ASUS

ASUS revela GeForce GTX 650 Ti BOOST DirectCU II

ASUS GeForce GTX 650 Ti BOOST DirectCU II_ZWAME

GPU com overclock a 1085MHz, alto desempenho com grande estabilidade a baixas temperaturas com GPU Tweak

Lisboa, 20 de Maio 2013 – A ASUS lançou a GeForce® GTX 650 Ti  BOOST DirectCU II, um GPU NVIDIA® GTX 650 Ti com overclock a 1085MHz, que vem acompanhado por 2GB GDDR5 numa interface de 192-bit. A placa oferece a combinação entre a potência e o valor da compatibilidade DirectX® 11.1 e alarga a linha de placas gráficas ASUS destinadas aos gamers e entusiastas DIY.

As características exclusivas da ASUS melhoram o desempenho da GeForce® GTX 650 Ti BOOST DirectCU II. Elas incluem a refrigeração DirectCU II, que mantém operações a temperaturas 20%* mais baixas do que a referência GTX 650 Ti BOOST, os componentes Super Alloy Power com elevada durabilidade e o intuitivo GPU Tweak para afinação da placa gráfica.

DirectCU II mantém o maximo desempenho sendo mais silencioso e refrigerado

O design térmico ASUS assegura os melhores resutlados nos jogos mais exigentes, através da estabilidade do sistema de refrigeração inovador. Utilizando tubos de transferência de calor, totalmente em cobre, em contacto directo com o GPU GTX 650 Ti, o DirectCU II acelera a remoção do calor e permite temperaturas de funcionamento 20%* mais baixas do que acontece com as placas de referências semelhantes. Uma ventoinha de 80mm com lâminas, especialmente desenhadas, foi penssada para minimizar a obstrução e foi colocada com grande precisão no dessipador DirectCU II, o que resulta numa vibração e ruído mínimos. Em comparação com a referência, a ASUS GeForce® GTX 650 Ti BOOST DirectCU é até 3 vezes mais silenciosa*.

Componentes Super Alloy Power mantêm a estabilidade e aumentam o espaço para o overclocking

A ASUS utiliza componentes de distribuição de energia exclusivos que conseguem lidar melhor com o calor e a fadiga dos materiais decorrentes do jogo e do overclocking e proporcionando maior longevidade aos componentes. Capacitadores de estado sólido, bobinas e MOSFETs rigidos utilizam materiais exclusivos que proporcionam uma vez e meia mais longevidade em relação às placas de referência e um acréscimo médio de 15% no potencial de overclocking.

GPU Tweak dá aos gamers um acesso fácil à afinação da placa gráfica

Exclusivo nas placas gráficas ASUS, o GPU Tweak oferece aos utilizadores uma interface intuitiva que abre a possibilidade de uma série de ajustamentos nas propriedades da placa. O núcleo e a velocidade de clock, a voltagem e a velocidade da ventoinha podem ser alteradas de forma instantânea sendo ainda possível criar múltiplos perfis para jogos específicos para permitir tirar o máximo partido de cada jogo.

*O arrefecimento e o desempenho acústico podem variar em função da configuração do sistema, ambiente, entre outros factores.


ESPECIFICAÇÕES
 
Modelo GTX650TIB-DC2OC-2GD5 GTX650TIB-DC2-2GD5
Motor gráfico NVIDIA® GeForce® GTX 650Ti BOOST
Open GL OpenGL 4.2
Memória vídeo 2GB GDDR5, 6008MHz(1502MHz GDDR5)
Interface Mémoria 192-bit
Engine clock 1085MHz 1033MHz
Saídas DVI-I x 1, DVI-D x 1
Software incluído ASUS GPU Tweak e driver
Dimensões 10.2-inch x 5.2-inch x 1.5-inch
PVPR 205€