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IBM abre Data Center Europeu para disponibilizar soluções de Social Business em modo Cloud

Lisboa, 5 de abril de 2013 – A IBM acabou de anunciar a abertura de um Data Center Europeu baseado na SmartCloud da IBM e dirigido a soluções de Social Business. Esta decisão tem por objetivo incentivar os líderes empresariais, como os diretores de informação (CIO), os diretores de marketing (CMO) e os diretores de recursos humanos (CHRO) a iniciarem a transformação das suas empresas com a adoção de tecnologia Social Business.

Localizado na Alemanha e disponível para clientes na Europa, no Médio Oriente e em África (EMEA), o novo centro vai ajudar as empresas a seguirem o exemplo de milhares de outras em todo o mundo que estão já a usar ofertas de Social Business baseadas na Cloud para, de forma mais eficiente, partilharem conhecimento que acelere a inovação e ofereça uma melhor experiência aos seus clientes.

A consultora Forrester sustenta que o mercado de aplicações sociais para empresas e serviços relacionados vai crescer a uma taxa anual de 61% para se tornar um mercado de 6,4 mil milhões de dólares em 2016*. Neste contexto, a SmartCloud da IBM para Social Business está pronta para o crescimento exponencial que se espera nos próximos anos.
Com a nova unidade, a IBM vai ajudar a atender as necessidades únicas de cada cliente, seja através de uma Cloud pública ou privada, ou até uma combinação de serviços na Cloud com outros nas suas próprias instalações. Assim que se conectam, as empresas podem tirar partido da experiência integrada da IBM nesta área que inclui o acesso a inúmeras ferramentas, desde reuniões online, e-mail, calendário, mensagens instantâneas e muito mais. Num esforço para capacitar ainda mais os clientes, a IBM também permite que as empresas convidem parceiros, clientes, fornecedores e outros para interagir a partir destas plataformas, assegurando todos os requisitos legais e de regulamentação na privacidade dos dados.

Por exemplo, para um retorno mais rápido sobre as ações de marketing e de vendas, podem ser criadas redes de colaboração em tempo real, tanto interna como externamente. Com um simples clique, os colaboradores de uma empresa podem trabalhar virtualmente com os colegas para debater um projeto, rever um documento e editá-lo em tempo real. Se necessário, esta equipa de trabalho pode convidar parceiros, fornecedores e clientes para esta comunidade e assim avaliar rapidamente o trabalho desenvolvido.

“À medida que as soluções de Social Business baseadas na Cloud ganham importância, as empresas continuam a recorrer à IBM para as ajudar nesta nova era social”, sublinhou Alistair Rennie, general manager para Social Business da IBM. “Com o novo Data Center Europeu conseguimos ir mais além, reforçando a nossa capacidade de satisfazer as necessidades das empresas que procuram segurança e ambientes de cloud flexíveis, de modo a tornarem-se empresas mais inteligentes.”

Mais informações em http://www.ibm.com/press/socialbusiness

*Fonte: “Forrester Research, Inc., Social Enterprise Apps Redefine Collaboration”, Forrester Research, Inc., November 30, 2011