Microsoft

Microsoft anuncia a nova Xbox

Xbox_Console_RHS78_TransBG_RGB_2013_ZWAME

Xbox One: o sistema de entretenimento em casa tudo-em-um

Os maiores êxitos de bilheteira do cinema, a série de TV Halo produzida por Steven Spielberg e acordos exclusivos com a NFL, jogos de transformação, TV e entretenimento para a sala de estar do séc. XXI

Lisboa, 21 de Maio de 2013 — Uma nova visão do futuro surge hoje com a revelação da Xbox One pela Microsoft Corp., o sistema de jogos e entretenimento tudo-em-um criado para o presente e para a próxima década. Na sede da Microsoft, em Redmond, Wash., a empresa demonstrou como a Xbox One o coloca no centro de todos os seus jogos, TV, filmes, música, desporto e Skype.

“A Xbox One foi concebida para proporcionar toda uma nova geração de jogos de grande êxito, televisão e entretenimento num poderoso dispositivo tudo-em-um”, referiu Don Mattrick, presidente da Divisão de Entretenimento Interactivo na Microsoft. “A nossa arquitectura única e moderna leva a simplicidade até à sala de estar e, em estreia absoluta, a capacidade de alternar instantaneamente entre os seus jogos e entretenimento”.

Xbox_Controller_F_TransBG_RGB_2013_ZWAME

Apresentação da Xbox One

Com a Xbox One, os jogos expandem os limites do realismo e a TV obedece aos seus comandos.1 Diga “Ligar Xbox” para lançar o seu ecrã de Início da Xbox One personalizado, descubra o que está a ser mais visto na TV ou veja os resultados mais recentes dos  jogos dos seus amigos, utilizando a interface mais natural – a sua voz. Quanto mais interagir com a Xbox One, melhor esta ficará a conhecê-lo e irá aprender os seus gostos. Algumas das funcionalidades inovadoras da Xbox One que o colocam no centro do entretenimento na sua sala de estar incluem as seguintes:

  • TV na Xbox One.1 Navegue e veja TV ao vivo a partir do descodificador do seu operador de TV por cabo, telecomunicações ou satélite, até à sua Xbox One. A Microsoft está empenhada em levar TV ao vivo através de diversas soluções a todos os mercados onde a Xbox One estará disponível.3
  • Início. Ligue o seu sistema de entretenimento em casa com duas palavras poderosas, “Ligar Xbox” e um painel de Início personalizado dá-lhe as boas-vindas com os seus jogos, TV e entretenimento favoritos.
  • Snap. Faça duas coisas ao mesmo tempo no maior ecrã da sua casa. Utilize o Snap para saltar para uma batalha multi-jogador enquanto assiste ao seu filme favorito, conversa com amigos no Skype, enquanto vê TV ao vivo ou acompanhar a sua equipa de fantasia na TV enquanto assiste a um grande jogo e muito mais.
  • Skype para a Xbox One. Especialmente concebido para a Xbox One, converse com os amigos na sua TV com uma alta definição espantosa ou, em estreia absoluta, faça chamadas Skype em grupo na sua TV.
  • Tendências.1 Mantenha-se actualizado sobre o que é mais visto na TV descobrindo o entretenimento mais popular entre os seus amigos e veja quais são as tendências na comunidade Xbox.
  • FooGuide.1, 2 Encontre facilmente o seu entretenimento favorito pesquisando por rede, nome ou hora, tudo isto com o som da sua voz e apresentado num guia de programas criado à sua medida.

Para criar o mais avançado sistema de sempre concebido para jogos, TV e entretenimento, a Microsoft idealizou um sistema operativo de alta tecnologia para jogos e fundiu-o com uma plataforma de entretenimento igualmente espantosa, para que não tenha de trocar de entrada para ver TV ou jogar um jogo. Um processador de oito núcleos x86, e mais  de 5 mil milhões de transístores, tornam o tempo de espera e de carregamento algo do passado, para que possa saltar instantaneamente entre um jogo e o seu entretenimento com uma velocidade estonteante, ou executar um conjunto de aplicações em simultâneo com o seu jogo sem qualquer perda de desempenho.

