HP

Comissão Europeia escolhe HP como fornecedora de servidores mission-critical

Os servidores HP Integrity estão disponíveis em 13 instituições, agências e organismos da União Europeia para aplicações de larga escala

Lisboa, 3 de abril de 2013 – A HP acaba de anunciar que através do processo de candidaturas – DIGIT/R2/PO*2011/038 – Mainframe data servers III, foi selecionada pela Comissão Europeia (CE) como fornecedora de servidores HP Integrity e produtos relacionados para assegurar fluxos de trabalho críticos, entre os quais se incluem aplicações intensivas em consulta/escrita de bases de dados e outros ambientes mission-critical. A HP vai ser o fornecedor nos vários países da CE.

Segundo os termos do acordo-quadro(DI/07120), instituições, agências e organismos da União Europeia vão agora poder adquirir novos servidores HP Integrity, baseados nos processadores Intel® Itanium® e com HP-UX 11i v3.

Um dos passos do processo para a avaliação técnica requereu que testes de benchmark fossem levados a cabo no Centro de Performance HP da região Europe, Middle East and Africa (EMEA), situado em Böblingen, na Alemanha. De acordo com os critérios de avaliação publicados nas especificações do concurso, a HP assegurou a melhor relação qualidade/preço.

“Alimentadas pelas tendências no cloud computing, no Big Data e no mercado de mobilidade, as necessidades mission-critical estão a evoluir e a aumentar”, disse Ric Lewis, vice president e general manager interino de Business Critical Systems na HP. “Os servidores HP Integrity com ambientes HP-UX vão permitir que as empresas continuem a implementar com toda a confiança soluções mission-critical com elevados níveis de fiabilidade, desempenho e eficiência”. (1)

Além de disponibilizar os servidores mission-critical HP Integrity, a HP vai ainda garantir equipamentos associados, incluindo software. A HP Technology Services vai ainda assegurar serviços e suporte, incluindo manutenção e serviços profissionais.

Os servidores HP Integrity e os ambientes operativos HP-UX fazem parte da Infraestrutura Convergente HP, que simplifica e unifica os sistemas de TI com um portefólio modular e comum de sistemas mission-critical, concebidos para assegurarem maior disponibilidade, escalabilidade e resiliência para os workloads mais exigentes das empresas.

Os servidores HP Integrity estão já disponíveis para implementação nas instalações da CE e do Parlamento Europeu em Bruxelas e no Luxemburgo, bem como nos centros Joint Research Centre na Bélgica, Alemanha, Itália, Holanda e Espanha. Outras instituições, localizadas em vários Estados-membros da UE, vão também colher os benefícios destes novos sistemas mission-critical.

 

(1)  As opiniões acima expressas são de responsáveis da HP e não representam uma posição oficial da Comissão Europeia.