Panasonic

Nova Lumix G6 é sinónimo de qualidade de imagem e vídeo

image002_ZWAME

  • De 16,05 megapíxeis, a Lumix G6 atinge os 25.600 ISO e inclui o sistema Low Light AF que permite focar em situações de pouca luminosidade.
  • A câmara inclui tecnologia Wi-fi e NFC (Near Field Communication) para partilha de conteúdos de forma fácil e prática

Lisboa, 24 de abril de 2013 – Uma câmara capaz de oferecer a mais elevada qualidade de fotografia e vídeo e que permite partilhar ficheiros nas redes sociais e outros dispositivos com apenas um toque, da câmara para o smartphone ou tablet. Esta é a Lumix G6, o novo modelo Micro Quatro Terços da Panasonic que permite aos utilizadores mais exigentes captar fotografias de grande qualidade, incluindo em ambientes de pouca luminosidade, sem renunciar à necessidade atual de partilhar imagens em qualquer momento.

A Lumix G6 surpreende por oferecer a mesma qualidade de imagem do modelo GH2 da Panasonic, uma das câmaras mais desejadas da marca. Inclui o novo e potente processador Vénus Engine e o sensor Live MOS de 16,05 megapixéis melhorando a sensibilidade ISO permitindo-a estender-se até 25.600.

O processador de imagem Vénus Engine permite controlar o nível de ruído, com uma melhoria significativa de 64% na qualidade da imagem. Isto permite ajudar a criar uma imagem mais clara e nítida, especialmente em cenários noturnos. Além disso o Multiprocessador NR (Redução de Ruído) trabalha em dois níveis distintos o que permite um controlo mais preciso.

O controlador D-Range Inteligente oferece um intervalo dinâmico que oferece uma gradação suave da imagem graças ao processador de alta precisão.

A nova Lumix G6 oferece uma ampla gama de modos AF, como o Auto Foco Multiárea, a Deteção de Rostos e o Auto Foco Tracking o que permite à G6 manter o foco em qualquer objeto mesmo que esse se desloque. Não só é importante a precisão mas também a velocidade de Auto Foco do sistema “Light Speed AF” com que a G6 supera as máquinas reflex de gama alta com a vantagem de conseguir captar a fotografia no preciso momento em que prime o obturador. Em apenas 0,5 segundos está pronta para disparar.

Por outro lado, a capacidade de disparo rápido da G6, sete fotogramas por segundo, (FPS) em máxima resolução, permite realizar disparos consecutivos de objetos em movimento rápido com uma nitidez surpreendente.

image004_ZWAME

Outra novidade dentro da ampla gama de modos Auto Foco é o “Low Light AF”, que permite focar com precisão em situações de pouca luz. Esta característica é uma novidade, uma vez que a Lumix G5 não a incluía anteriormente.

Por outro lado, a opção Time Lapse Shot capta fotografias de forma automática bastando para tal definir a hora de início, o intervalo de tempo e o número de imagens pretendidas. Na verdade, esta opção permite deixar a câmara registar diversos tipos de cenários como o desabrochar das flores, o deslizar das nuvens no céu ou animais selvagens na natureza.

O modo automático da Panasonic, iA+ (Intelligent Auto) permite captar fotos de qualidade profissional mesmo que não seja um especialista em fotografia. Esta funcionalidade permite otimizar as opções de forma automática para conseguir imagens perfeitas. O Reconhecimento de Rostos, o Selecionador de Smagens Inteligente, o Auto Foco Tracking e o Controlo ISO Inteligente são alguns exemplos.

Este modelo é inovador ainda por incluir um visor OLED que além de ser mais brilhante que o visor LCD tradicional é mais rápido a exibir as imagens, oferece uma melhor visibilidade no exterior em situações de muita luz e aumenta a vida útil da bateria graças a um menor consumo de energia.

