ASUS

ASUS lança portátil Transformer Book com Tablet amovível

ASUS Transformer book_ZWAME

Docking recheada de funcionalidades incluindo um disco duro e o tablet integrado oferecem uma combinação incrível entre portátil e tablet

Lisboa (30 de Abril de 2013) — A ASUS lançou o ASUS Transformer Book, um ultraportátil com Windows 8 que combina o desempenho e as características completas de um portátil com a mobilidade de um tablet. O ASUS Transformer Book é um poderoso e compacto portátil com Windows 8 equipado com a terceira geração de processadores Intel® Core™ e um disco rígido com elevada capacidade. Porém, ao remover-se o ecrã Full HD de 13.3 polegadas, o ASUS Transformer Book transforma-se, de uma forma simples e suave, num tablet com Windows 8 e capacidade de armazenamento SSD de 128GB.

 

Perfeito para as tarefas de produtividade

O ASUS Transformer Book é a escolha perfeita para todos aqueles que procuram um portátil com as características necessárias para as tarefas de produtividade e um tablet para o divertimento. O ASUS Transformer Book dispõe de um poderoso processador de terceira geração Intel® Core™ i5 que proporciona um desempenho multi-tarefa excepcional, a que se junta um teclado retroiluminado e um touchpad multi-toque grande para ajudar à criação de conteúdos e uma utilização confortável nas tarefas de produtividade. O ASUS Transformer Book dispõe de um ecrã de 13.3 polegadas, com vidro Corning® Concore™ resistente a riscos, e 10 pontos de contacto multi-toque que permitem um controlo intuitivo com os dedos em ambiente Windows 8 quer no modo portátil quer no modo tablet.

Com baterias autónomas na docking e no tablet, o ASUS Transformer Booktem uma autonomia de cinco horas no modo portátil e até oito horas no modo tablet. A autonomia da bateria do portátil pode ainda ser ampliada desligando-se o disco rígido e as portas da dock, mantendo apenas o teclado e o touchpad activos. Com um tempo em standby até duas semanas e um instant-on de dois segundos permitem ao ASUS Transformer Book estar sempre pronto a ser utilizado a qualquer momento.

 

Ideal para o entretenimento

Ao nível do entretenimento, o ecrã Full HD 1080p de 13,3” polegadas do ASUS Transformer Book proporciona filmes, fotografias e jogos com grande nitidez. A tecnologia IPS garante uma reprodução nítida e precisa da cor, com ângulos de visualização de 178º que mantêm as imagens brilhantes e nítidas, mesmo quando vistas de lado.

O ASUS Transformer Book oferece também um som rico e imersivo em todos os tipos de utilização, graças aos altifalantes estéreo de alta qualidade na dock e no tablet. A qualidade do som é reforçada ainda mais com tecnologia de áudio ASUS SonicMaster, desenvolvida em parceria com a Bang&Olufsen ICE power®, e o processamento de som Maxx Áudio da Waves que obteve um Technical GRAMMY Award®. O ASUS Transformer Book traz igualmente uma câmara HD frontal e um microfone integrado que servem, de forma perfeita, para vídeo-conferências, e uma câmara traseira, de 5megapixels com capacidade para gravação vídeo de 720p HD.

 

Tecnologia High-Speed Bridge para um armazenamento com elevado desempenho

O ASUS Transformer Book dispõe de armazenamento dedicado para o modo portátil e modo tablet proporcionado assim o melhor de cada um destes dois mundos ao nível da flexibilidade móvel. O disco rígidos de 500GBoferecem uma elevada capacidade para software e armazenamento de dados no modo portátil, enquanto que o SSD de 128GB proporciona, no modo tablet, um armazenamento rápido de aplicações, filmes e jogos. Com os principais componentes do PC alojados no tablet e o disco rígido e as portas de expansão na docking, a tecnologia High-Speed Bridge exclusiva da ASUS garante um desempenho máximo no modo portátil, com conexões de elevada largura de banda entre a dock e o tablet ainda mais rápidas do que a norma USB 3.0.

ESPECIFICAÇÕES*

ASUS Transformer Book TX300CA-C4023P
Windows 8 Professional
Processador Intel® Core™ i5I5-3337U
Ecrã de 13.3 polegadas Full HD multi-toque com tecnologia IPS
500GB HDD (Docking) e 128GB SSD (tablet)
4GB DDR3 dual-channel (1600MHz) RAM
Câmara frontal HD e câmara traseira de 5MP
Tablet: 213 x 340 x 4~11mm /950g
Dock: 219 x 340 x 3~12.9mm / 900g
PVP rec: 1399€

 

* As especificações, conteúdo e disponibilidade do produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. O desempenho actual poderá variar dependendo das aplicações, utilização, ambiente envolvente entre outros factores.