Canon

Canon conquista cinco prémios TIPA 2013

Lisboa, 6 de maio de 2013 – A Canon foi distinguida com cinco honrosos prémios pela Technical Image Press Association (TIPA) – uma das principais associações mundiais da imprensa de fotografia. Os Prémios Tipa distinguem os melhores produtos de imagem lançados no ano passado e, em 2013, a Canon foi novamente reconhecida pela amplitude e qualidade presente no seu alinhamento de produtos.

Equipamentos Canon premiados:

  • Melhor DSLR de Entrada de Gama: Canon EOS 100D
  • Melhor DSLR Avançada: Canon EOS 6D
  • Melhor Objetiva DSLR Profissional: Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM
  • Melhor Impressora Fotográfica Avançada: Canon PIXMA PRO-10
  • Melhor DSLR de Vídeo: Canon EOS-1D C

O painel de jurados da TIPA é composto por editores de 28 revistas de fotografia e imagem líderes em todo o mundo, representando 15 países de cinco continentes. Este painel reúne-se anualmente para analisar os produtos de imagem mais recentes tendo em conta vários fatores, desde a inovação ao design e qualidade geral do produto, para depois selecionar e premiar os melhores.

“Esta foi novamente uma excelente prestação da Canon nos Prémios Tipa,” afirma Kieran Magee, Diretor de Marketing de Imagem Profissional, Canon Europa. “Este reconhecimento demonstra claramente o nível de qualidade e inovação presente em todas as nossas gamas de produto, desde os nossos modelos de consumo e amadores até à nossa linha profissional. Desafiamo-nos constantemente para subir a fasquia em todos os níveis do nosso portfolio de produtos e estamos bastante satisfeitos e orgulhosos por isso ter sido novamente reconhecido pelo painel da Tipa.”

Relativamente aos produtos da Canon premiados, o júri da TIPA comentou:

EOS 100D FSL w EF-S 18-55mm IS STM_ZWAME

Melhor DSLR de Entrada de Gama: Canon EOS 100D

A Canon EOS 100D desafia o pressuposto de que as DSLRs precisam de ser volumosas e constitui uma alternativa atrativa às câmaras compactas para aqueles que procuram os benefícios das câmaras reflex e, claro, o acesso a toda a gama de objetivas EF e EF-S num corpo leve e portátil. O seu sensor CMOS APS-C de 18MP tem uma extensão de ISO de 100-12.800 para fotografia e 100-6400 para vídeo. O CMOS AF II híbrido permite uma focagem precisa durante a captação em Live View, e a qualidade de vídeo é realçada com Full HD e capacidade de Vídeo Servo AF. O ecrã LCD Tátil de 3 polegadas permite acesso rápido às funções da câmara, incluindo aos vários modos de Cenário e Criativos.

EOS 6D FSL w EF 24-105mm L_ZWAME

Melhor DSLR Avançada: Canon EOS 6D

A Canon EOS 6D possui características orientadas para o consumidor com várias opções fotográficas avançadas. Integra um sensor CMOS full-frame de 20.2MP e consegue gravar vídeos Full HD a 1080p; a vantagem full-frame aqui traduz-se em excelente qualidade na maior extensão do ISO de 25.600 e superior. O visor de 104k e 3 polegadas proporciona visionamento de vídeos e imagens em alta resolução e em tempo real, bem como acesso a várias funções criativas. Um botão “Q” ativa no ecrã um menu com os controlos mais utilizados que, com outros botões dedicados e com um controlo de alternância de 8 opções, torna a experiência de disparo bastante agradável e rápida.

PRO-10_AS_AngleShot_Sample_peq_ZWAME

Melhor Impressora Fotográfica Avançada: Canon PIXMA PRO-10

A PIXMA PRO-10 é uma impressora com wireless e AirPrint que usa os novos tinteiros de pigmentação LUCIA de 10 cores e integra um tinteiro Chroma Optimizer que ajuda a eliminar os efeitos de bronzing e metaméricos. A impressora possui duas bandejas de papel – uma traseira para vários tipos de papel e uma manual para suportes mais espessos e pesados. Com uma cabeça de impressão de 7.680 injetores de 4 picolitros, o equipamento consegue proporcionar uma resolução de 4800 x 2400 dpis em imagens a cores e monocromáticas em formatos até A3+. A velocidade de impressão para uma imagem de 11×14 polegadas em papel A3+ é de 3 min. e 35 seg. (5 min. em PT-101).

EOS-1D C_EF50_slant_ZWAME

Melhor DSLR de Vídeo: Canon EOS-1D C

Sendo a primeira Canon DSLR “híbrida”, a EOS-1D C possui um sensor CMOS full frame de 18MP que consegue captar 4K (4096×2160) ou vídeo HD, bem como fotos a 18MP nos formatos JPEG e/ou RAW. Vocacionada para a produção de TV e cinema, bem como para trabalhos específicos, a gravação a 4K pode ser feita a 24p ou 25p e a gravação HD a frame rates até 60p. A gravação é feita para cartões CF e podem ser usadas todas as objetivas com montagem EF. A EOS-1D C também possui todas as características de uma DSLR Pro para fotografia, tornando-a numa câmara extremamente versátil para profissionais.

EF 24-70mm f2_8L II USM FRA_ZWAME

Melhor Objetiva DSLR Profissional: Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM

Esta objetiva Canon com zoom de abertura constante é composta por 18 elementos em 13 grupos e usa um elemento de lente Super UD e 2 elementos de lentes UD. Dois tipos de lentes asféricas combinam-se para ajudar a reduzir a aberração asférica em toda a área da imagem, em toda a extensão do zoom. Além disso, são usados revestimentos de lentes otimizados para minimizar o efeito fantasma. A objetiva está equipada com um diafragma circular de 9 lâminas, um USM de tipo anel e uma CPU de alta velocidade com algoritmos AF melhorados, que permitem auto focagem rápida e silenciosa. A sua construção oferece uma boa estanquicidade a poeiras e água possuindo revestimentos em fluorite nas superfícies frontal e traseira da lente.