Além do visor eletrónico (EVF) que é ativado de forma automática com o olhar, a G6 integra um ecrã rotativo de 3 polegadas para uma maior versatilidade na captura das fotos. O ecrã é tátil e permite focar e medir a luz tocando na área do ecrã que se pretende fotografar. Para enquadrar a imagem também se pode utilizar o visor eletrónico (EVF) localizado na parte superior da câmara.

image006_ZWAME

Criatividade sem Limites

Com a incorporação de cinco novos filtros criativos a G6 reúne um total de 19 filtros para conseguir fotografias e vídeos mais artísticos. Esta opção torna a câmara uma excelente ferramenta para qualquer utilizador que além de captar fotografias queira explorar a criatividade e opções artísticas que o mundo da fotografia oferece.

Isto permite aplicar efeitos diretamente na própria câmara sem necessidade de um programa de edição de imagem. Os filtros que constituem uma novidade são Old Times, Sunny, Bleach Bypass, Vivid Camera Toy e Fantasia. O filtro “Um Ponto de Cor” que permite destacar a cor de apenas um objeto e deixar o restante cenário a preto e branco foi mantido dos modelos anteriores bem como os filtros “Arte Impressionante” e “Monocromático Dinâmico” que ajustam os contrastes para criar efeitos artísticos na fotografia. Outros exemplos são o Enfoque Suave, Filtro Estrela e Efeito Brinquedo.

Outra novidade com grande destaque é o Retoque Seletivo que permite eliminar pessoas ou objetos indesejados da imagem com apenas um toque no ecrã.

Por outro lado também se destaca o modo Panorama Criativo que permite captar fotos panorâmicas tanto na vertical como na horizontal e adicionar um grande número de efeitos criativos.

 

Máxima qualidade em vídeo

A melhoria de qualidade da G6 não se limita apenas às fotografias. Também há novidades interessantes no modo de gravação vídeo como o Formato Cine 24p que permite captar imagens em movimento em formato de cinema.

O sensor e o Vénus Engine tornam possível à câmara gravar em Full HD 1080/50p e som estéreo com uma qualidade de vídeo profissional e com o mínimo de ruído. Também está disponível uma função de redução do ruído do vento para bloquear este som de fundo. Além da função de microfone estéreo, a DMC-G6 está equipada com um terminal de 3,5 mm para microfone externo.

A possibilidade de gravar durante um grande período de tempo, o acesso direto aos menus de controlo, o avançado sistema de Auto Foco, as objetivas das câmaras Lumix G, criadas especificamente para a gravação de vídeos fazem da G6 a opção perfeita para gravar filmes espetaculares com grande facilidade.

A G6 tem uma opção de gravação em formatos AVCHD ou MP4 para uma maior compatibilidade.

image012_ZWAME

 

Criatividade sem cabos através da Wi-fi e NFC

A gama Lumix da Panasonic apresentada a 9 de Abril com o lançamento do modelo GF6 inclui um sistema Wi-fi integrado e tecnologia NFC (Near Field Communication) à semelhança da G6. Desta forma a Panasonic facilita o carregamento de ficheiros para partilhar nas redes sociais, enviar por email ou armazenar na cloud tornando-o mais simples e rápido do que nunca.

Graças a esta novidade, a Panasonic desenvolveu a função Direct Wi-fi que permite passar a imagem que surge no ecrã da câmara para o ecrã de outro dispositivo, como por exemplo um tablet ou smartphone, bastando para tal aproximar os dois dispositivos. A ligação Wi-fi e a tecnologia NFC também permitem controlar a câmara a partir de um smartphone ou tablet. Com a aplicação “Panasonic Image App” o utilizador pode, entre outras funções, usar o zoom, começar e terminar a gravação à distância enquanto vê o resultado em tempo real no ecrã de outros dispositivos.

 

A mais ampla gama de objetivas

A G6 é compatível com uma grande variedade de objetivas Micro Quatro Terços. O utilizador pode levar a qualidade da fotografia ao próximo nível com as objetivas intermutáveis do sistema Lumix. Pode mudar as objetivas para conseguir o disparo perfeito ou dar uma nova perspetiva às imagens. A gama Lumix G é uma marca de câmaras sem espelho com o maior número de objetivas dedicadas (19 objetivas Micro Quatro Terços Lumix G) entre os quais se encontram o zoom Grande Angular 7-14mm, as objetivas com zoom de 45-200mm e 100-300 mm, a macro, e a Olho de Peixe.

image014_ZWAME