Western Digital

A WD e a Sandisk associam-se para criar inovadores discos rígidos híbridos

WD

SanDisk fornece tecnologia de memória flash rápida
aos discos rígidos híbridos (SSHD) de 2,5’’ mais finos do mundo da WD

Lisboa, 7 de maio de 2013 – A WD®, uma empresa Western Digital e a SanDisk Corporation, um líder global em soluções de armazenamento de memória flash, anunciaram hoje que estão ambas a colaborar na introdução de dispositivos de armazenamento híbridos que incorporam tecnologia de memória flash líder de mercado da SanDisk com a tecnologia de discos rígidos “best-in-class” da WD.

A SanDisk está a fornecer um dispositivo SanDisk iSSD™ para o disco híbrido (solid state hybrid drive – SSHD) WD Black™, a solução SSHD de 2,5’’ mais fina do mundo, que utiliza tecnologia híbrida proprietária da WD bem como tecnologia I/O normalizada SATA.

O SanDisk iSSD fornece a este SSHD um elegante equilíbrio entre desempenho, baixo consumo de energia, custo e fiabilidade num formato compacto. O SSHD WD Black™ oferece um amplo espaço de armazenamento para ir ao encontro do crescente apetite dos consumidores por conteúdos digitais bem como velocidade, capacidade de resposta e transferência de dados proporcionada pela memória flash – e tudo num formato ultra-fino.

“Estou muito satisfeito por esta parceria entre a SanDisk e a WD nestes emocionantes novos produtos híbridos”, disse a propósito Kevin Conley, vice-presidente sénior e diretor-geral da divisão Client Storage Solutions da SanDisk. “Ao combinar os conhecimentos e tecnologia de memória flash da SanDisk com o know-how de discos rígidos da WD, os SSHDs WD Black oferecem incrível capacidade como num disco rígido bem como o formato reduzido e o nível de desempenho que normalmente só obtemos com soluções de memória flash.”

“Ao trabalhar com a SanDisk, a WD cumpriu a sua visão para produtos que combinam o melhor das duas tecnologias”, disse Matt Rutledge, vice-presidente da divisão Client Computing da WD. “Os SSHDs da WD são um triunfo significativo na revolução contínua do armazenamento SSHD/flash.”

Sobre os Solid State Hybrid Drives (SSHD) WD Black

Os SSHDs WD Black usam tecnologia híbrida da WD que funde tecnologia inteligente de memória flash da SanDisk com discos rígidos de alta capacidade da WD. Esta poderosa combinação melhora significativamente a experiência do utilizador, ao permitir simultaneamente maior capacidade e maior nível de desempenho do que com discos rígidos tradicionais, incluindo maior velocidade, arranque instantâneo e lançamento mais rápido de aplicações.

O volume dos equipamentos é uma das principais preocupações dos fabricantes de PC que pretendem projetar dispositivos cada vez mais finos, pelo que os SSHDs WD Black foram desenhados para acomodar a sua integração nos mais finos notebooks do mercado. O SSHD WD Black de 5mm oferece uma capacidade de 500 GB mas usa quase menos 50% do volume do que a atual geração de discos rígidos standard para notebooks (que têm cerca de 9,5mm de espessura).

O baixo perfil desta unidade SSHD é complementado pelo extremamente reduzido tamanho do SanDisk iSSD, o qual é produzido com tecnologia de 19 nanómetros (nm), o processo de produção de semicondutores mais avançado do mundo.

Os SSHDs WD Black ultra-finos de 5mm estão já a ser entregues aos OEMs. A WD produz igualmente SSHDs de 7mm e de 9,5mm para dispositivos portáteis.