Canon

Canon expande possibilidades criativas com as novas câmaras de vídeo XA25, XA20 e LEGRIA HF G30

LEGRIA HF G30 FSL LCD OUT_ZWAME

Lisboa, 3 de Abril de 2013 – A Canon acaba de ampliar a sua gama de câmaras de vídeo com o lançamento de três modelos compactos de topo de gama para profissionais e entusiastas de vídeo. Os dois novos modelos profissionais da série X, XA25 e XA20, combinam um novo e potente sistema de imagem com áudio profissional e conectividade Wi-Fi num corpo versátil e compacto, que encaixa perfeitamente na palma da mão. A nova LEGRIA HF G30 beneficia do mesmo sistema de imagem avançado num corpo otimizado para entusiastas de vídeo ou estudantes.

Desenvolvidos com tecnologias de imagem Canon líderes na indústria, estes modelos integram funções potentes que proporcionam qualidade e operabilidade impressionantes. O sistema de Vídeo HD da Canon foi totalmente redesenhado – desde a objetiva até ao sensor de imagem e ao processador – para oferecer novos níveis de performance de imagem. Um vasto leque de funções de disparo e opções de conectividade avançadas tornam estas câmaras ideais quer para profissionais quer para amadores, e podem ser usadas para registar todo o tipo de situações, desde reportagens ou documentários a casamentos.

 

Sistema de vídeo HD avançado da Canon, ótica de primeira classe

As câmaras de vídeo XA25, XA20 e LEGRIA HF G30 beneficiam de um sistema de imagem completamente novo, desenvolvido para proporcionar excelente qualidade de imagem e versatilidade. Uma inovadora objetiva grande angular com zoom de 20x oferece uma distância focal de 26.8–576mm[i], aplicando a tecnologia ótica encontrada na câmara de vídeo topo de gama XF305. O Estabilizador de Imagem Ótico (IS) de 3 modos integra o modo Dynamic OIS para reduzir os efeitos do movimento da câmara durante a gravação. A abertura circular de 8 lâminas também oferece um atrativo ‘bokeh’, usando a tecnologia de Diafragma Electro Magnético exclusiva da Canon – desenvolvida para a gama de objetivas EF – para garantir uma bonita desfocagem do fundo em imagens com uma menor profundidade de campo.

O novo sensor HD CMOS Pro de 2.91 Megapixels de tipo 1/2.84 proporciona uma gama dinâmica impressionante e excelente performance em condições de luz fraca. A maior dimensão do sensor maximiza a área dos photosites, combinando-se com um sistema de processamento de imagem altamente sofisticado para reduzir o ruído e aumentar a sensibilidade em ambientes pouco iluminados.

A capacidade de processamento oferecida pelo DIGIC DV 4 proporciona uma melhor reprodução de imagem, complementando os pontos fortes da família DIGIC DV – tais como gradação suave e reprodução de cor fiel – com suporte para gravação em taxas de dados maiores. O sensor e o processador complementam-se para eliminar os efeitos das trepidações da câmara, melhorando o eficaz sistema de estabilização de imagem ótica com estabilização eletrónica que deteta e compensa o movimento num maior número de situações.

 

Controlo criativo completo

Desenhadas para oferecer a máxima flexibilidade, as novas câmaras de vídeo Canon suportam diversos formatos de gravação. AVCHD (até 28Mbps) e MP4 (até 35Mbps) que disponibilizam maiores taxas de bits e são ideais para muitas aplicações profissionais. O vídeo é gravado para duas entradas de cartões SD em várias resoluções e frame rates até 1080/50p, com as opções de slow motion e fast motion suportadas no modo MP4 – permitindo uma maior liberdade de escolha das definições consoante os requisitos criativos.

Todos os modelos suportam gravação simultânea em diferentes formatos para cada cartão – permitindo aos utilizadores gravar vídeo Full HD de alta qualidade no formato que desejarem e ficheiros MP4 mais pequenos ao mesmo tempo[ii]. Graças ao potente processador DIGIC DV 4, os ficheiros mais pequenos podem ser partilhados de forma mais rápida e fácil nas situações em que o fator tempo é crucial, enquanto as cópias de alta qualidade são guardadas para utilização futura.

 

Características otimizadas

A XA25 e a XA20 possuem o mesmo conceito de pega amovível apresentado na Canon XA10. Facilmente montada ou desmontada conforme a situação de utilização, a pega dispõe de vários controlos adicionais, incluindo entradas XLR para registar áudio com qualidade profissional a partir de microfones externos e integra ainda uma lâmpada de IR para melhorar as capacidades de gravação por infravermelhos disponível nestes dois modelos – ideal para filmar documentários ou vida selvagem à noite.

