IBM

IBM Business Continuity Awareness Day 2013 alerta para a necessidade de garantir a gestão de continuidade de negócio e resiliência

IBM Portugal lança nova solução de Disaster Recovery para PMEs

Lisboa, 24 de maio de 2013 – Decorreu esta semana, no IBM Client Center, em Lisboa, a terceira edição do IBM Business Continuity Awareness Day, que alertou para a necessidade de as empresas desenvolverem uma estratégia robusta de gestão de continuidade de negócio e resiliência em caso de incidente. Aproveitando a ocasião, a IBM Portugal lançou em primeira mão, numa parceria com a IT Peers, uma nova solução de Disaster Recovery para PMEs.

“Na atual conjuntura sabemos como é difícil para os nossos departamentos de TI investirem em soluções de Disaster Recovery, quando há outras preocupações e necessidades mais prementes. Mas sabemos também que a maioria dos principais organismos, as sedes de empresas e das maiores instituições financeiras estão localizadas em Lisboa, que, por sua vez, se situa numa zona sísmica e onde um incidente inesperado pode acontecer”, lembrou António Pires dos Santos, Business Development Executive, IBM Portugal.

“A resiliência deverá ser uma prioridade máxima das organizações e também das cidades. O atual ambiente de negócio exige que as empresas e as organizações governamentais ajam proativamente no sentido de se adaptarem e responderem rapidamente a eventos que possam colocar em risco a continuidade das suas operações”, continuou.

“As empresas devem, portanto, munir-se de sistemas com a capacidade de poderem mitigar e recuperar de uma situação que surja inesperadamente, procurando estar integradas num plano mais alargado que inclua o setor de atividade a que pertencem mas também qualquer entidade que faça parte da gestão da cidade onde estão inseridas. São exemplos as empresas de fornecimento de água, eletricidade ou mesmo os sistemas de tráfego e a segurança pública”, sublinhou ainda António Pires dos Santos.

Com um histórico de sucesso na implementação de Soluções de Continuidade de negócio e Resiliência, a IBM Portugal acaba de lançar uma nova solução de Disaster Recovery, numa parceria com a IT Peers.

“Com base na oferta de IaaS, a IBM preparou para o mercado das PMEs uma solução que permite avançar para uma solução de Disaster Recovery sem complexidade, e com toda a garantia de segurança e qualidade IBM”, explicou Francisco Caeiro, Responsável pelos Serviços de BCRS e IaaS da IBM Portugal.

“Queremos que os nossos clientes mudem a ideia de que não podem usufruir de uma solução de Disaster Recovery porque não conseguem suportar os custos. Pelo contrário, queremos antes que reflitam: ‘Por este valor e com a excelência da IBM, como é que ainda não tenho uma solução de Disaster Recovery?'”, reforçou Francisco Caeiro.

A nova solução garante custos mais reduzidos e previsíveis ao longo do contrato. Com serviços de setup iniciais, uma gestão contínua 24×7, um teste de recuperação anual, a garantia de recuperação dos dados e a capacidade de um aprovisionamento rápido de novos serviços, esta oferta é uma solução end-to-end para PMEs.

“O RaaS é um serviço verdadeiramente revolucionário que alia a capacidade inovadora da IT PEERS à grande experiência consolidada da IBM em serviços de resiliência e continuidade de negócio. As empresas têm agora ao seu dispor a possibilidade de usar a cloud como mecanismo de recuperação dos seus sistemas e aplicações, a um custo reduzido e com uma simplicidade que tornam esta oferta verdadeiramente acessível a todo o tipo de organizações. Com o RaaS já não existem desculpas para continuar a correr riscos”, concluiu o CEO da IT Peers, Jorge Duarte.