Samsung

Samsung Galaxy S4 chega finalmente a Portugal

GALAXY S 4 Product Image (1)_ZWAME

O smartphone centra o seu mundo num só equipamento,  tornando a vida mais rica, mais simples e mais completa

Lisboa, 16 de abril de 2013 – A Samsung Electronics orgulha-se de apresentar em Portugal o há muito esperado Samsung GALAXY S4, o smartphone de próxima geração desenhado para aproximar as pessoas e tornar o dia-a-dia mais rico.

O Samsung GALAXY S4 vai estar disponível em Portugal  às 10 horas do dia 27 de Abril nas principais lojas do País (operadores e mercado livre), estando disponivel, a partir de hoje, dia 16 de Abril, a pré-reserva de equipamento a partir das 00h00.

“O GALAXY S4 aproxima as pessoas, torna a vida diária mais simples e define um novo standard no que respeita a inovação no mercado mobile”, disse JK Shin, CEO e Head de IT & Mobile Communications Division na Samsung. “Nós agradecemos todos os elogios que recebemos dos consumidores em todo o mundo. Estamos muito contentes em disponibilizar aos Portugueses um smartphone que é há tanto esperado”.

Depois da apresentação do produto no evento Unpacked em Nova Iorque, a Samsung vai levar o GALAXY S4 numa World Tour pelas principais cidades de todo o mundo. Esta World Tour vai dar aos fãs locais a possibilidade de experimentarem o novo telemóvel em primeira mão e de ouvirem as mais excitantes notícias sobre o que se vai passar no seu país.

1) Sobre o Samsung GALAXY S4

Momentos que Contam – com Mais Significado Ainda

O GALAXY S4 conta com o primeiro ecrã Full HDSuper AMOLED do mundo, capaz de revelar as imagens em todo o seu esplendor. O generoso ecrã de 5 polegadas tem 441 ppi, garantindo assim uma ímpar qualidade de imagem.

Equipado com uma câmara de 13 megapíxeis no painel traseiro, o GALAXY S4 permite que os utilizadores tirem fotografias em várias situações diferentes. A funcionalidade ‘Dual Shotpermite que o utilizador tire fotografias em simultâneo com a câmara da frente e com a câmara do painel traseiro, passando quem tira a fotografia a aparecer também na imagem. Além disso, os utilizadores podem escolher de uma variedade de efeitos que juntam as duas fotos naturalmente, e podem ainda selecionar um de entre vários fantásticos modos de disparo. O ‘Drama Shot’ assegura que o utilizador vê todos os momentos da ação numa imagem contínua em time-lapse. O ‘Sound & Shot’ grava o som e a voz em uníssono assim que a foto é tirada, para que aqueles momentos especiais sejam captados da forma mais real possível. Além disso, os utilizadores podem ainda recorrer ao Cinema Photo’, que permite que eles tirem uma série de fotografias e depois escolham uma área específica da foto que querem dotar de movimento, enquanto as restantes se mantêm estáticas.

 

Verdadeiras ligações – que Aproximam Mais as Pessoas

O Samsung GALAXY S4 compreende o valor das relações humanas, permitindo verdadeiras ligações com amigos e familiares, independentemente da sua localização; mais do que um simples dispositivo que pode fazer as maravilhas de uma só pessoa, ele possibilita uma fácil partilha dos muitos prazeres da vida com aquelas pessoas mais especiais.

O ‘Group Play’ permite que os utilizadores se divirtam com música, fotografias, documentos e jogos juntamente com os seus amigos, sem ser necessário recorrer a um ponto de acesso Wi-Fi ou rede GSM. Os utilizadores podem ligar-se entre si para partilharem, para jogarem ou para criarem juntos, e de forma instantânea, conteúdo e entretenimento. Com o ‘Share Music’, podem ouvir a mesma música em vários auscultadores, sincronizados para criar a melhor atmosfera possível para uma festa.

