Panasonic

Controlo total numa câmara compacta com a nova Lumix LF1

image040

  • A Panasonic adiciona uma nova série à sua gama Lumix, uma câmara com visor incorporado dirigida a fotógrafos de compactas que procuram o controlo da câmara.
  • Wi-Fi e tecnologia NFC estão incluídas para facilitar o envio de arquivos e partilhar as imagens com os outros dispositivos.
  • A LF1 conta com 15 filtros criativos e um Guia de Composição para conseguir imagens mais artísticas.

 

Lisboa, 24 de abril de 2013 –. A nova Lumix DMC-LF1 da Panasonic amplia a gama de compactas Panasonic oferecendo uma nova linha de produto dirigida aos entusiastas das câmaras compactas que procuram a melhor qualidade fotográfica.  

A câmara proporciona uma versatilidade inigualável, com uma impressionante grande angular e uma faixa de zoom que se adapta a uma grande variedade de cenários a fotografar. Também dispõe de um sensor MOS de 12,1 megapixéis e uma alta sensibilidade ISO para conseguir ótimos resultados em ambientes com pouca luz, além de muitas outras funções.

A Lumix LF1 oferece um controlo total sobre a fotografia e, através do Wi-Fi e da tecnologia NFC (Near Field Comunication), permite partilhar instantaneamente imagens e vídeos.

image003

Tome todo o controlo

A LF1 foi desenhada para oferecer o controlo completo da fotografia em todo o tipo de situações. Desta forma, conta com um anel de focagem na base do corpo para facilitar o controlo dos ajustes frequentes, como são o zoom, a velocidade de obturação, a sensibilidade ISO ou os filtros criativos.

Adicionalmente, a Panasonic incluiu uma Guia de Composição para ajudar o utilizador a conseguir a melhor composição da sua fotografia. É tão fácil como eleger o modelo pré-desenhado mais adequado – regra dos terços, linhas diagonais, entre outras e emoldurar o cenário nas linhas da guia. O ecrã LCD de 3”, facilita também a eleição da configuração. Desta forma, a visibilidade está assegurada em cada momento porque conta com um ajuste automático do brilho.

image032

O visor eletrónico de 0,51 cm é uma das novidades mais destacadas. Este assegura 100% do campo de visão para conseguir uma alta visibilidade e o enquadramento perfeito da imagem, inclusive em condições com uma intensa luz solar.

Por outro lado, a LF1 também permite adicionar toques de criatividade antes e depois de ter pressionado o obturador. O Modo Criativo e o Modo Retoque incluem 15 filtros que ajudam a converter uma foto normal numa imagem artística. Alguns exemplos são “Um ponto de cor” com o qual é possível destacar apenas um tom de um objeto enquanto a restante imagem fica a preto e branco; e os filtros “Arte impressionante” e “Monocromático Dinâmico”, que ajustam o contraste para criar efeitos artísticos na fotografia. Mais exemplos são o Foco Suave, Filtro Estrela ou o Efeito Brinquedo. A maioria destes filtros podem ser, também, aplicados para as fotografias tiradas com o Modo Panorâmico.

 image034

Grande rendimento num corpo de câmara muito compacto

A avançada tecnologia ótica da Panasonic tornou possível incluir na LF1 uma objetiva 28mm-200mm Grande Angular e um zoom ótico de 7,1x num ligeiro e bonito corpo. Contudo, esta câmara está desenhada para ajudar a conseguir o disparo perfeito numa grande variedade de situações: Desde fotos panorâmicas de paisagens até retratos complexos com excelentes resultados.

As objetivas F2.0 LEICA DC VARIO-SUMMICRON oferecem uma incrível qualidade de imagem, inclusive em ambientes com pouca luz. A alta captação de luz permite velocidades de obturação mais rápidas, assegurando imagens impressionantes e sem desfoque. Do mesmo modo, a abertura da lente F2.0 proporciona às fotografias um look profissional, com grande profundidade de campo e beleza, e fundos cálidos.

image036

Adicionalmente, para minimizar os tremores da mão no momento do disparo, inclusive no disparo com grande zoom, a LF1 conta com o popular POWER O.I.S. (Estabilizador Ótico de Imagem) da Panasonic com Modo Ativo para conseguir imagens nítidas tanto em fotografia como em vídeo. Também dispõe do Speed ​​AF para capturar a cena no mesmo momento que se prime o botão.

Por outro lado, com o sensor MOS de 12,1-megapíxeis e uma ampla classe de sensibilidade ISO (80-12800), a LF1 é capaz de captar imagens de alta resolução com uma definição impressionante, inclusive quando a composição inclui um forte contraste de luzes e sombras.

O processador Venus Engine da câmara permite aumentar a qualidade e o funcionamento devido aos sistemas de redução de ruído e de suavizado de contornos da imagem. Não importa o momento do dia ou da noite, a câmara minimiza a distorção e o ruído garantindo a beleza e o realismo das fotografias.

A alta qualidade de imagem da LF1 não se limita apenas à fotografia. Apesar do seu tamanho compacto, também é capaz de capturar vídeo em Full-HD 1920×1080 50i (PAL), em formato AVCHD e MP4. 

image038

Partilhe a sua criatividade

 

Através da combinação das opções de Wi-Fi e tecnologia NFC, a LF1 oferece uma conectividade e capacidade para partilhar sem precedentes. A Panasonic desenvolveu a função Direct Wi-Fi que permite passar a imagem que aparece no ecrã da câmara no ecrã de outro dispositivo, como por exemplo um tablet ou um smartphone, diretamente apenas juntando ambos os dispositivos. Assim, as imagens e vídeos podem ser partilhados entre uma grande variedade de dispositivos em apenas alguns segundos.

Outras das vantagens desta conectividade é a possibilidade de converter o smartphone ou tablet em controlo remoto da câmara. Com a aplicação “Panasonic Image App” o utilizador pode controlar a função de foto e vídeo da LF1. Entre outras funções, pode utilizar o zoom, começar ou finalizar a gravação à distância enquanto vê os resultados em direto no ecrã de outros dispositivos.