Panasonic

Nova objetiva Lumix G 14-140, ideal para qualquer situação

image028

  • A Panasonic apresenta a nova Lumix G Vario 14-140mm/ F3.5-5.6 ASPH. / POWER O.I.S. (H-FS14140).
  • A nova objetiva conta com um zoom 10x de largo alcance para se adaptar a uma grande variedade de situações (desde grande angular até tele objetiva).
  • Excelente qualidade de imagem numa estrutura mais leve e compacta.

Lisboa, 24 de abril de 2013 –. Uma nova objetiva do Sistema Lumix G da Panasonic une-se à mais ampla gama de objetivas intermutáveis existente no mercado das CSC. Trata-se da Lumix G Vario 14-140mm/ F3.5-5.6 ASPH. / POWER O.I.S. (H-FS14140) que oferece uma faixa de zoom versátil de largo alcance de 14-140mm (equivalente em câmara 35mm: 28-280mm) que se adapta a uma grande variedade de situações.

Apesar da sua potência e funcionalidades, a objetiva H-FS14140 mantém um tamanho compacto e leve que caracteriza esta gama (é 49% mais leve que uma objetiva compatível com reflex de faixa focal e abertura equivalente). Isto faz com que seja fácil de transportar e manipular para ser utilizada em qualquer lugar e tipo de situações. Entre outros resultados, este equipamento consegue retratos nítidos e definidos com um bonito desfoque de fundo.

O sistema de lentes está formado por 14 elementos em 12 grupos, 3 lentes asféricas e 2 lentes ED (Extra-low Dispersion) que conseguem reduzir drasticamente o peso da objetiva apesar do poderoso zoom de 10x, ao mesmo tempo que minimizam a distorção e aberração cromática.

A objetiva incorpora o estabilizador ótico de imagem POWER O.I.S., o que permite conseguir imagens muito nítidas, mesmo em situações de pouca luz como são os ambientes noturnos ou interiores. O estabilizador está desenhado para compensar os movimentos involuntários – lentos ou rápidos- das mãos, ao trabalhar com a mão levantada.

A H-FS14140 incorpora um sistema que aciona o enfoque interno e um motor por passos. O seu funcionamento é suave e silencioso e tem uma grande velocidade de focagem e sistema AF aplicáveis tanto para foto como para vídeo. Também é compatível com a unidade de sensor a 240 fps, para tirar o máximo partido das câmaras com alta velocidade AF, como são as Lumix GH3 e G6.

A nova objetiva está construída com uma armação de metal de alta fiabilidade e utiliza lentes com múltiplo revestimento que reduzem os efeitos fantasmas. Sete folhas conseguem uma forma arredondada da abertura para produzir um efeito de desfoque suave e atrativo em áreas fora de foco quando se dispara com ajustes de abertura mais amplos.

 image030

A mais ampla gama de objetivas

Todas as câmaras do sistema Lumix G são compatíveis com a grande variedade de objetivas Micro quatro terços que a Panasonic oferece ao mercado. O utilizador pode elevar a fotografia a um nível seguinte com as objetivas intermutáveis do sistema e alterar as objetivas para conseguir o disparo perfeito ou dar às imagens uma nova perspetiva. A Lumix G é a marca de câmaras sem espelho com o maior número de objetivas dedicadas (19 objetivas Micro Quatro Terços Lumix G) entre as quais se encontram o zoom Grande Angular de 7-14 mm, as tele objetivas com zoom de 45-200mm e 100-300mm, a macro e a Olho de Peixe.