Canon

Canon apresenta objetiva EF 200-400mm f/4L IS USM Extender 1.4x

EF 200-400mm L IS USM SIDE LEFT_ZWAME

Melhor performance e versatilidade para fotógrafos profissionais de desporto e vida selvagem

Lisboa, 14 de maio de 2013 – A Canon amplia hoje a sua gama de objetivas super telefotográficas de alta performance com a adição da nova EF 200-400mm f/4L IS USM Extensor 1.4x à sua aclamada série L. A nova objetiva possui uma gama focal flexível de 200-400mm com uma abertura fixa f/4, Estabilizador de Imagem ótico de 4 stops e, pela primeira vez numa objetiva disponível comercialmente, um extensor de 1.4x integrado. Características que se conjugam para oferecerem uma versatilidade incrível aos fotógrafos profissionais de desporto e vida selvagem. A robustez do corpo em liga de magnésio resistente às agressões atmosféricas e os revestimentos especiais das lentes tornam esta objetiva ideal para utilização em viagem, combinando-se com a melhor qualidade de ótica para oferecer resultados excecionais, mesmo nas condições mais severas.

Aproxime-se da ação com uma qualidade de imagem superior

O alcance da objetiva EF 200-400mm f/4L IS USM Extensor 1.4x é expandido pelo extensor de 1.4x interno, que é facilmente ativado ou desativado através de um botão, para proporcionar uma maior distância focal maior, de 280mm a 560mm – permitindo aos fotógrafos aproximar-se ainda mais de motivos distantes. Para assegurar a melhor qualidade de imagem possível, o design ótico integra elementos de lentes em fluorite e de Dispersão Ultra Baixa (UD), que ajudam a minimizar as aberrações cromáticas e o esbatimento da cor, bem como, Estrutura de Revestimento de Sub Comprimento de onda (SWC) e Revestimento Super Spectra avançados e antirreflexo para reduzir efeitos fantasma e reflexos. Graças à utilização das mais recentes tecnologias óticas, a performance da imagem não é afetada quando se ativa o extensor integrado.

Com uma abertura fixa f/4[1], é possível usar velocidades do obturador mais rápidas para captar ação de movimento rápido ou um cenário em condições de pouca luminosidade. Um Estabilizador de Imagem ótico redesenhado oferece aos utilizadores uma vantagem de 4 stops, enquanto o IS “Modo 3” aplica a estabilização de imagem apenas no momento da exposição – garantindo que os fotógrafos conseguem captar a ação sem o IS sobrecompensar o movimento. Esta função é ideal para fotógrafos de desporto que normalmente têm apenas uma fração de segundo para captar um sujeito à sua frente.

Focagem potente e flexível

A EF 200-400mm f/4L IS USM Extensor 1.4x integra o Motor Ultrasónico de tipo anel exclusivo da Canon, proporcionando auto focagem rápida e silenciosa. Para aqueles que preferem eles próprios ajustar a focagem, a opção manual total permite ajustar manualmente a focagem a qualquer momento quando se usa AF. O modo Power Focus (PF) aumenta a versatilidade durante a gravação de vídeos na EOS-1D C ou na EOS-1D X, permitindo aos fotógrafos obter um efeito pull-focus preciso numa de duas velocidades, apenas rodando o anel de focagem e parando a uma distância pré-definida.

EF 200-400mm L IS USM FSL_ZWAME

Design de alta performance para requisitos profissionais

Desenvolvida para responder a requisitos profissionais de qualidade de imagem superior e de versatilidade do alcance de zoom, a EF 200-400mm f/4L IS USM Extensor 1.4x possui um design de qualidade premium, tal como todas as objetivas da série L da Canon.

O resistente corpo em liga de magnésio garante que, apesar da inclusão do extensor de 1.4x, a objetiva possui um peso comparável às objetivas com distância focal semelhante. Os revestimentos em fluorite nos elementos frontal e traseiro da objetiva previnem a acumulação de poeiras na superfície da objetiva, enquanto uma construção resistente ao pó e à água permite fotografar em condições atmosféricas desafiantes. A combinação de excelente performance ótica, versatilidade e construção leve e resistente torna-a essencial para qualquer fotógrafo profissional de desporto ou vida selvagem.

EF 200-400mm f/4L IS USM Extensor 1.4x – principais características:

  • Extensor de 1.4x integrado para magnificação extra quando necessária
  • Fotografe em condições de pouca luz com Estabilizador de Imagem de 4 stops
  • Elevada qualidade de imagem graças a elementos de lentes em fluorite
  • AF rápida com tecnologia USM
  • Design robusto para utilização nos ambientes mais difíceis

 


[1] Abertura F5.6 quando o extensor de 1.4x interno está ativo