 

Experiência de Utilização sem Esforço – Tudo é mais Conveniente

O equipamento é inteligente ao ponto de reconhecer a sua face, a sua voz e para permitir o controlo do ecrã sem ser necessário usar os dedos. O GALAXY S4 oferece um funcionamento intuitivo e com um esforço mínimo, tornando a vida mais fácil e simplificando as tarefas.

O ‘Air Gesture’ faculta aos utilizadores uma forma de, por exemplo, mudarem de música usando apenas um gesto com a mão. O ‘Air View’ oferece uma pré-visualização de fotografias e de e-mails. Basta aproximar o dedo do ecrã.

O ‘Samsung Smart Pause’ permite que o utilizador controle o ecrã usando apenas os olhos. Se estiver a ver um vídeo, ele pausa quando o utilizador afasta o olhar e retoma a reprodução quando volta a olhar para o equipamento.

 

Um Dia a dia com mais Energia – Cuida da sua Saúde e Qualidade de Vida

O GALAXY S4 enriquece a sua vida mantendo-o informado com dados sobre a sua saúde e bem-estar, graças ao software S Health’. A combinação dos sensores que foram colocados no smartphone faz uma monitorização sistemática e automática da sua saúde, da sua alimentação, do exercício que faz, do seu sono e de muito mais. O objetivo? Ajudar a melhorar a sua qualidade de vida, para que se mantenha em forma e saudável.

Além desta monitorização, o ‘Samsung Adapt Display’ garante uma ótima experiência de visualização, personalizada para cada tipo de aplicação, e o ‘Samsung Adapt Sound’ oferece um ótimo nível e tipo de som, personalizado para cada utilizador, de forma a que todos possam tirar o máximo da vida.

2) Sobre Conteúdos e Serviços

O Samsung Hub será o ponto de entrada para os cinco serviços de conteúdo da Samsung, e apresenta-se como um método simples e conveniente de acesso. O utilizador pode navegar através de uma variedade de conteúdo transversal a vários serviços, assim como comprar e gerir esse conteúdo de forma simples a partir de uma única Samsung Account. O Samsung Hub conta com um motor de busca integrado. Quando o utilizador faz uma procura por uma palavra-chave, os resultados apresentam conteúdo dos cinco serviços num só local. Procurando sempre garantir uma experiência única e divertida aos seus utilizadores, a Samsung vai ainda apresentar vários eventos promocionais numa base regular.

O ‘Samsung WatchON’ é o serviço de ‘Video Discovery’ da Samsung, e tem como objetivo garantir uma forma mais rápida e mais simples de ver programas de TV ao vivo e conteúdo on demand recorrendo a um dispositivo móvel. Uma das funcionalidades únicas do Samsung WatchON tem que ver com a sua capacidade em transformar um dispositivo móvel ligado à rede num comando à distância universal. Desta forma, os utilizadores podem procurar programas de televisão específicos através de um guia e ver as suas escolhas nas suas Samsung SMART TVs. O Samsung WatchON dispõe ainda de capacidades multi-screen, recomendações, funcionalidades de procura one-stop e de partilha em redes sociais.

As ‘Samsung Apps’ foram atualizadas com novos serviços e dispõem agora de funcionalidades de pesquisa para aplicações na Samsung Apps e no Google Play. Os utilizadores podem adquirir aplicações facilmente, bastando para tal procurar a aplicação e fazer o download do Google Play através do log-in da Samsung Apps.

O Samsung ‘ChatON’ para o GALAXY S 4 oferece uma experiência de comunicação holística ao combinar as opções divertidas e criativas de envio de mensagens com um serviço de chat de alta qualidade e com suporte para mVoIP/Video. O utilizador pode apreciar vídeo de alta qualidade e chat de voz com até dois amigos recorrendo a uma rede WiFi ou rede móvel. Além disso, é muito fácil alternar entre o chat através de mensagens escritas para o chat de vídeo/voz. E para beneficiar da melhor experiência de partilha possível, a funcionalidade ‘Share Screen’ assegura uma forma de partilha do ecrã do telefone e a capacidade de partilhar o controlo com um amigo durante uma chamada entre os dois, e sem ser necessário fazer o download ou o upload de ficheiros para o outro telemóvel.

