelo que esta solução apresenta-se no mercado como uma mais-valia na redução dos custos de eletricidade no final do mês.

São mais de 1.500 as famílias que já possuem o Cloogy e que, com a ajuda desta solução, têm atingido resultados significativos de poupança energética. A informação disponibilizada pelo Cloogy tem originado importantes reduções nos consumos que, em alguns casos, atingem os 30%, dependendo do consumo mensal dos utilizadores, bem como dos níveis de eficiência das casas e escritórios.

O Cloogy é um produto tecnológico português que permite ao utilizador aceder, remotamente e a qualquer momento, aos consumos de eletricidade em casa ou no escritório. Permite-lhe ainda controlar remotamente os seus equipamentos elétricos, ligando-os e desligando-os em tempo real, ou agendando o seu período de funcionamento para os horários mais convenientes. O Cloogy fornece informação em tempo real sobre os consumos energéticos, dados históricos e previsões de gastos mensais.

É um equipamento de fácil instalação que permite monitorizar consumos em qualquer momento e em qualquer lugar e agir sobre eles, através de um portal web, de um tablet ou smartphone.

Com funcionalidades exclusivas, o Cloogy já está a ser comercializado em Portugal e pode ser adquirido na loja online (http://shop.cloogy.pt/pt/) ou através de uma rede de distribuidores, por um preço que varia entre os 199 e os 709,90 euros.