Samsung

Samsung apresenta primeiro Ultrabook com ecrã tátil – o Série 5 ULTRA Touch

540U3C_013_Dynamic02_Silver[2]

O equipamento combina um uso intuitivo e acesso instantâneo com funcionalidades de touch screen e um desempenho invejável

Lisboa, 18 de abril de 2013 – A Samsung Electronics Co., Ltd, player global em média digital e tecnologias de convergência digitais, apresentou o novo Notebook Series 5 ULTRA Touch, com Windows 8. Equipado com um ecrã HD SuperBright de 13,3 polegadas, com funcionalidades multi-toque até 10 dedos em simultâneo e com um poderoso processador Intel® Core™ de terceira geração, o Série 5 ULTRA é capaz de explorar a interface concebida para o toque do Windows 8, de forma a garantir uma utilização intuitiva e sem complicações.

“Com a chegada do Windows 8, a forma como utilizamos os notebooks mudou, levando a que os clientes peçam novas funcionalidades, como a opção de ecrã tátil, mas sem colocar em causa os tradicionais métodos de uso, como o teclado e o rato”, referiu David Song, Senior Vice President de IT Solutions Business na Samsung Electronics. “O nosso novo Série 5 ULTRA Touch vai seguramente responder a todas as exigências dos nossos clientes, e garantir uma utilização mais intuitiva, juntamente com uma performance poderosa e muito espaço para armazenamento.”

 

Ecrã tátil intuitivo para uma experiência de utilização melhorada

Com o lançamento do novo sistema operativo Windows 8, é esperado um aumento significativo na procura de notebooks com ecrãs táteis. Para responder a essa necessidade, o Série 5 ULTRA Touch está equipado com um ecrã tátil com funcionalidade multi-toque até 10 dedos – um salto tecnológico no que respeita a interatividade, já que ultrapassa a opção de multi-toque de apenas dois dedos e assegura um controlo total através de toque, permitindo o uso de até 10 dedos num computador portátil. A sua sensibilidade melhorada permite que os utilizadores aproveitem todas as capacidades das mais recentes aplicações de entretenimento ou efectuar tarefas complicadas de edição de conteúdos. Faça pinch para fazer zoom dos conteúdos ou rode imagens e navegue através das páginas com toda a facilidade, usando a funcionalidade multi-toque até 10 dedos.

 

Atualizações importantes de hardware

Disponível com um ecrã de 13,3 polegadas, o Série 5 ULTRA Touch está equipado com um processador Intel® Core™ i7-3517U de terceira geração, com até 12 GB de memória, 500 GB de armazenamento e um sistema Express Cache™ de 24 GB, assegurando uma experiência de utilização sem falhas, que os consumidores desejam em qualquer cenário de utilização. Um CPU 10 a 15 por cento mais eficiente, um processamento de media 2x mais rápido e capacidades de rendering 3D, funcionalidade Fast Boot, arrancando em menos de 20 segundos, de wake-up (em dois segundos) e uma navegação mais rápida na Internet – estes são apenas alguns exemplos dos argumentos que o Série 5 ULTRA Touch apresenta ao mercado.

 

ULTRA Armazenamento e ULTRA mobilidade

A escassez de capacidade de armazenamento ou as dificuldades de ligação podem ser entraves à eficiência no trabalho e à produtividade. O Série 5 ULTRA Touch da Samsung disponibiliza armazenamento até 500 GB, um valor até duas vezes superior do que o de outros modelos do segmento UltrabookTM. Além disso, conta com uma porta HDMI de tamanho normal, uma porta USB 3.0, duas USB 2.0, um slot multi SD 3 em 1, uma porta Ethernet e uma webcam de 1,3 Mp.

O transporte de notebooks volumosos foi sempre um problema, especialmente para os profissionais que andam sempre em movimento. Com apenas 16,9 mm de espessura e com 1,64 Kg de peso, o Série 5 ULTRA Touch é incrivelmente portátil, dadas as suas funcionalidades de ecrã tátil e funcionalidades  de notebook completo.

E para assegurar uma ligação consistente, o novo equipamento oferece até 6,7 horas de autonomia com um único carregamento, para que os consumidores possam manter-se focados no filme que estão a ver, ou nas suas tarefas profissionais. Além disso, a tecnologia BatteryLife Plus da Samsung aumenta o tempo de vida da bateria até 1,500 ciclos ou três anos.

Alumínio e fibra de vidro para maior durabilidade e estilo

O novo Séries 5 ULTRA Touch consegue juntar num equipamento um estilo profissional e durabilidade. O exterior é refinado e sofisticadamente simples, sendo concebido em alumínio metálico escovado. A parte inferior foi criada em fibra de vidro, assegurando a solidez e o peso leve que os consumidores exigem, mas sem colocar em causa a proteção contra choques e impactos.

Especificações

Categoria

Detalhes

Notebook Série 5 ULTRA Touch da Samsung

Ecrã

Dimensão

13,3″

Resolução

HD (1366×768)

Brilho

300nit

Tipo

Glare, LED

Ecrã Tátil

Tipo de toque (muti-toque de 10 pontos)

Design

Dimensões (L x P x A)

315.1 x 218.9 x 16.9~19.9 mm
(12.4″ x 8.6″ x 0.6~0.7″)

Peso

1.64kg (SSD), 1.69kg (HDD)

Cores

Prateado

Base

Sistema operativo

Windows® 8 32/64-bit genuíno

Processador

Intel® Core™ i7 3517U 1.9GHz, 4MB (até 3.0 GHz)

Intel® Core™ i5 3317U 1.7GHz, 3MB (até 2.6GHz)

Chipset

Intel® HM76

Memória

Memória de sistema

Até 12GB DDR3 1600MHz

Módulos de memória

4GB, 6GB, 8GB SODIMM

Slots de memória

1 x SODIMM & On-board (4GB)

Gráficos

Processador gráfico

Intel® HD Graphics 4000

Multimédia

Som

HD Audio

Colunas

2W x 2 Speakers

Câmara integrada

1.3M CMOS

Interfaces externas

Combo auscultadores / microfone

Armazenamento

Disco rígido

128GB SSD,

HDD até 500GB + 24GB ExpressCache™

Drive óptica

N/D

Comunicações

Wired LAN

10/100/1000 Mbps Ethernet

Wireless LAN

802.11 a/g/n

Bluetooth

Bluetooth 4.0

Outros

Portas I/O

1xUSB 3.0, 2xUSB 2.0, HDMI, RJ45 (LAN), combo

headphone-out/mic-in , microfone interno , 3-in-1 SD

multi-card slot, VGA via dongle, security slot, DC-in

Bateria standard

52Wh