As três novas câmaras possuem um corpo compacto e ergonómico desenhado para um excelente manuseamento e controlo durante a utilização. Um novo ecrã tátil Organic LED (OLED) de 8,77cm (3.5”) e 1,23 milhões de dots oferece melhor resolução, contraste e reprodução de cor durante a gravação e no visionamento. Os utilizadores têm controlo manual total sobre a exposição: a combinação do ecrã tátil e do seletor de controlo personalizável permite ajustar a abertura, a velocidade do obturador, a íris, o ganho e a exposição.

O zoom ou a focagem podem ser ajustados através de um anel regulável montado na frente da objetiva da câmara. Adicionalmente, um novo nivelador do zoom integrado no corpo da câmara é ideal para filmar com a câmara na mão ou montada em tripé, oferecendo o controlo e a comodidade tipicamente encontrados nas câmaras profissionais maiores. Um visor eletrónico (EVF) de 0,61cm (0.24”) e 1.56 milhões de pontos pode ser rodado até aproximadamente 45º, proporcionando um incrível detalhe e conforto para filmar com a câmara na mão ou montada em tripé.

 

Conectividade de estúdio e suporte sem fios

As novas XA25, XA20 e LEGRIA HF G30 oferecem uma seleção avançada de interfaces, com entradas físicas convenientemente agrupadas e desenhadas para manter as ligações no sítio certo durante a utilização manual. Todas integram terminais para HDMI, microfone, USD e auscultadores, enquanto a XA25 também possui saída HD-SDI – permitindo uma conectividade com maior capacidade e não comprimida, útil para muitas aplicações de transmissão.

As novas câmaras incluem também o novo suporte para Wi-Fi dual band (2.4GHz e 5GHz), oferecendo um leque de capacidades para utilização durante ou após a gravação. O suporte Remoto da Câmara permite o ajuste das definições através de uma ligação sem fios, num web browser[iii], e o Remote Browser permite visualizar o conteúdo gravado na câmara através de um browser num smartphone ou tablet – sem necessitar de software de reprodução.

Os utilizadores podem transferir os conteúdos para servidores FTP até 150Mbps através de um ponto de acesso sem fios e, com o Media Server, o Wi-Fi pode ser usado para reproduzir vídeos armazenados na câmara em televisores ou computadores compatíveis, sem serem necessários cabos[iv]. O upload direto de vídeos é também possível em dispositivos iOS usando a aplicação Movie Uploader da Canon, permitindo o upload de vídeos diretamente no YouTube ou Facebook a taxas de bits até 24Mbps.

XA25 REV LCD OUT NOHANDLE_ZWAME

XA25 – principais características:

  • Objetiva f/1.8-2.8 de 26.8mm, zoom de 20x, Dynamic OIS
  • Sensor HD CMOS PRO de 1/2.84”
  • Ecrã tátil OLED de 8,77cm (3,5”)
  • Gravação em dois formatos; DIGIC DV 4
  • Saída HD-SDI
  • Visor eletrónico de 1.56m dots, rotação a 45°
  • Fast/slow motion
  • Lâmpada de infravermelhos integrada
  • Duas entradas XLR
  • Wi-Fi integrado

XA20 FSL NOHANDLE_ZWAME

XA20 – principais características:

  • Objetiva f/1.8-2.8 de 26.8mm, zoom de 20x, Dynamic OIS
  • Sensor HD CMOS PRO de 1/2.84”
  • Ecrã tátil OLED de 8,77cm (3.5”)
  • Gravação em dois formatos; DIGIC DV 4
  • Visor eletrónico de 1.56m dots, rotação a 45°
  • Fast/slow motion
  • Lâmpada de infravermelhos integrada
  • Duas entradas XLR
  • Wi-Fi integrado

LEGRIA HF G30 FSL LCD OUT_ZWAME

LEGRIA HF G30 – principais características:

  • Objetiva grande angular de 26.8mm, zoom de 20x; abertura circular de 8 lâminas
  • Controlo remoto das definições e partilha através de Wi-Fi
  • Gravação simultânea nos formatos AVCHD e MP4
  • Sensor HD CMOS PRO da Canon, DIGIC DV 4
  • IS Ótico Inteligente
  • Controlo totalmente manual
  • AF Instantânea; Deteção de Rosto
  • Ecrã tátil OLED de 8,8cm

 


[i] Equivalente a 35mm

[ii] Gravação dual não suportada nos modos AVCHD 28Mbps ou MP4 35Mbps

[iii] Rec Start/Stop, abertura, obturador, focagem, zoom, equilíbrio de brancos e modo de disparo suportados no Camera Remote

[iv] É necessário suporte para rede sem fios ou DLNA

 

Pages: 1 2