ASUS

ASUS lança a GeForce GTX Titan

ASUS GeForce GTX Titan graphics card with box_ZWAME

Placa gráfica com GPU único mais poderosa do mundo potenciada pela tecnologia NVIDIA® GPU Boost 2.0, com 6GB de memória GDDR5 e afinação intuitiva com o ASUS GPU Tweak

Lisboa (4 de Abril de 2013) — A ASUS apresenta a GeForce® GTX Titan baseada na arquitectura Tesla K20X da NVIDIA® utilizada em supercomputadores. A nova placa proporciona o desempenho de GPU único mais poderoso do mundo a todos os gamers de PC e entusiastas de multimédia. Está optimizada para DirectX® 11.1 e PCI Express 3.0 com o GPU com clock de 876MHz, obtido pela utilização da tecnologia NVIDIA® GPU Boost 2.0. A ASUS GeForce® GTX Titan oferece 6GB de memória vídeo GDDR5 com clock de 6000MHz.

Ela apresenta o poder avançado de processamento gráfico necessário para aproveitar todas as potencialidades da nova evolução da tecnologia dos jogos e multimédia que vai muito para além do full HD 1080p. A ASUS GeForce® GTX Titan vem acompanhada pelo intuitivo GPU Tweak que permite aos consumidores modificarem, com toda a simplicidade, os parâmetros de desempenho através de uma interface simples e, ao mesmo tempo, detalhada.

 

Tecnologia NVIDIA® GPU Boost 2.0 e ASUS GPU Tweak para afinação gráfica

A ASUS GeForce® GTX Titan utiliza um GPU único a 876MHz. A tecnologia NVIDIA® GPU Boost 2.0 actua no clock do GPU permitindo maiores frequências do núcleo, ao mesmo tempo que garante estabilidade e eficiência térmicas. Os consumidores poderão ainda proceder a alterações nas velocidades de relógio, nos perfis de consumo de energia e controlarem a temperatura do GPU através da interface NVIDIA® GPU Boost 2.0.

O GPU Tweak exclusivo da ASUS integra igualmente esta opção e oferece opções de optimização do desempenho da placa gráfica ainda mais detalhadas. Os consumidores podem alterar a velocidade do núcleo e memória, as voltagens, velocidades da ventoinha de forma independente e criar perfis dedicados para diferentes jogos e aplicações. Com provas dadas e testado em diversas placas gráficas ASUS, a versão mais recente do GPU Tweak recorre a uma interface intuitivaque coloca todos os consumidores, desde os iniciados aos mais entusiastas de hardware, na posse de um poder imenso que é proporcionado pela ASUS GeForce® GTX Titan.

 

Poder gráfico com especificações de supercomputador

A ASUS GeForce® GTX Titan utiliza a arquitectura que deriva da tecnologia NVIDIA® Tesla K20X. As placas gráficas Tesla da NVIDIA® são populares em aplicações de supercomputadores que são utilizadas por profissionais gráficos, designers e investigadores em todo o mundo. A ASUS GeForce® GTX Titan recorre a 2688 núcleos CUDA e interface de memória de 384-bits para os 6GB de memória vídeo GDDR5 que funciona a6000MHz. Com estas especificações, oferece uma potência capaz de lidar com os jogos e multimédia mais avançados e exigentes com resoluções acima dos 2560 x 1600. Suporta ainda um desempenho DirectX® 11.1 suave, mesmo com as definições gráficas colocadas no máximo. Para todos os gamers e os entusiastas dos gráficos de PC chegou a placa gráfica de eleição para a nova geração de entretenimento.

ESPECIFICAÇÕES

Nome do modelo

GTXTITAN-6GD5

Motor Gráfico

GeForce® GTX Titan

CUDA cores

2688

Bus standard

PCI Express 3.0

OpenGL

OpenGL 4.3

Memória Vídeo

6GB GDDR5

GPU boost clock

876MHz

GPU base clock

837MHz

Memória clock

6000MHz (1500MHz GDDR5)

Interface Memória

384-bit

Saídas

1 x dual-link DVI-I

1 x dual-link DVI-D

1 x HDMI

1 x DisplayPort

HDCP compliant

Dimensões

10.5-inch x 4.38-inch x 1.5-inch

As especificações, conteúdo e disponibilidade do produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. O desempenho actual poderá variar dependendo das aplicações, utilização, ambiente envolvente entre outros factores.