 

Samsung GALAXY S4 – especificações de produto

Rede

2.5G (GSM/ GPRS/ EDGE): 850 / 900 / 1800 / 1900 MHz3G (HSPA+ 42Mbps): 850 / 900 / 1900 / 2100 MHz4G Global (LTE Cat 3 100/50Mbps): até 6 diferentes frequências de bandas

(dependendo do mercado)

Ecrã

Super AMOLED Full HD de 5 polegadas (1920 x 1080), 441 ppi

AP

Processador Quad-Core 1.9 GHz

SO

Android 4.2.2 (Jelly Bean)

Câmara

Principal (painel traseiro): Câmara de 13 Megapixeis com Auto Focus com Flash & ZeroShutter Lag, BISSecundária: (frente): Câmara de 2 Megapixeis, gravação Full HD @30fps com Zero Shutter Lag, BIS

Vídeo

Codec: MPEG4, H.264, H.263, DivX, DivX3.11, VC-1, VP8, WMV7/8, Sorenson Spark, HEVCGravação e Reprodução: Full HD (1080p)

Áudio

Codec: MP3, AMR-NB/WB, AAC/AAC+/eAAC+, WMA, OGG, FLAC, AC-3, apt-X

Funcionalidades da câmara

 Dual Camera: Dual Shot / Dual Recording/ Dual Video CallDrama Shot, Sound & Shot, 360 Photo, Animated Photo, Eraser, Night, Best Photo,Best Face, Beauty Face, HDR (High Dynamic Range), Panorama, Sports

Funcionalidades adicionais:

 Group Play: Share Music, Share Picture, Share Document, Play Games
 Story Album, S Translator, Leitor ótico
 Samsung Smart Scroll, Samsung Smart Pause, Air Gesture, Air View,
 Samsung Hub, ChatON (Voice/Video Call, Share screen, 3-way calling)Samsung WatchON
 S Travel (Trip Advisor), S Voice™ Drive, S Health
 Samsung Adapt Display, Samsung Adapt SoundSensibilidade de toque autoajustável (suporta luvas)
 Safety Assistance, Samsung Link, Screen Mirroring
 Samsung KNOX (apenas B2B)

Google Mobile Services

 Google Search, Google Maps, Gmail, Google LatitudeGoogle Play Store, Google Plus, YouTube, Google Talk,Google Places, Google Navigation, Google Downloads, Voice Search

Conectividade

 WiFi 802.11 a/b/g/n/ac (HT80)GPS / GLONASSNFC, Bluetooth® 4.0 (LE)

IR LED (Controlo remoto), MHL 2.0

Sensor

Acelerómetro, luz RGB, geomagnético, de proximidade, giroscópio, barómetroTemperatura e humidade, reconhecimento gestual

Memória

16 GB memória + slot microSD (até 64GB)2GB RAM

Dimensões

136.6 x 69.8 x 7.9 mm, 130g

Bateria

2,600 mAh

Todas as funcionalidades, especificações e outras informações de produto facultadas neste documento incluindo, mas não limitado aos benefícios, ao design, preço, componentes, performance, disponibilidade e capacidades dos produtos estão sujeitas a alterações sem necessidade de aviso ou obrigações.

* Android, Google, Android Beam, Google Search, Google Maps, Gmail, Google Latitude, Google Play, Google Plus, YouTube, Google Talk, Google Places, Google Navigation, Google Downloads são marcas registadas da Google Inc.

* O Samsung GALAXY S4 usa o Gorilla® Glass 3 da Corning com Native Damage Resistance™. Este vidro, o mais recente da Corning, permite uma maior resistência a danos e riscos e reduz a visibilidade dos riscos.

* A Blurb, a plataforma global de publishing criativo, juntou-se à Samsung para permitir a produção mundial de livros e revistas e o preenchimento da nova aplicação Story Album do GALAXY S4. Os utilizadores do Story Album vão agora ser capazes de criar photo books e revistas com qualidade para impressão, de forma rápida e sem complexidade, diretamente a partir das imagens captadas pela câmara do telemóvel.