HP

HP Ajuda as Organizações a Capitalizar sobre soluções de Big Data

A nova plataforma HP AppSystem para Microsoft SQL Server 2012 Parallel Data Warehouse proporciona uma visão mais aprofundada sobre o negócio, de uma forma mais rápida

Lisboa, 20 de maio de 2013 — A HP acaba de anunciar uma plataforma completa de data warehouse de próxima geração, que dá às empresas a capacidade de resolverem desafios complexos de informação e tomarem decisões com base em informação mais acertiva, reduzindo assim os custos e acelerando o crescimento.

A plataforma HP AppSystem para Microsoft SQL Server 2012 Parallel Data Warehouse proporciona o acesso a informações detalhadas sobre todos os tipos de dados e independentemente da sua dimensão, oferecendo um desempenho de consulta até 100 vezes mais rápido e uma velocidade de pesquisa 30 por cento mais ágil, comparando com sistemas legacy. Esta plataforma altamente escalável oferece um ambiente 24×7, em que a tomada de decisão é integrada nas operações de negócio, em vários níveis e através de vários utilizadores dentro da organização.

“As organizações estão a aperceber-se de que, através da integração de diversos novos tipos e fontes de informação numa gestão de infraestrutura coerente, serão capazes de adicionar valor aos seus negócios na forma de crescimento das receitas, de redução de custos ou de novos modelos de negócio”, disse Mark Payne, EMEA Business Critical Systems vice president e general manager, da HP. “A solução HP AppSystem para Parallel Data Warehouse contribui decisivamente para a consolidação dos silos departamentais em data wharehouses, ao resumir e transformar grandes quantidades de dados e, de seguida, aproveitar esses conhecimentos para permitir um processo de tomada de decisão mais eficaz. Esta nova plataforma permite que as organizações possam capitalizar a informação de modo a poderem operar de uma forma mais eficiente, efetiva e competitiva.”

De acordo com Alexandra Silva Picoito, Senior Business Critical Solution Architect da HP Portugal, “a solução HP AppSystem for Microsoft SQL Server 2012 Parallel Data Warehouse é, sem dúvida, uma ferramenta de TI diferenciadora que pode contribuir decisivamente para o aumento da competitividade das empresas portuguesas, nos diferentes setores de atividade. A capacidade de análise eficaz e assertiva de volumes de dados de enormes dimensões em questão de minutos fará a diferença para todas as empresas querem prosperar, procurar novos mercados e/ou posicionar-se na liderança dos mercados onde atuam.”

A plataforma HP AppSystem para Microsoft SQL Server 2012 Parallel Data Warehouse oferece um desempenho sem precedentes para consultas complexas e altamente concorrentes. A integração nativa com ferramentas conhecidas de business intelligence, nomeadamente com o reconhecido software Microsoft Excel, permite que os utilizadores possam extrair dados estruturados e não estruturados de modo a obterem uma visão abrangente das métricas de negócio essenciais, nomeadamente da venda de produtos, tendências dos clientes, produção e eficácia operacional.

Construída de raiz e testada em conjunto, a solução HP AppSystem para Parallel Data Warehouse é fácil e rápida de implementar, reduzindo o tempo para a criação de valor. Baseada em componentes bem conhecidos e que são utilizados na indústria de uma forma standard, como os servidores HP ProLiant e armazenamento de baixo custo para uma melhor utilização da capacidade, esta nova plataforma oferece o menor preço por terabyte no mercado 1. Por outro lado, permite diminuir o espaço ocupado no centro de dados e reduzir os consumos relacionados com o arrefecimento. Não menos importante, as capacidades de gestão e monitorização remota da HP permitem uma redução do tempo e dos custos de administração.

Assegurando uma disponibilidade 24×7, a solução HP AppSystem para Parallel Data Warehouse oferece ainda uma elevada escalabilidade para ambientes mission-critical. Com um design modular, a plataforma dispõe ainda de um mecanismo de processamento paralelo preparado para trabalhar enormes quantidades de dados e uma arquitetura ‘shared nothing’ que permite escalar desde poucos terabytes até seis petabytes de dados.

O suporte à solução é prestado de forma combinada entre a HP e a Microsoft sob um contrato de suporte colaborativo que envolve um único ponto de contacto para o cliente, o que assegura que os utilizadores possam evitar interrupções, reduz riscos, aumenta o tempo de atividade e permite cumprir os níveis de serviço acordados (SLA). A HP conta com mais de 48 mil profissionais com formação em tecnologias Microsoft, dos quais mais de 12.000 são Microsoft Certified, o que torna a HP numa das maiores e mais especializadas empresas de consultoria e suporte profissional para ambientes Microsoft em todo mundo.

O principal evento para clientes HP nos Estados Unidos, o HP Discover, decorre entre os dias 11 e 13 de Junho em Las Vegas.