Optimus

Optimus atinge velocidade recorde de 300 Mbps em 4G usando tecnologia LTE-Advanced

Operadora de telecomunicações demostra liderança em inovação no setor das telecomunicações em portugal e desempenho da sua rede de última geração

A Optimus demonstrou nos seus laboratórios velocidades 4G que atingiram os 300 Mbps de download, usando as novas funcionalidades da evolução da tecnologia LTE-Advanced. No upload foram também demonstradas novas funcionalidades que permitiram atingir 70 Mbps, um aumento de 20 Mbps em relação ao máximo até hoje disponível.

Ao permitir uma experiência de utilização de download que duplica o desempenho máximo atual, a tecnologia LTE-Advanced permitirá aos clientes Optimus descarregar um CD de música (100 MB) em menos de 8 segundos, e um filme (1GB) em aproximadamente 60 segundos. A experiência de navegação web é também melhorada significativamente, sendo uma página descarregada numa fração de segundo e reforçando serviços como televisão de alta definição. No upload, a melhoria de 20 Mbps reflete-se num mais rápido envio de e-mails, fotografias, aplicações e envio de informação para a cloud.

Os vários testes efetuados foram desenvolvidos em parceria com a Huawei Technologies e englobaram as tecnologias mais relevantes do LTE-Advanced: Carrier Aggregation e Uplink Coordinated Multipoint Transmission.

Além de melhorar significativamente a experiência de utilização 4G, o LTE-Advanced permitirá reforçar a capacidade de rede nos pontos de utilização mais intensos. Prevê-se que a disponibilização de terminais comerciais compatíveis com o LTE-Advanced apenas surja em quantidade durante o segundo semestre deste ano.

Depois de ter inovado e surpreendido o mercado com as novas pen-4G de 150 Mbps, também em parceria com a Huawei Technologies, a Optimus continua a sua forte aposta na liderança tecnológica e no desenvolvimento da sua rede 4G para LTE-Advanced, permitindo aos seus clientes uma experiência de utilização ímpar.

A Optimus está a trabalhar no sentido de disponibilizar os mais avançados produtos e serviços, oferecendo a possibilidade de todos os Portugueses beneficiarem das mais recentes inovações a nível mundial no setor das telecomunicações.