Xbox_Consle_Sensr_controllr_F_BlackBG_RGB_2013_ZWAME

Apresentação de títulos e exclusivos para a Xbox One

Jogar na Xbox One coloca os jogadores em mundos cinemáticos que se assemelham à vida real, com personagens que parecem mais humanas do que nunca. Os títulos galardoados e os blockbusters agora revelados para Xbox One incluem:

  • “Forza Motorsport 5” da Turn 10 Studios é a edição mais recente da série de títulos de competição automóvel mais aclamada dos últimos 10 anos.3 Concebido de raiz para tirar o máximo partido da Xbox One e do poder infinito da computação em nuvem, nenhum jogo proporciona melhor a sensação de estar atrás do volante. “Forza Motorsport 5” define um novo padrão para jogos de competição automóvel e estará disponível exclusivamente para a Xbox One no lançamento.
  • “Call of Duty: Ghosts” é a próxima geração do “Call of Duty” e é um espantoso salto em frente para esta série de títulos. Proporciona um mundo, um elenco de personagens e uma história totalmente novos, baseados num novo motor de geração seguinte. As inovações técnicas da próxima geração criadas para suportar os incríveis avanços no jogo fazem deste jogo a experiência “Call of Duty” mais bela e envolvente de sempre. A Activision e a Microsoft também anunciaram a renovação da sua parceria estreita que possibilitará o regresso do “Call of Duty® Championship,” apresentado pela Xbox, bem como um conteúdo transferível totalmente novo, estreado em primeiro lugar e em exclusivo na plataforma Xbox.
  • “FIFA 14,” “Madden NFL 25,” “NBA LIVE 14” e “EA SPORTS UFC” da EA SPORTS irão desafiar a forma como os consumidores experimentam e jogam os jogos de desporto. Baseados no novo motor Ignite da EA SPORTS, estes novos jogos da EA SPORTS irão proporcionar inúmeras inovações em inteligência humana, movimentos realistas dos jogadores e mundos reais. Cimentando o seu compromisso para com a Xbox One, a EA SPORTS também anunciou a promessa de conteúdo exclusivo que será revelado nos próximos meses.
  • “Quantum Break” da Remedy Entertainment é uma experiência de entretenimento revolucionária dos criadores de “Max Payne” e “Alan Wake” que mistura o jogo e a TV ao integrar uma série dramática e um jogo numa experiência contínua e exclusivamente envolvente. A forma como jogar o jogo irá influenciar a série de TV e a série informa-o sobre como poderá jogar o mesmo.

Para além do espantoso conjunto de jogos que serão lançados para a Xbox One, a  Microsoft revelou parcerias de conteúdos exclusivos com alguns dos principais nomes de TV, desporto e entretenimento.

  • Série de televisão “Halo”. Steven Spielberg, o realizador mundialmente aclamado, será o produtor executivo de uma série de televisão “Halo” original com conteúdo interactivo exclusivo para Xbox One, criado em parceria com a 343 Industries e a Xbox Entertainment Studios.
  • National Football League (NFL).1 Uma parceria referencial e plurianual irá levar as derradeiras experiências de televisão interactiva da NFL até à Xbox One e tirar partido dos dispositivos e serviços da Microsoft para evoluir, tanto nos jogos como nas bancadas. A NFL na Xbox irá redefinir as experiências de transmissão televisiva através de inovações que envolvem o Skype, Xbox SmartGlass e tecnologia utilizada pelo jogador; é acrescentada uma solução de futebol de fantasia totalmente nova para o maior ecrã da casa; e é criado um destino de NFL personalizado disponível apenas na Xbox One.

