ASUS

ASUS lança a placa de som e amplificador para auscultadores Xonar U7 USB

ASUS Xonar U7 with box_ZWAME

Dispositivo compacto USB proporciona som envolvente de 7.1 canais e de alta fidelidade 192kHz/24-bit para desktops e notebooks

Lisboa, 6 de Maio – A ASUS lançou a placa externa de som e amplificador para auscultadores Xonar U7que proporciona um áudio poderoso e cristalino 114dB de SNR com a conveniência de uma ligação USB. Incorpora um amplificador para auscultadores, suporte Dolby® HomeTheater v4 e controlo de microfone e volume dedicados.

O Xonar U7 serve todas as necessidades dos gamers de PC que querem desfrutar de um som forte e cristalino nos seus auscultadores, sendo igualmente ideal para ouvir música já que oferece um áudio mais detalhado e impactante do que através de hardware integrado. A sua ligação USB faz com que não seja necessária uma fonte de alimentação autónoma e que funcione de forma instantânea, sem necessidade de configuração ou de abertura da caixa do PC.

 

Dispositivo portátil e compacto com som poderoso

Enquanto que outros dispositivos áudio USB deixam de fora algumas características de hardware de modo a manterem o seu formato pequeno e dispõem de áudio sorround de 5.1 canais devido à sua fonte de alimentação limitada, a engenharia do Xonar U7 ultrapassa este tipo de constrangimentos e proporciona um desempenho forte e imersivo de 7.1 canais.

O rácio sinal/ruído ou SNR situa-se nos 114dB graças ao meticuloso design de hardware e à selecção dos componentes. O Xonar U7 oferece um áudio cristalino que é impulsionado por um DAC (conversor digital para analógico) CirrusLogic® CS4398 de alta qualidade.

O processo HyperGrounding PCB, um exclusivo da ASUS, garante um forte isolamento do sinal que reduz a distorção e a interferência, também conhecido como component crosstalk.

 

Vantagem no áudio dos jogos e emmúsica

O amplificador de auscultadores integrado na placa permite aos consumidores aproveitarem ao máximo os auscultadores de gaming ultrapassando em larga escala o desempenho, frequentemente de baixa potência e nivelado, proporcionado pela opção de áudio integrado. Com um desempenho dos auscultadores mais forte e um posicionamento do som mais preciso e pronunciado, os gamers poderão ouvir os seus adversários, os efeitos dos jogos e os espectáculos de uma forma mais cristalina. O novo New Dolby® HomeTheater v4 proporciona uma qualidade de voz in-game melhorada e imersiva, o que contribui para experiências de jogos mais realistas e gratificantes.

 

Design intuitivo

O Xonar U7 liga-se aos PCs por via USB. A energia é obtida directamente através da porta USB o que elimina a necessidade de um adaptador de corrente o que, combinado com as suas dimensões compactas, tornam o Xonar U7 num dispositivo para reforço do áudio altamente portátil e que pode ser facilmente transportado e colocado em qualquer local.

Os controlos dedicados permitem aos gamers procederem rapidamente a ajustes no volume principal e do microfone sem necessidade de pausas nos jogos ou recurso aos menus de software o que garante acções sem interrupções. Os controlos do volume principal são duplos já que um interruptor permite seleccionar entre entrada para auscultadores (painel frontal) e altifalantes (painel traseiro).

ESPECIFICAÇÕES
  • SNR 114dB
·   Frequência de Resposta 10Hz-46kHz
  • 7.1 channels
  • 192kHz, 16-bit/24-bit sample rate
  • Amplificador de auscultador32ohm-150ohm
  • 2 x RCA for front left/right channels, 3 x 3.5mm for side/center/rear channels, 1 x 3.5mm headphone out, 1 x 3.5mm microphone-in/line-in, 1 x S/PDIF coaxial out