Canon

Canon anuncia desenvolvimento de objetiva de cinema de 35mm

Lisboa, 3 de abril de 2013 – A Canon anunciou que está a desenvolver uma nova objetiva de cinema prime 35mm para câmaras digitais de sensor único de grande formato. Compatível com vários tamanhos de sensor, incluindo super 35mm, full-frame 35mm e APS-C, a nova objetiva de 35mm de montagem EF em desenvolvimento, será o sexto modelo prime no alinhamento de objetivas EF Cinema da Canon, satisfazendo o requisito de uma opção entre as objetivas de 24mm[1] e 50mm[2]. Um protótipo desta objetiva estará em exposição no stand da Canon na NAB 2013, que decorre em Las Vegas de 8 a 11 de abril de 2013, com o objetivo de ser lançada oficialmente no decorrer do presente ano.

Proporcionando elevada performance ótica numa variedade de distâncias focais para responder a várias preferências de gravação criativas, as objetivas de Cinema Prime da Canon fazem parte do Sistema EOS Cinema, de equipamentos cinematográficos digitais profissionais. Lançado no final de 2011, o Sistema EOS Cinema integra uma gama exclusiva de câmaras com sensor de grande formato e de elevada performance e objetivas de cinema de 4K que oferecem uma qualidade excecional e liberdade criativa aos profissionais de vídeo de todos os tipos.

“A Canon está comprometida com o desenvolvimento de ferramentas topo de gama para suportar a imagem a todos os níveis,” afirma Kieran Magee, Diretor de Marketing de Imagem Profissional da Canon Europa. “Nos últimos 18 meses, lançámos o Sistema EOS Cinema e expandimo-lo ao integrar câmaras HD, 2K e 4K, e várias objetivas. Esforçamo-nos continuamente para oferecer aos nossos clientes um maior número de opções criativas, proporcionando-lhes uma maior flexibilidade que lhes permitirá obter conteúdos com uma qualidade excecional. A nova objetiva de 35mm ainda em desenvolvimento é um excelente exemplo disso.”

Todas as objetivas EF Cinema da Canon integram materiais e revestimentos avançados para responder aos elevados níveis de performance ótica, incluindo os standards de produção a 4K (4096 x 2160). Cada objetiva de Cinema Prime da Canon está equipada com diafragma de abertura de 11 lâminas, ideal para conseguir uma manipulação criativa da profundidade de campo e efeitos “bokeh” atrativos. Todos os modelos disponibilizam um círculo de imagem full-frame num corpo leve e compacto, proporcionando tom de cor e equilíbrio que correspondem aos avançados zooms das objetivas de Cinema da Canon. As objetivas Prime de Cinema da Canon os níveis de operação e fiabilidade necessárias num ambiente de gravação de vídeo profissional.

As objetivas de Cinema Prime são totalmente compatíveis com todas as câmaras do Sistema EOS Cinema e, graças ao seu círculo de imagem full-frame, podem também ser usadas com câmaras DSLR da Canon, como as EOS 7D e EOS 5D Mark III. O design de montagem EF das objetivas de Cinema Prime facilita a comunicação entre a câmara e a objetiva, permitindo funções como exibição do número-f no visor, gravação dos metadados da objetiva e Correção da Iluminação Periférica [3].

Lançado em 2011, o Sistema EOS Cinema da Canon cresceu e integra 4 câmaras e 9 objetivas Prime e de zoom com diferentes montagens, cobrindo várias distâncias focais. Para mais informações sobre todos os produtos da gama EOS Cinema por favor visite http://www.canon.pt/Products_Solutions/

As especificações e o preço da objetiva de Cinema Prime de 35mm em desenvolvimento ainda não estão disponíveis. A Canon irá revelar mais detalhes oportunamente.

 


[1] CN-E24mm T 1.5 L F

[2] CN-E 50mm T1.3 L F

[3] Sujeito à compatibilidade da câmara.