HP

Portefólio Melhorado de HP Integrity Triplica a Performance para Ambientes Mission-critical

Os novos sistemas com processadores Intel® Itanium® 9500 asseguram uma poupança de mais de 30 por cento no total cost of ownership

Lisboa, 6 de março de 2013 — A HP reforçou recentemente o seu portefólio de soluções de mission-critical Converged Infrastructure com novos e melhorados sistemas HP Integrity, com software e serviços HP-UX que asseguram uma performance três vezes superior, (1) que melhoram a resiliência e que oferecem proteção de investimento para fluxos de trabalho essenciais para o negócio ao longo da próxima década.

Baseadas nas melhorias desenvolvidas pela HP e nos processadores Intel® Itanium® da série 9500, as transações são processadas até três vezes mais depressa quando comparadas com as gerações anteriores, e utilizam 21 por cento menos energia (2). Como resultado, os clientes podem verificar poupanças de 33 por cento no total cost of ownership (TCO). (3)

Este anúncio testemunha o compromisso da HP com as inovações líderes da plataforma HP Integrity. Com avanços significativos em disponibilidade e fiabilidade, a Mission-Critical Converged Infrastructure da HP vai continuar a melhorar as plataformas Integrity, suportando sistemas operativos HP-UX, HP NonStop e OpenVMS. Ao longo do tempo, estes desenvolvimentos irão ser aplicados em plataformas mission-critial x86, garantindo assim uma única infraestrutura unificada para ambientes UNIX®, Windows® Server e Linux.

As novas soluções oferecem escalabilidade, disponibilidade e eficiência contínuas, elementos requisitados pelos clientes para alcançarem os seus objetivos de negócio e para melhorarem a produtividade. As novas soluções incluem:

  • Um HP Superdome 2 mais rápido e mais robusto, com novos servidores blade e melhorias à tecnologia “bandeira” de elevada disponibilidade para workloads mission-critical;
  • Três novos servidores blade HP Integrity para chassis HP BladeSystem c-Class , garantindo uma flexibilidade única de workload com as capacidades únicas no mercado de hard-partitioning isoladas eletricamente;
  • Um novo servidor HP Integrity de entrada de gama para filiais da empresa ou para negócios em expansão. É certificado com ENERGY STAR®  para um consumo energético reduzido;
  • Desenvolvimentos do sistema operativo HP-UX que garantem melhorias a nível da segurança e da gestão para aumentar a velocidade de deteção de ameaças e para otimizar a utilização de recursos; e
  • Novos serviços de aconselhamento, programas de financiamento e ferramentas de definição de custos que ajudam os clientes na otimização do seu ambiente mission-critical.

“Os nossos clientes mission-critical enfrentam necessidades crescentes de uptime, de desempenho e de segurança por parte das suas principais aplicações”, disse Eric Lewis, vice president e general manager interino, Business Critical Systems and Converged Application Systems da HP. “Este comunicado demonstra o compromisso contínuo da HP para transformar o cenário de servidores e implementar inovações no portefólio Integrity – oferecido dentro de uma Infraestrutura Convergente mission-critical que irá perdurar no futuro. ”

HP reforça TI com escalabilidade, fiabilidade e eficiência melhoradas

O HP Superdome 2 oferece agora melhorias consideráveis no que respeita à escalabilidade e à performance com o dobro do número de núcleos. (4) Estão ainda asseguradas melhorias na escalabilidade com alterações que garantem inteligência integrada para permitir deteção proativa, análise e reparação de erros.

O portefólio da HP inclui ainda servidores blade capazes de assegurar melhor resiliência com hard partitions eletricamente isoladas que isolam totalmente os fluxos de trabalho sem comprometer a integridade dos dados. Os novos blades consomem menos energia – poupanças até 21 por cento (2) — e contam com módulos de memória dual in-line de baixa voltagem (DIMMS). Além disso, melhoram a eficiência graças aos novos processadores Intel ® Intanium ® da série 9500.

Os novos blades incluem o HP Integrity BL860c i4, que é escalável até duas vias; o HP Integrity BL870c i4, com configurações até quatro vias; e o HP Integrity BL890c i4, configurável até oito vias. Além disso, a certificação ENERGY STAR do servidor de entrada de gama HP Integrity rx2800 i4 melhora a sua eficiência energética.

“Ambas as linhas do nosso negócio estavam a acusar um crescimento fenomenal e debatiam-se para gerir o aumento considerável de tráfego de dados”, disse Heini Kalt, director, ICT Infrastructure & Operations do Hotelplan Group. “Escolhemos os servidores HP Integrity para assegurar uma elevada disponibilidade de sistemas, uma vez que precisávamos da opção mais fiável para suportar o aumento em cerca de 10 vezes do volume de dados oriundo de agendes de marcação de férias, agentes de viagens e clientes que recorrem à internet para efetuarem marcações. A plataforma de servidores HP Integrity respondeu assertivamente às necessidades dos nossos clientes e facultou-nos a flexibilidade e escalabilidade necessárias para proteger o nosso investimento, garantindo assim que os nossos data centers estão equipados para quaisquer necessidades que sintamos no futuro”.

Operações seguras, automáticas e escaláveis com os updates para HP-UX

As melhorias ao HP-UX 11iv3 (5) permitem que os clientes:

  • Melhorem a segurança com um log file comum que faculta uma capacidade de deteção de ameaças 10 vezes mais rápida que as gerações anteriores; (5)
  • Simplifiquem a gestão com a nova ferramenta de análise do HP Capacity Advisor, que identifica servidores em estado ‘idle’, sub-aproveitados ou com uma carga de trabalho exagerada, de forma a melhorar a eficiência dos mesmos; e ainda
  • Duplicar a dimensão dos fluxos de trabalho em HP-UX suportados pelo mesmo footprint de data center com até 256 cores por servidor.(6)

 

Novos serviços e programas alinham as TI com as necessidades de negócio para baixar os riscos

A HP introduziu ainda a HP Platform Advisory Workshop para ajudar os seus clientes no planeamento de futuros ambientes mission-critical ou na transição de servidores legacy para soluções HP Integrity, com recomendações para otimização, migração e mitigação de risco. Depois de concluído o processo, os clientes recebem um plano personalizado para assegurar uma transição transparente para os novos sistemas HP Integrity.

Também nova é a mais recente versão do TCO Calculator, uma ferramenta que ajuda os clientes a identificarem o TCO inerente à manutenção da infraestrutura existente e a determinar o custo da transição e suporte para os sistemas HP Integrity.

O financiamento flexível, as opções de leasing e trade-in asseguradas pelos HP Financial Services, a subsidiária da empresa para a área de leasing e de gestão do ciclo de vida dos sistemas, permite que os clientes façam a transição de uma infraestrutura legacy para os sistemas HP Integrity mais recentes com um investimento inicial mínimo.

Preço e disponibilidade (7)

Os primeiros novos sistemas HP Integrity, entre os quais se inclui o Superdome 2, já estão disponíveis em todo o mundo, com um preço de venda base de $6,490 por servidor blade.

Os serviços HP Platform Advisory Workshop estão disponíveis em todo o mundo. O preço varia consoante o local e a implementação.