Xbox_Sensor_F_TransBG_RGB_2013_ZWAME

Apresentação da nova geração do Xbox LIVE

A Xbox One foi concebida para ampliar uma geração totalmente nova do Xbox LIVE que é mais poderosa, mais pessoal e mais inteligente. Libertando o poder virtualmente ilimitado da nuvem, tudo se torna mais cómodo e acessível, desde permitir que os jogos sejam instalados em segmentos para que o jogo possa ser iniciado rapidamente até à transferência de actualizações em segundo plano. Guarde e armazene o seu perfil personalizado, jogos e entretenimento na nuvem para que possa aceder-lhes a qualquer altura, a partir de qualquer consola Xbox One.4 Além disso, as contas Gold do Xbox LIVE para a Xbox 360 serão transportadas de forma ininterrupta para a Xbox One.5 O Xbox LIVE permite-lhe desfrutar melhor dos jogos que adora com funcionalidades totalmente novas.

  • Smart Match. Um novo sistema de correspondências Smart Match elimina virtualmente os tempos nas salas de espera, ao calcular os tempos de espera e encontrando pessoas com quem pretende jogar, enquanto está a desfrutar de outras actividades — a reputação é fundamentalmente importante e ajuda a encontrar as melhores correspondências.
  • Game DVR. Um Game DVR dedicado captura e acede aos seus momentos mágicos, todos guardados na nuvem. Juntamente com ferramentas de partilha, terá a forma mais espantosa de mostrar as suas proezas de jogo com o Xbox LIVE.
  • Living Games.6 Os mundos dinâmicos e reais evoluem e melhoram à medida que vai jogando mais e a inteligência artificial avançada consegue aprender a jogar como o utilizador, para que os amigos possam jogar contra a sua réplica.
  • Proezas expandidas. Um novo e expandido sistema de proezas captura vídeos dos seus momentos épicos, continuando a fazer crescer as proezas de um jogo ao longo do tempo e recompensa-o de novas formas, sendo o seu Gamerscore transportado da Xbox 360.
  • Xbox SmartGlass.6 O Xbox SmartGlass é uma parte integrante da plataforma Xbox Foo, criado de raiz, com a capacidade de reproduzir conteúdo rapidamente no seu dispositivo e, agora, podem ser ligados mais dispositivos em simultâneo para jogos multi-jogador e entretenimento partilhado.

 

Design Xbox One

O novo hardware da Xbox One é elegante, moderno e complementa qualquer decoração. A consola possui o formato 16:9 e utiliza uma orientação horizontal optimizada para a sua unidade de discos Blu-ray de alta velocidade. É moldada numa cor preta profunda e rica e inclui uma aresta biselada distinta.

O sensor Kinect de 1080p totalmente redesenhado e revolucionário é mais preciso, responde melhor e é mais intuitivo. A sua tecnologia de visão, movimento e voz ímpar permite-lhe envolver-se nos jogos e entretenimento como nunca, expandindo de forma dramática o campo de visão e fidelidade. Funciona com quase todas as condições de iluminação, reconhecendo um controlo de movimentos preciso desde uma ligeira rotação do pulso e distingue a sua voz mesmo numa sala ruidosa, utilizando um avançado isolamento de voz.

O comando da Xbox, líder da classe, foi actualizado com mais de 40 inovações técnicas e de design. As teclas direccionais, haste do polegar e pega ergonómica actualizadas envolvem todos os jogadores em formas que são exclusivas da Xbox e os níveis de precisão e controlo foram elevados de forma significativa com gatilhos de impulso, com vibração, totalmente novos.6 O comando da Xbox One foi concebido para funcionar em sintonia com o novo Kinect, permitindo que os dois sejam emparelhados automaticamente para criar uma sincronização contínua de jogadores.

A Xbox One é lançada no final do ano. Visite o novo site Xbox Wire em http://news.xbox.com para ler artigos aprofundados sobre o novo sistema, incluindo fotografias e vídeos da conferência de apresentação e o novo conteúdo rotativo da Xbox. Mais informações acerca da Xbox One e jogos de grande êxito serão exploradas na E3 em Junho.