ASUS

ASUS lança projector B1M LED Wireless de elevado brilho com fonte de luz Eco-LED com 700 Lumens

ASUS B1M_Front_ZWAME

Projector portátil exibe conteúdos através de Wi-Fi de notebooks, tablets e smartphones

Lisboa (2 de Maio de 2013) — A ASUS lança o novo projector portátil B1M LED wireless e com elevado brilho que inclui a tecnologia ASUS Wi-Fi Projection para projecções e media streaming, sem a necessidade de cabos de transmissão. Concebido para uma utilização profissional, o B1M é um projector de proximidade com um design compacto e leve que o torna simples de transportar numa pasta ou num saco. O B1M dispõe de uma fonte de luz Eco-LED light com 700 lumens que funciona a baixas temperaturas e permite ser ligado e desligado quase de forma instantânea. Apresenta ainda uma longa vida útil que reduz os custos globais associados à sua posse.

 

Projector portátil compacto Wi-Fi elimina a necessidade de cabos

O ASUS B1M pesa apenas 900g e tem uma dimensão equivalente a uma caixa dupla de filme DVD o que o torna simples de transportar e usar, mesmo na mais pequena sala de reuniões. O próprio B1M pode ficarainda mais leve já que é possível recorrer aos adaptadores de corrente AC (≥65W) de qualquer portátil ASUS normal, eliminando assim a necessidade de transportar uma fonte de alimentação separada quando o mesmo é utilizado em conjunto com um portátil com a bateria carregada.

O ASUS B1M vem também com um pequeno adaptador Wi-Fi que permite uma conexão wireless directa a um portátil ou a dispositivos com sistema operativo Android e iOS. Esta característica põe fim à necessidade de transportar um cabo de vídeo para utilização em apresentações e permite que ficheiros com apresentações, documentos e multimédia sejam enviados, por via wireless, para o B1M a partir de qualquer local da sala. Um dispositivo Android ou iOS pode ainda ser utilizado como controlo remoto wireless para uma apresentação e mesmo para fazer anotações nos slides em tempo real.

ASUS B1M_UP_ZWAME

Fonte de luz LED de longa duração e com funcionamento abaixa temperatura

O ASUS B1M tem uma fonte de luz Eco-LED – sem recurso a mercúrio – com um tempo de vida útil de 30.000 horas o que permite reduzir os custos de manutenção e de substituição da lâmpada. Com um brilho de 700 lumens e a actualização da tecnologia de projecção DLP®, o B1M oferece imagens brilhantes com uma saturação de cor 100% NTSC e com uma resolução nítida de 1280 x 800 (WXGA).

As lentes de projecção de proximidade, permitem projectar imagens com uma diagonal até 51 polegadas a apenas um metro de distância da superfície de projecção, o que torna o B1M na solução ideal para apresentações em espaços reduzidos e onde, em situações normais, a única alternativa será a utilização do apertado ecrã de um portátil.

Graças às baixas temperaturas de funcionamento da sua fonte de luz Eco-LED, o B1M conta com períodos curtos de aquecimento e arrefecimento, o que lhe permite estar sempre pronto para ser utilizado num espaço de 5 segundos e poder ser desligado e guardado de forma instantânea. A existência de pés elevatórios com duas posições permitem também ao B1M ser montado mais rapidamente do que nos casos de projectores com pés com roscas, enquanto que a funcionalidade de correcção automática ajusta automaticamente o projector garantindo uma imagem verdadeira e rectangular.

 

Entradas de vídeo flexíveis e altifalantes de alta qualidade

A vasta opção de portas de entradas de vídeo significa que o ASUS B1M pode ser utilizado com recurso a uma ampla opção de fontes de projecção enquanto que a porta USB e o slot para cartões SD permitem, igualmente, que as projecções possam ser feitas directamente a partir de um dispositivo de armazenamento USB ou um cartão de memória. Com suporte para os formatos de ficheiros mais populares como o documentos Microsoft Office e PDFs, o B1M elimina também a necessidade de um portátil. Os altifalantes estéreo integrados de dois Watts e a tecnologia de áudio SonicMaster da ASUS garantem um som cristalino e alto e sem a necessidade altifalantes externos.

ESPECIFICAÇÕES1

Tecnologia do ecrã

0.45 polegadas DLP®

Fonte de luz

EcoLED (Até as 30.000 horas de vida útil)

Resolução nativa

1280×800 (WXGA)

Saída de luz (max.)

700 lumens

Saturação da cor

100% NTSC

Cores do ecrã

1.07 billion colors

Alcance

0.9:[email protected]:10 (51-inch at 1 meter)

Correcção automática

Sim

Formatos

16:10/ 16:9 / 4:3

Som

Altifalantes estéreo de 2 Watts com tecnologia ASUS SonicMaster

Conectividade

D-sub, HDMI, entrada AV 3.5mm (video composto e entrada áudio estéreo), saída de 3.5mm para auscultadores, leitor de cartões SD e porta USB 2.0

Formatos de ficheiros suportados

Vídeo:             MOV/MP4/AVI/MKV/MPEG/WMV

Áudio:             MP3/MP1/MP2/WMA/AAC/ADPCM-WAV/PCM-WAV

Image:            JPG/BMP / JPEG

Documentos:     PDF/DOC/DOCX/XLS/PPT/PPTX/TXT

Tripod socket

Sim

Ajustamento em altura

Ângulo de inclinação: 5±1° and 9.5±1°

Dimensões

175 (W) x 138 (D)  x 44.5 (H) mm

Peso (Est.)

Menos de 900g

Acessórios

Saco para transporte, adaptador de corrente, cabo de alimentação, cabo D-Sub, controlo remoto, Wi-Fi dongle (apenas disponível nalguns países), guia simples de iniciação e cartão de garantia.

PVP

699€

As especificações, conteúdo e disponibilidade do produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. O desempenho actual poderá variar dependendo das aplicações, utilização, ambiente envolvente entre outros factores.