Canon

Canon celebra a produção de 90 milhões de objetivas EF

EF_90m_Lineup_image-v1_0_ZWAME

Lisboa, 29 de maio de 2013 – A Canon anuncia mais um importante marco na sua história de fabrico de objetivas ao atingir a produção de 90 milhões de objetivas intermutáveis da série EF. Este novo marco sucede apenas nove meses depois do anúncio dos 80 milhões de objetivas produzidas, em agosto de 2012, sublinhando a significativa procura e a popularidade da gama de objetivas EF.

Nos últimos 26 anos, a Canon tem estado na primeira linha da indústria de imagem, impulsionando a procura com inovações de vanguarda. A produção de objetivas intermutáveis da série EF da Canon teve início em 1987 na fábrica de Utsunomiya, em simultâneo com o desenvolvimento da primeira câmara SLR da série EOS. Desde então, a procura global de equipamentos e objetivas Canon EOS conheceu um ritmo crescente e, em 2011, em apenas nove meses a produção de objetivas passou de 60 para 70 milhões de unidades. Para responder a esta procura, a Canon aumentou a sua produção com fábricas em Taiwan, Malásia e Japão.

Ao longo dos anos, a Canon continuou a impulsionar a indústria de imagem, introduzindo estreias mundiais como o Motor Ultrasónico (USM) para objetivas, tecnologia Estabilizador de Imagem (IS), um elemento ótico difrativo multi-layered (DO) e a tecnologia anti-reflexo do seu revestimento Subwavelength Structure Coating (SWC).

Objetivas EF – precisão consistente, versatilidade completa

Em maio deste ano, a Canon anunciou a EF 200-400mm f/4L IS USM Extender 1.4x, uma objetiva de zoom super telefotográfico que vem equipada com um extensor interno de 1.4x e oferece uma gama focal ampla de 200-560mm. A linha de objetivas EF da Canon compreende atualmente 80 modelos[i], incluindo a série de Objetivas de Cinema EF para utilização em cinema e produção televisiva.

A Canon vai continuar a aperfeiçoar as suas diversas tecnologias de imagem com base no seu vasto conhecimento ótico, com vista a produzir câmaras e objetivas excecionais e fiáveis e expandir a cultura de imagem fotográfica e de vídeo. A gama da Canon responde às diferentes necessidades dos fotógrafos – desde principiantes a amadores avançados e profissionais.

Principais marcos na história da produção de objetivas EF:

  • 1995: A produção de objetivas EF ultrapassou 10 milhões de unidades
  • 2001: A produção de objetivas EF ultrapassou 20 milhões de unidades
  • 2006: 30 milhões de objetivas EF produzidas
  • 2008: Atingiu a produção de 40 milhões de objetivas em Abril
  • 2009: Produção de 50 milhões de unidades
  • 2011: Atingiu a produção de 60 milhões de objetivas em janeiro
  • 2011: Atingiu os 70 milhões de unidades em outubro
  • 2012: 80 milhões de unidades produzidas até agosto

Desde o início da produção em 1987, a área de produção expandiu-se para um total de quatro fábricas: Canon Inc., Sdn. Bhd., Utsunomiya e Oita.



[i]Este número inclui Objetivas EF Cinema.

Objetivas EF: 71 modelos

Objetivas EF Cinema: 9 modelos