ASUS

ASUS lança P9X79-E WS com suporte para até 4 gráficas a 16x

ASUS P9X79-E WS_ZWAME

Motherboard para workstation com elevada escalabilidade com sete slots PCI Express 3.0, suporte para vários GPUs e monitorização em tempo real do fornecimento de energia

Lisboa (18 de Abril de 2013) — A ASUS lança no mercado nacional a motherboard P9X79-E WS desenhada para oferecer uma elevada escalabilidade com sete slots PCI Express 3.0 e suporte NVIDIA® GeForce® SLI™ ou AMD CrossFireX™ para até 4 placas gráficas a 16x. A P9X79-E WS inclui o ASUS Dr. Power que ajuda a evitar encerramentos inesperados devidos à flutuação do fornecimento de energia, sistema de notificações e ainda duas novas portas Intel® Ethernet de classe de servidor. A motherboard apresenta uma eficiência energética de 91%, melhorias na extracção do calor e elevadas velocidades de armazenamento e de transferências de dados.

PCI Express 3.0 x16 e 4-way NVIDIA® GeForce® SLI™ ou AMD CrossFireX™

A P9X79-E WS foi concebida para suportar as elevadas e flexíveis configurações gráficas necessárias aos utilizadores profissionais em sectores como design gráfico e industrial, investigação e modelação científica. Os consumidores poderão optar pela configuração de até 4 placas gráficas com suporte NVIDIA® GeForce® SLI™ ou AMD CrossFireX™, pela instalação de sete placas gráficas de slot único ou escolher até quatro placas de double-deck. A elevada escalabilidade da P9X79-E WS torna simples aos consumidores utilizarem captura vídeo com base PCI Express, RAID e componentes de armazenamento SSD.

ASUS Dr. Power possibilita uma monitorização sem esforço do fornecimento de energia

As Workstations são acompanhadas de grandes fontes de alimentação e privilegiam a estabilidade para uma produtividade contínua. ASUS Dr. Power proporciona uma monitorização em tempo real da alimentação de energia e do estado da distribuição, com alertas instantâneos de notificação dos utilizadores caso surjam problemas como insuficiência ou instabilidade de energia. As falhas de energia são assim antecipadas e os utilizadores avisados por via de alertas, de modo a poderem evitar encerramentos súbitos e perdas nos trabalhos em curso. Ganham assim tempo para guardarem a informação antes da falha acontecer e tudo sem necessidade de abrirem a caixa do computador.

Já os LED integrados exibem códigos relacionados com problemas de energia no caso de o sistema não arrancar permitindo reduzir o tempo necessário para resolver os problemas técnicos.

Melhor rede com duas portas Intel® Ethernet de classe de servidor

A P9X79-E WS tem duas portas Intel® Ethernet geridas através do controlador Intel® i210.O seu design duplica a largura de banda disponível, ao mesmo tempo, que reduz a latência e a taxa de perdas. Os consumidores obtêm uma rede mais rápida, estável e sensível, além de melhorias globais no desempenho do sistema já que o hardware Ethernet ocupa-se de todas as tarefas de rede de forma independente do CPU libertando-o para outros processos de computação.

Eficiência energética até 91% e melhorias na extracção do calor

A P9X79-E WS oferece um PCB durável com 10 camadas e com condensadores 100% sólidos. Ela inclui ainda controlos de energia digital exclusivos ASUS DIGI+ VRM para o CPU e DRAM, com o chip EPU a regular o consumo energético para proporcionar uma eficiência energética até 91% com níveis de carga do CPU entre 30% a 80%. A P9X79-E WS recorre ainda a um design de ventoinha e arrefecimento com tubos de transferência de calor que reforçam a longevidade do hardware, melhoram a estabilidade e asseguram operações de funcionamento a 0dB.

Armazenamento e transferência de dados de alta velocidade

A tecnologia ASUS SSD Caching II na P9X79-E WS proporciona operações do sistema e armazenamento mais rápidos. Com o seu suporte para múltiplos SSDs é possível utilizar diferentes configurações como por exemplo três SSDs com um único disco rígido ou dois SSDs com dois discos rígidos tradicionais. Para garantir transferências de dados rápidos, quarto portas USB 3.0 funcionam a velocidades até 10x mais rápidas do que com USB 2.0. A P9X79-E WS exibe ainda seis portas SATA 6Gbit/s e duas portas eSATA no painel frontal.

ESPECIFICAÇÕES

Processador

Intel® Socket 2011 for 2nd generation Core™ i7, Xeon® E5-1600, Xeon® E5-2600

Supports Intel® Turbo Boost Technology 2.0

Chipset

Intel® X79 Express

Memória

8 x DIMM, max 64GB quad-channel DDR3

2400MHz(OC)/2133MHz(OC)/1866MHz(OC)/1600MHz/1333MHz/1066MHz, ECC/non-ECC, unbuffered

Supports Intel® Extreme Memory Profile (XMP)

Slots de Expansão

7 x PCIe 3.0, up to quad x16 links

Suporte Multi GPU

4-way NVIDIA® GeForce® SLI™

4-way AMD CrossFireX™

As especificações, conteúdo e disponibilidade do produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. O desempenho actual poderá variar dependendo das aplicações, utilização, ambiente envolvente entre outros factores.